Um encontro com o espelho

Livro 2 a farsa

Capítulo 4:!!!

Matt tinha acabado de acordar em seu quarto, ouvindo as vozes exaltadas de Georgina e seu assistente.

- Como X conseguiu fazer isso, Julius? Temos o melhor sistema de monitoramento do mundo e em questão de segundo ele o corrompe... – vociferou a dona do instituto ainda com raiva.

- Eu não sei... – respondeu o assistente já revoltado com a grosseria de sua superior.

Georgina notou o tom de voz de Julius e apaziguou:

- Você fez um bom trabalho ontem, pode ir descansar ou tirar o dia de folga...

- Obrigado. – respondeu Julius secamente.

- E agora preciso ter uma conversa séria com você, meu jovem! – disse Georgina se esgueirando na direção de seu pupilo.

- Não sei! Não estou me lembrando de nada do que aconteceu ontem! Lembro apenas de estar perseguindo um suspeito, ou melhor, o vulto de um suposto suspeito. Controlei a TERRA, mas de nada adiantou. Acho que ele disparou algo em mim. – explicou Matt apoiando-se no encosto da cadeira.

- Dardos tranquilizantes.

- Sim, com certeza foi isso.

- Ele ou ela te falou alguma coisa?

- Não que eu me lembre! – respondeu Matt escondendo o fato de que X tinha lhe avisado algo que nem ele conseguira entender.

Desconfie! Matt não sabia por que essas palavras não lhe saíam da cabeça.

- Esse ser é muito perigoso! Tome muito cuidado Matt! Ainda não sabemos o que ele quer conosco!

- Ele não pode ser um inimigo seu?

- Não tenho inimigos...

- Ora! Como você não tem inimigos! Gregório saiu brigado com você há uns meses atrás, se lembra?

- Ele não seria capaz de voltar aqui...

- Será mesmo? Estou muito confuso! Meus amigos não acordam! Eu não posso sair deste lugar! Não estou gostando nada disso!

- Acalme-se Matt... Você é um dos guardiões, seu dever é ajudar os outros, ajudar sua cultura... Mas antes é preciso te treinar bastante...

- Mas quem disse que eu escolhi carregar essa cruz, foi você que armou todo esse circo, Georgina! Quero ficar sozinho agora! Por favor!

- Mas... Você... – sussurrou Georgina antes de fechar a porta com força.

- Seja bem-vindo ao mundo novamente! – saudou Robert apertando a mão do garoto com entusiasmo.

- Muito obrigado... – balbuciou Fred depois de dormir por quase dois anos.

- Você quer alguma coisa? Georgina já está vindo para te explicar o que aconteceu.

- Onde eu estou? No hospital? Georgina...? Como assim me explicar? Um espelho! Por favor!

- Espelho?

- Sim, quero ver como eu estou. Algum problema?

- Não... Já vou providenciar!

- Ande rápido! Quero ir ao banheiro!

- Sim!

Robert já estava a ponto de completar quarenta anos na próxima semana e em seus vintes anos como cientista nunca foi tão humilhado. Não sou um escravo, pensava ele enquanto procura em seu escritório por um espelho qualquer.

- Aqui está...

- Obrigado. – agradeceu Fred pegando o espelho da mão do médico. – Ahhhhhhhh! – gritou ele.

- Pronto. Nem preciso mais acordar o outro garoto, seu grito já foi suficiente... – debochou o cientista.

- Como assim? Da última vez que me lembro não tinha uma barba quilométrica... Por quanto tempo fiquei em coma? – indagou o jovem assustado com sua aparência bem mais velha.

- Dois anos... Já disse...

- Não tinha prestado muito atenção... O que aconteceu comigo todo esse tempo? Onde estão Chuck e Matt? Bárbara? Blair? Meus pais? James? Gregório, onde está aquele canalha?

- Eu vou te explicar tudo desde o começo, meu querido! – disse Georgina Guerdions após ter entrado no quarto de onde havia saído um grito gutural.

Gabriel de Paiva Fonseca
Enviado por Gabriel de Paiva Fonseca em 08/05/2012
Código do texto: T3656276
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.