Fênix

3 garotos, 3 poderes, 3 histórias diferentes!!!

Livro 2: Farsa

Capítulo 2: Desconfiança!!!

- Os cientistas estão tentando ao máximo controlar sua fúria, mas está sendo muito difícil para eles... – disse Julius abrindo bruscamente a porta do escritório de Georgina.

- Acalme-se homem e repita devagar... – disse a doutora arrumando os cabelos para trás.

- O fogo, minha querida, é muito controlador...

- E você acha que eu não sei sobre isso!

- Desculpe Georgina...

- Não tem importância, vamos prossiga...

- Enfim... O doutor Robert não está conseguindo mais conter a ira do elemento do fogo que Chuck absorveu. Ele acha que não conseguirá mantê-lo em coma por muito mais tempo. Como ele vai reagir quando acordar, Georgina? – quis saber o assistente demonstrando uma preocupação fora do comum.

-... Primeiro: ele não se lembrará de absolutamente nada... Segundo: seus instintos falarão mais alto do que de costume e terceiro: se o garoto já era intempestivo, imagine o que ele será capaz de fazer agora...

- Destruição generalizada!

- Quase isso...

- Hecatombe!

- Também! Matt já sabe da situação do amigo?

- Pelo que sei ainda não, doutora...

- É bom mesmo. Não será nada vantajoso para ele. Saber que a vida de seu amigo está por um fio...

- Concordo plenamente...

- Chega de papo e de bajulação Julius, vamos rápido para o andar hospitalar!

John (o pai de Chuck) tinha acabado de sair da clínica onde sua mulher havia sido internada devido a graves problemas causados pelo coma do único filho. Quando de repente seu celular toca, revelando a seguinte mensagem no visor:

John

Preciso falar com você urgentemente. Por favor, retorne minha ligação ou venha até a mansão. Nossos meninos precisam da nossa ajuda.

Seu fiel amigo

James

John não conseguiu entender por que seu amigo foi tão categórico com a mensagem, mas de uma coisa ele tinha certeza, tinha que encontrar com seu amigo.

James foi o único que permaneceu ao seu lado nos momentos mais difíceis. O pai de Chuck passou um mal bocado desde a internação de seu filho no instituto de Georgina.

Com o passar do tempo sua mulher foi caindo em depressão, aos poucos sua saúde mental foi sendo destruída com as diversas tentativas de reanimação de seu filho por parte de Georgina. Nada mais fazia sentido na vida de Margareth. Uma mãe punida com a ausência física do filho.

Margareth não importava mais com seu trabalho nas instituições de caridade e nem em sua galeria de arte. A vida tinha se tornado dura para ele. Uma pobre mãe. Ela já não ligava mais para seu marido.

Com os nervos em processo de destruição, foi perdendo o viço pela vida. Tentava distrair sua perda com a bebida que só piorou seu estado.

Por fim, John se viu obrigado a interná-la em uma clínica psiquiátrica.

James, o motorista de Fred o ajudou muito nesta árdua decisão. A amizade entre os dois começou quando o pai de Chuck descobriu a participação do prestativo James no resgate dos garotos tempos atrás.

Pegando o celular de volta do bolso, John digitou:

James

Acabei de sair da clínica, passou daqui umas duas horas...

John

As convulsões haviam começado. A cama onde Chuck estava alojado balançava de um lado para o outro. Um dos assistentes do doutor Robert feriu as mãos ao tentar segurar o corpo do paciente que estava praticamente em combustão.

O quarto super equipado de Chuck estava um verdadeiro forno. Os doutores que estavam trabalhando em conjunto para manter o jovem em coma lutavam em vão contra o calor infernal que emanava do paciente. Casacos e blusas foram jogados de qualquer jeito no chão. Sapatos e meias arrancados com força. Todos estavam com medo de se incendiarem tamanho era o calor.

Um pequeno incêndio começou devido o estouro vindo de dentro do ar condicionado, tamanho era o ardor dentro do quarto.

- Cuide do fogo Robert. – ordenou Georgina assim que adentrou no quarto. – E você Julius faça algumas coisa que preste! – gritou Georgina ainda com mais força colocando rapidamente o casaco em cima da cadeira.

- Aqui está muito quente... Não vou aguentar... – disse o assistente da dona do instituto antes de desmaiar.

- Julius! – gritou Georgina com medo. – Robert pegue as injeções dentro do armário branco ao lado da cama... – ordenou Georgina exaltada.

- Se eu chegar mais perto da cama posso até morrer... – disse o doutor vendo as chamas rodearem a cama do paciente.

- Tome! Vista este casaco de veludo, vai atrasar um pouco o calor das chamas! – disse Carla, outra assistente do doutor Robert.

- Obrigado Carla!

- Não há de quê!

- Ande... Vamos logo com isso, antes que eu desmaie também! – vociferou a senhora Guerdions.

Com um salto de um metro e meio, Robert conseguiu pegar as seringas com um calmante potente projetado por ele mesmo no armário.

Georgina sabia que aquilo podia tirar a vida do rapaz, mas era necessário. Era a vida dele ou a de todos do prédio.

A lixeira, os papéis sobre a mesa, os jalecos pendurados na parede, as pastas e o armário estavam em chamas. O pessoal de emergência anti-incêndio já estavam na porta boquiabertos pela situação. Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo, apenas Georgina e Robert sabiam.

Georgina como sempre estava preparada para qualquer eventualidade. Julius que tinha acabado de acordar com a ajuda de Carla se admirou mais uma vez da tamanha inteligência de sua superior.

- Que poder... – balbuciou Julius ainda estirado no chão.

- Bravo! – gritou Carla aplaudindo o gesto de bravura do seu tutor.

Robert conseguiu aplicar a injeção a tempo no corpo do garoto. Mesmo queimando gravemente seus braços ele comemorou sua vitória.

- Mais uma vez a tecnologia supera os poderes elementares! – gabou-se o doutor Robert indo em direção a sua assistente que o esperava toda preocupada.

- Muito bem Robert... – disse Georgina cumprimentando seu cientista preferido pelo ótimo trabalho. – Precisamos conversar depois que você melhorar esses braços, encontre-me na minha sala daqui duas horas... – completou a senhora Guerdions.

- Você está bem Julius? – perguntou Georgina num misto de preocupação com desdém.

- Sim, desmaiei perante o excesso de calor... – respondeu Julius percebendo o mico que pagou perante sua amada.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 06/05/2012
Código do texto: T3652868
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.