Delicado souvenir

E lá vem o trem!

Seu apito e a fumaça que sai da chaminé não param de conversar.

_ Ei apito! Diz a fumaça...

Não é essa a estação onde começam as paixões e o amor?

E o apito responde:

_ Sim! Sim! Você está certa! É a estação das paixões e do amor!

E partimos juntos nesta mesma viagem...

Levamos em nossa bagagem algumas peças de roupa, muitos sonhos e esperança. E a cada nova parada, os sonhos e a esperança se multiplicavam.

Demos boas gargalhadas! Vivemos emoções a cada nova estação... eu sei. Emoções que nos deixavam com jeito de bobos e cara de criança.

A amizade! Ah!... A amizade se fez crescente entre olhares furtivos e cheios de desejo, o beijo... ah!... O beijo! A paixão!

Ah!... A paixão! Vivida com intensidade entre as palavras que se perfumavam a jasmim, que se enfeitavam com os mais diversos tons de vermelho escarlate, e que se fizeram de leito e onde nos amávamos.

O apito do trem soa mais uma vez! Mas agora a me avisar que a estação que se aproxima é a estação das ilusões, e que me faz lembrar que a estação a seguir, será a das desilusões.

O coração mareado e com olhar triste me avisa... É hora de descer! Nesta estação você fica!

Sem coragem de dizer-lhe adeus, olho bem fundo nos teus lindos olhos... olhos pretos! Que me lembram duas azeitonas bem maduras, olhos que tantas vezes neles me vi e me fiz refletir. Pouso em teus lábios um último e eterno beijo e como se já pressentisse, perguntas- me aonde vou e eu quase sem voz lhe respondo:

_ Apenas ao toilette.

O trem pára! Desço sem ti! E ele parte novamente.

No instante em que nossos olhares se encontram através do vidro da janela, podes ver as lágrimas que rolavam em meu rosto e só aí percebeste que terminaria a tua viagem sem mim, mas não te deixei só! Deixei contigo o meu mais lindo sonho! O meu amor!... Delicado souvenir

Kellen Cristine
Enviado por Kellen Cristine em 23/04/2012
Código do texto: T3628227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.