Lembranças recorrentes!

livro 2

Continuação cap 3

- Georgina, eu preciso vê-lo! Eu tenho esse direito... – vociferou James para a doutora que estava sentada do outro lado da sala.

- Mas por quê? A tentativa de reanimação é só amanhã! – respondeu a dona do instituto chocada com tamanha audácia do motorista.

- Se não quiser me autorizar, bem! Não saio daqui sem vê-lo! Pode chamar a polícia e o papa! Mas hoje não fico sem ver meu garoto!

- Acalme-se chamarei Julius para levá-lo...

Georgina Guerdions chamou seu assistente pelo rádio do instituto.

Em instantes a figura alta e loira de Julius Rohen projetou-se na sala. O excesso de perfume ficou evidente a todos. Impregnou a sala rapidamente.

- Leve James para o quarto Aqua! – disse Georgina fazendo caretas.

- O senhor pode entrar agora! Mas por favor, facilite minha vida e não demore muito! Não quero que a doutora se irrite hoje... – pediu Julius humildemente.

- Só um toque para você. Da próxima vez não passe tanto perfume assim! Vai acabar matando-a... – comentou James dando risadinhas enquanto abria a porta do quarto de Fred.

O garoto estava inerte, em coma. James se entristeceu muito ao vê-lo. Seu corpo estava gélido. Aliás, todo o ambiente em volta do leito estava absurdamente gelado.

James estava se agasalhando quando alguém bateu na porta educadamente.

- Pode entrar... – ordenou ele.

- Olá sou Carla, estagiária do instituto. Vim efetuar algumas medidas de praxe para com o paciente. – disse a formosa assistente do doutor Robert.

- Claro! Mas você poderia me explicar por que este lugar está tão frio?

- É para mantê-lo congelado... Digo... Mantê-lo vivo... Quer dizer... Ah você sabe...

- Como assim eu sei?

- Oh perdão! Pensei que o senhor soubesse...

- Não estou entendendo aonde a senhorita quer chegar!

- Por favor, desculpe-me... O poder elementar dele é a água.

- Sim, isso eu sei. E daí?

- Precisamos mantê-lo congelado até amanhã... Para que se iniciem os testes... – finalizou Carla enquanto saia da sala sorrateiramente.

- Espere! Quer dizer que já podia ter acordado todo este tempo? – indagou James esbaforido após dar um salto até a porta.

Não adiantou. A moça já tinha virado o corredor onde existiam outras dezenas de caminhos. Aquele prédio era mesmo gigantesco, pensou James.

Num impulso tolo de investigador, James resolveu ir até a sala de reuniões onde Georgina estava reunida com outras pessoas que ele nem imaginava quem eram.

Foi quando a luz apagou.

Tudo havia ficado escuro repentinamente.

X tinha uma habilidade incrível. Georgina não conseguia entender como, mas uma coisa era certa, X era capaz de tudo para atrapalhá-la.

- Como X conseguiu entrar em nosso sistema, Julius? – perguntou a dona do instituto absorta com a falta de energia.

- Não sei! Mas como a senhora pode ter certeza de que foi x o responsável? –disse Julius tateando o sofá com ambas às mãos.

- Ora, não seja idiota! Só pode ser ele, quem mais poderia ser capaz de tamanha vilania...

O assistente não conseguiu segurar o sorriso irônico por muito tempo. Vilania não era o termo correto para aquela situação, pensou ele.

- Câmeras do andar 1 e 2 desligadas! – gritou um dos operadores a Georgina que estava andando de um lado pro outro.

- Como isso é possível? – indagaram todos em uníssono.

- Câmeras do terceiro ao décimo andar também impedidas... Oh... Espere... Elevadores não respondem... Nenhum dos quatro... – esbravejou um segundo operador irritado com o ocorrido.

- Subsolo? – indagou a senhora Guerdions histérica.

- Tranquilo por enquanto...

- Porta de emergência?

- Ainda em funcionamento!

- Heliporto?

- Ok...

- Área hospitalar? Checar segurança no quarto de Fred e Chuck!

- Chuck, ok!

- Câmera e porta do quarto da água bloqueados!

- Como assim?

- Não sei senhora, apenas não funcionam. Provavelmente alguém muito astuto invadiu nosso firewall. – respondeu um dos técnicos em informática.

- Como assim? E os milhões empreendidos em todos esses equipamentos não servem de nada! – esbravejou Georgina.

- Consegui. Câmera no quarto aqua restaurada. – disse uma linda garota que tinha acabado de ser contratada.

- Até que enfim alguém competente... – elogiou a senhora Guerdions. – Onde está Matt? – ela completou.

- Em seu dormitório. – respondeu Julius solícito.

- Vamos fechar o cerco... Mande-o caçar X. Quero-o vivo ou morto...

Matt sabia que tinha que cumprir sua missão. Mas aonde encontraria esse tal de X? Ele nem mesmo sabia se era um homem ou uma mulher. Não sabia ao menos onde ele estava exatamente.

Pelo mapa da nova estagiária, ele tinha uma única certeza, X estava na cobertura.

- Ora! Isso ajuda muita coisa! A cobertura é enorme! – disse Matt consigo mesmo quando de repente sentiu de longe a vibração das pedras.

A falta de luz era evidente. Seria difícil pegar X. Lembrando dos treinamentos do instituto o guardião da Terra agachou-se no chão e tocou com as pontas dos dedos na terra. De uma maneira estranha ele conseguia ouvir os passos de um estranho.

Mas será que era X?

- Terra! – vociferou o guardião.

Uma imensa rocha foi deslocada do chão por Matt. Um vulto preto sobressaltava na extremidade da rocha. Era X. Matt realmente havia conseguido ganhar.

- Quem é você? – perguntou Matt movendo a rocha para sua direção.

- A pergunta correta não é essa. – afirmou X sarcástico.

- Pare de enrolar! Vamos! Diga o que quer!

- Não tenho autorização para falar nada.

- Ah! Vamos ver se você não vai falar... – disse Matt suspendendo a rocha ainda mais alto e a desfazendo em pedaços menores para apertar X.

- Desconfie! Descubra! Mude! – falou X atirando duas vezes.

Matt conseguiu desviar um dos projéteis com outra rocha, mas infelizmente o outro o acertou na perna. Cambaleando o garoto viu quando o vulto se desfez em fumaça. Desconfie! Essa palavra ficou se repetindo em sua mente.

O guardião da água abre os olhos. Vê que está num leito. Uma espécie de hospital, ele pensa. Sente uma coisa pontuda pinicando por seu roupão, parece um papel.

Desconfie Fuja

Elementos Lembranças apagadas

Tente se lembrar Salve-se

Fuja

Ass.: X

Mal o garoto leu o papel um homem veio em sua direção vestido em um jaleco branco com uma injeção na mão.

Sagaz, Fred esconde o bilhete de volta no lugar retirado e adormece com uma picada no braço.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 07/05/2012
Código do texto: T3655557
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.