Um sonho

Era uma rua de ladrilhos brancos e azuis, casas coloridas dos dois lados, crianças brincando com seus cãezinhos. De repente começa a chover, as gotas caem e sinto vontade de prova-las, têm gosto de limonada. A rua se enche rapidamente, já não é mais rua, é um rio de limonada, sou levado pela correnteza até uma praia branca e vazia. Sento-me na areia e rabisco o chão com os dedos, desenho um passarinho, uma onda vem, apaga meu desenho e um passarinho sai voando das águas, repito a experiência, desenho uma flor e uma rosa surge de repente, vou desenhando: árvores, castelos, barcos a vela, cavalos... tudo vai surgindo das águas, e, me sentindo sozinho, desenho o rosto de minha amada e como mágica ela aparece correndo pela praia. Eu me levanto, vou ao seu encontro, nos abraçamos e nos beijamos.

- Ouvi o seu chamado – diz ela ao meu ouvido – e vim ficar contigo.

Agora somos dois em uma praia perdida e juntos desenhamos na areia um mundo só nosso.

Mas então ouço uma música distante e tudo vai se apagando, fico meio confuso, minhas mãos procuram algo. Quando acham eu abro os olhos, era meu celular que alertava: 05h30min.

Suspiro entristecido, era apenas um sonho. Mas quando olho do meu lado na cama, lá está minha amada dormindo como um anjo.

E penso comigo: a vida é melhor do que um sonho.

Luciano Silva Vieira
Enviado por Luciano Silva Vieira em 28/01/2012
Reeditado em 31/01/2012
Código do texto: T3467489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.