Doce Cabana.

O sol estava irradiante ,um dia perfeito.

Estava nervosa ,porém feliz.

Uma entrevista com escritor e poeta deveria ser adorável.

Logo o vi,acenando para mim,aproximei notei o quanto era charmoso.

Pele bronzeada,dentes perfeitos que se mostravam um sorriso sedutor.

Um aperto de mão e um beijo no rosto,foi como me recebeu.

Convidou-me para uma caminhada a beira da praia até chegarmos ao paraíso onde morava,logo concordava,era um lugar perfeito.

De longe eu avistava a Cabana.

Encantador ,acochegante ,simples e perfeitamente detalhada.

Uma vista perfeita.Havia uma mesa já posta com frutas,suco ,água...

mas chamou atenção o jarro com flores ,um detalhe que me surpreendeu.Tirei o gravador da bolsa ,não queria perder tempo.

Era uma matéria importante,falar da vida deste escritor que vivia com seu cão,uma prancha e mil idéias para publicar tantos livros.

O fato dele olhar profundamente não me intimidava.Bebi vários goles de sucos e começamos.

Estava agradável,era bem humorado,parecia que o mundo sorria para ele o tempo todo.

Pena que começou uma chuva,mas não tinha previsão de chuvas para aquele dia ,até isto eu verifiquei.

Ele sorriu e disse: Chuva de verão, melhor nos proteger ou vai ficar toda molhada.

Ele fechou portas e janelas,ventava muito. Acendeu a lamparina e com pouca luz eu o via.

Disse que tinha um gerador para emergências.

Parecia que aquele lugar já não me encantava tanto,parecia que o vento nos levaria para o mar.

Eu que nadava mal demais.Ele estava preocupado logo ,percebi.

Tentou olhar pela janela, o vento não deixava ,parecia o dilúvio.

Não tinha sofá ,apenas uma cadeira para descanso.Fiquei ali,com medo pensando quando terminaria a tempestade.

Ele sentou me puxando para deitar em seus braços.

Sorrindo,disse que tinha um segredo a revelar...seu medo por tempestades...não sabia se era verdade ou queria se agarrar em mim.

Amanheci com ele me olhando e protegendo.

Levantei como se tivesse sido um sonho.

Fomos para a janela, o sol estava lá.Mas estar vivos ,parecia um milagre.Vimos que a tempestade foi assustadora.

Tinha muito o que relatar,algumas coisas eram pessoais.

Sorrindo, me disse:Só o tempo querida e muito trabalho para voltar este lugar como antes...mais confesso que esta tempestade fez este lugar doce com sua presença.

Como agradecimento ficamos ali abraçados.

Shirley Nazareth
Enviado por Shirley Nazareth em 10/10/2011
Reeditado em 14/10/2011
Código do texto: T3267764
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.