Covardia de amar.

Oi, prazer! Chamo-me Roberta e Você? Eu, Otaviano. Sabe temos uma amiga em comum, é a Natália, por isso estou aqui, mas não lhe conheci, você é novo na turma? Não, estava morando em outra cidade, fazia cinco anos que a gente não se via, voltei de vez. Há, agora entendo porque não havia lhe conhecido antes é que nessa época também estava morando em outra cidade, fui porque me casei e como me separei voltei ás origens novamente.

Então temos algo em comum, sim com certeza, mas agora vou ter que ir Otaviano, até a próxima- mas já? Fique mais um pouco, nossa conversa estava tão agradável- hum, pode ser, vamos beber algo então, uma cerveja gelada cai bem nesse calorzão daqui, um brinde á uma nova amizade- que pode virar algo mais né- pode ser um dia, por que não agora mesmo?

Otaviano sem pensar lhe roubou um beijo e que beijo demorado, ela o empurrou e lhe chamou de atrevido e disse , adeus... Mas o destino tem suas artimanhas e juntou os dois novamente depois de uma semana. Lá estava ela na casa da amiga e de repente surge ele o amigo, consciência ou já estava tudo esquematizado?

Eu só sei que aquele domingo rendeu belas surpresas para ambos, o prazer da bebida os uniu de uma forma explosiva, eles não resistiam e cairam na tentação, se agarravam... Beijos molhados e quentes, com muito prazer, regado com bastante cerveja... Aconteceu o sexo selvagem, sem pudor, e surgiam os elogios, declarações e tudo era só paixão.

E aquele caso durou três anos, de amigo, paquera, depois namoro e por fim era somente mais um caso, amantes... E aos poucos tudo foi virando poeira, escuridão, tempestade, foram ficando distantes. Otaviano sempre querendo algo mais sério, e Roberta fascinada por aventura, loucura, que ele não percebeu, estava cego de amor, ela era muito agressiva quando perdia o controle da situação e mandona, e ele um tapetinho que ela pisava e fazia o que queria.

Ele colocou-a pela parede, ou casa-se comigo ou é fim, o que você escolhe? Ela respondeu ríspida: Vá embora não preciso mais de você enjoei, detesto homem que tenta me controlar, vai tarde, já era pra ter terminado, nem sei por que durou tanto. Ele saiu arrasado, triste e chorando e decidiu sumir da vida dela para sempre e foi o que ele fez mesmo.

Um ano sem se verem, ela soube pela Natália que o Otaviano estava noivo, não sei por que, mas Roberta se zangou e saiu correndo para um bar, e depois de embriagada foi até a casa dele fazer um escândalo, ele pasmou com a cena ridícula, pegou ela pelo braço e levou-a para o quarto e perguntou. O que estar acontecendo por que tanta revoltada, não era isso que você queria se livrar de mim, conseguiu, vou casar e vou conseguir ser feliz. Roberta calou a boca dele com um beijo e eles fizeram amor... Mas o final não acabou feliz, ele por sua vez, fingiu que nada tivesse ocorrido naquela noite maluca e casou-se como prometido e Roberta enlouqueceu de vez, cortou os pulsos, escapou da morte, más foi internada numa clinica psiquiátrica.

Mas Otaviano nunca conseguiu ser feliz no casamento, por que apesar de tudo ele amava de verdade Roberta, então decidiu procura-la na clínica. Já se passará um ano e ela estava estável e bem, e surge ele na sua frente, no jardim, pensara ela- será que estou delirando? Sou eu sim Roberta, é estranho eu aparecer assim de repente, sem avisar, depois de tudo que aconteceu, só vim aqui lhe que lamento por tudo, não deveria ter casado, deveria ter insistido mais em nós, procurasse te entender, saber que tem seus problemas e que a vida para você não é nada fácil, me perdoa por tudo, por que eu sempre te amei, jamais deixei de te amar, você é única para mim. Ela escutou tudo calada e paciente, a pausa se estendeu, mas finalmente resolver falar, e disse só três palavras, eu te amo e o abraçou demoradamente e finalmente chorou tudo que devia, estava entalada, desabafou, colocou tudo para fora e tiver eram uma longa e definitiva conversa.

Ele decidiu se separar e esperar por Roberta, a decisão foi um tempo para os dois, apesar que ambos se amam verdadeiramente, mas foi melhor assim, o tempo é o melhor remédio, tudo que foi destruído vai se reconstruindo, pensar antes de agir, não se precipitar, muita calma nessa hora, e assim resolveram. Ele uma vez por mês visitava ela na clinica e ele continuava advogando, levando uma vida normal, mas pensando no grande dia que iriam ficar juntos novamente, o tempo não para. Se tiver que ser será e ninguém vai impedi, nada é por acaso, tudo tá escrito é o destino eles ficarem juntos, leve o tempo que for.

Bruxinha Renata
Enviado por Bruxinha Renata em 24/10/2011
Código do texto: T3295545