FLOR-DE-LIS

Ele apaixonado por música, Marcos Hasí ( Maurício Carvalho), vem da Bahia para São Paulo e fica conhecendo Flor-de-Lis ( Catarina C. Zordão). Uma gatinha de olhos claros. Na escola, seus amigos são: Guto( Guilherme Turato) louco por futebol, gosta de tocar gaita e guitarra. Renato ( Rafael Sanin Missiato) e Diego Sonic ( Danilo Perotti) por causa do cabelo resolveu deixar o cabelo parecido com o personagem do vídeo-game. Mas para Marcos ficar com a Flor terá que encarar Elias( Duzinho Borges), um garoto invejoso, capaz das maiores artimanhas para conseguir tirar qualquer um do seu caminho e seu aliado nessa briga é Fábio ( Fernandinho). Já a paixão de Guto é Daniela. Marcos é um verdadeiro romântico e gosta de tirar músicas para tocar em seu violão, o qual ganhou de seu pai Henriques Hasí e também é filho de Lionella Hasí.

Já na região da Mooca ( Marcelo Eduardo Castro ) é gente fina e amigo de Adrian ( Adriano Penha) e é filho de Oberdan Castro. Marcelo será confundido com um assaltante de banco e terá uma vida bastante complicada na cadeia. Adrian será quem o irá ajudá-lo em sua vida.

Tudo isso, será fundamental para continuar essa linda história de amor em :

São Paulo 2010, Marcos em sua escola, continua apaixonado por seu violão e pela música. Mas fica conhecendo Flor-de-lis, uma bela moça, que aos seus treze para quatorze anos, vaidosa sim, mas sem exageros, ela é a mina, mais requisitada, mas não é de dar mole, para qualquer um. Só que Marcos a encantou com seu jeito simples e humilde. Só que ele sabe, que não vai ser nada fácil ficar com ela, porque Elias, será seu maior rival, nessa briga. Guto é louco por Daniela que também disputará seu amor com Fábio.

Já na Mooca, o grande adversário de Marcelo terá o mesmo nome dele, e por isso será confundido com esse bandido perigoso, afinal, ambos são homônimos e Marcelo fica conhecendo Adrian, que chega na região, há um pouco mais de um mês e conquista amizade de Marcelo. Com exceção de seus pais, Marcelo e seus pais são os únicos amigos do rapaz.

Um assassinato provocado pelo seu homônimo Marcelo. O rapaz acaba sendo o suspeito do assassinato, já o que o seu homônimo é malvado. Marcelo que está fora de sua cidade Natal que é Juiz de fora(MG) . Está morando com Adrian e a polícia bate em sua porta, dizendo que ele era o principal suspeito de um assassinato. Com ele já é de maior, já pode ser preso e os pais de Adrian, começam a suspeitar da integridade do rapaz. E chamam Adrian para conversar: Olha Adrian, eu sei que ele é seu amigo, mas não podemos ter problemas com a polícia. Então ele tem que dar o rumo para vida dele e arranjar, um outro lugar para ficar. E Adrian diz: No primeiro problema, vocês já vão dar as costas ao rapaz. Vocês, não acham que podem estar cometendo alguma injustiça. Pode até ser

Adrian, mas seu pai é radialista em São Paulo e não pode ficar tendo problemas com a polícia. Tudo bem!, Adrian eu já entendi. Eles têm razão, não podem ter escândalos, e independente do que aconteça, jamais vou deixar de ser seu amigo e se o cara percebeu que ele tem um bode expiatório e não vai cometer um crime só. Ele vai cometer vários. E eu vou ser sempre o culpado. Foram vários crimes, que colocaram até a amizade dos dois em risco.

Enquanto isso... Marcos e Flor-de-Lis. Apaixonados se encontram todos os dias na praça em frente a escola. Matavam até aula para namorarem. Despertam a inveja de Elias. Que ao lado de Fábio, aprontam para separar Flor e Marcos. E no princípio, conseguem, Elias, conta aos pais de Flor que ela e Marcos, matavam aula para namorarem, dizendo que para os pais da menina, que ele a influenciava a matar aulas para namorar. E Elias forjou umas notas más suas, colocando o nome dos dois. E mostrou para os pais da moça. E esses foram falar com os pais do garoto, gerando discussões. Mas notas de prova dos dois pombinhos ( Marcos e Flor) eram boas, até o momento . Então os pais de Flor, o separava de Marcos, por causa das notas, o mesmo acontecia com os pais de Marcos, que separavam o filho da namoradinha. Já Sony, continua na boa. Sem problemas com as notas e o mesmo acontece com Guto e Daniela, nenhum dos dois tem problemas na escola. Daí então, Marcos, em vez de melhorar, só piorava e começou ficar até doente de amor. Não conseguia mais tocar nem seu violão. Guto tentava de tudo para animar o amigo, mas a apaixonite aguda estava grande. E o garoto piorava a cada dia. Então Guto foi conversar com os pais de Flor, mas não houve acordo. Então o mesmo Guto, na escola, conseguiu, de alguma forma driblar o sistema de segurança dos arquivos, mas foi pego antes de descobrir a senha e foi advertido.

