Flor rara

Era só mais um daqueles aventureiros que saiam em busca de alguma Flor rara, desbravando bosques, florestas, e outras tantas matas. Essas buscas pareciam intermináveis e muito cansativas, os desgastes físico e emocional já o faziam querer desistir dessa jornada. Quando ele costumava encontrar alguma flor, ele logo se encantava, passava dias com ela, mas logo via que era uma Flor como outra qualquer, que se podia achar em qualquer lugar, e que só em seus sonhos Ela era rara. Ele nunca pensou em desistir, mas estava muito cansado; a busca parecia eterna, e a cada ano que passava, ele parecia cair em descrença de que não existisse uma Flor rara e única, assim como ouvira tanto falar. O aventureiro já havia percorrido milhares de quilômetros, por terras intermináveis onde se quer alguém ousaria a pisar. Nessas buscas intermináveis por sua Flor belíssima, ele nunca tinha pensado em desistir, mas um dia, um velho senhor disse a ele que Flores raras eram como o Amor, que Ela surgiria quando ele menos esperasse e também quanto menos procurasse. O Amor, como dizem, é algo que simplesmente acontece, que não temos o controle sobre Ele, mas que também, só ganhamos quando o merecemos. E assim também são as Flores raras, elas nos aparecem quando menos nos preocupamos, pode se dizer que costumam aparecer com o amor, e até dizer que Flores raras e o Amor são sinônimos, que só acontecem apenas uma única vez em nossas vidas, e que são eternos esses momentos.

Guilherme Cesar Meneguci
Enviado por Guilherme Cesar Meneguci em 18/05/2012
Código do texto: T3674568