Guto pede ajuda a Sony, que no momento se nega, mas depois que Guto diz que Marcos, começava a piorar, o garoto pensa, posso até me arrepender depois, mas não posso deixar nosso amigo depois. E os dois tentam dia e noites, invadir a escola para conseguir prvar que os garotos estava apenas tendo inocentes tentativas de namorar em paz e que as provas e notas eram de outra pessoa.

Enquanto isso... na Mooca , Marcelo é preso, com várias suspeitas roubos e assassinatos. O governo cedeu seu advogado, mas o advogado do governo era corrupto. Então Adrian mesmo com todos os problemas do amigo, resolveu confiar no rapaz e lembrou que tem um primo advogado do bom. E o chamou para defendê-lo, o difícil era convencê-lo de que o seu amigo era inocente, mas o idiota do homônimo resolveu agir, sendo que o outro estava na cadeia, não podia estar cometendo crimes. Então mesmo sabendo que seria possível o cara mandar alguém cometer esses crimes, resolveu confiar e defendê-lo. A rádio continua dando audiência. Então Adrian teve uma idéia, foi até a rádio de seus pais, e anunciou uma mentira, dizendo que Marcelo seria libertado e que queria conversar com seu homônimo e que era para o cara se encontrar com ele em tal lugar, só que quem iria encontrá-lo com ele, seria próprio Adrian. Mesmo sabendo que poderia ser caô do rapaz, foi, afinal ele já tinha visto como era seu homônimo havia sendo preso. Quando, o Marcelo ( do mau ) percebe que foi enganado resolve em atirar, aponta arma para o Adrian e no momento do disparo a polícia que já estava a caminho, chega no local. Sai do Carro, o bandido dispara a arma que acerta o peito do rapaz, que cai gravemente ferido. O bandido tenta correr, mas um dos policiais, pula sobre ele, e o prende. Seu amigo, na cela, ao saber da notícia, fica muito triste e chorando pede a Deus que o salve.

No dia do julgamento, dois meses depois. Adrian parece recuperado e foi abraçar seu amigo. O homônimo tenta atirar, mas os policiais o detém e o Juiz mandam prendê-lo sem necessidade de julgamento, absolvendo imediatamente o réu de todas as acusações dos crimes cometidos pelo Marcelo ( do mal ).

Na escola... Guto e seus amigos, depois de várias tentativas, conseguem driblar a segurança e descobrir a senha. Acha as provas nos arquivos da escola e percebe que realmente houve uma falsificação das provas e mostra aos diretores e que numa reunião, mostra as notas aos pais, dizendo que houve um equívoco e que as notas dos alunos Marcos e Flor,estavam boas. E que as notas ruins eram dos alunos Fábio e Elias e ambos foram suspensos por uma semana da escola. Guto e seus amigos foram suspensos um dia por mexerem nos arquivos de provas da escola. Mas ficaram no lucro. Mas o pior para Elias, não foi nem a suspensão, foi o desprezo de Flor por ele. E o mesmo aconteceu com o Fábio, sua gata o desprezou. Isso foi que mais o machucou o seu interior.

Marcos e Flor, voltaram a namorar e as notas dos dois pombinhos continuaram boas. Guto e Daniela, continuam juntos. Marcos se encontra na escola com Guto e lhe agradece. E ele diz: Não é só a mim que você tem que agradecer é ao Sony também. Então ele vai até ao encontro de Sony e lhe agradece. Aos amigos Guto e Sony, em meu nome e em nome da Flor, eu agradeço aos dois, por fazerem justiça. E os dois se abraçam. Termina o semestre e os pais de Marcos resolvem fazer uma festa e convida os amigos de Marcos e Flor. Nessa festa, as várias músicas cantadas por Marcos e tocadas por Guto e Sony. E a Flor lhe deu a flor que a ela lhe dá o nome Flor-de-lis. E depois toca a música do romance entre os dois.

Adrian se apaixona por Márcia, uma moça da qual ele trabalha secretária da rádio de seu pai. Já Marcelo, fica com a outra secretária Cíntia .

juniro
Enviado por juniro em 05/05/2012
Código do texto: T3650351