O NAUFRÁGIO (Phellipe Marques)

- Onde está você?

Procuro ansiosamente pelo guia que me fez conhecer a terra pura do amor.

Fecho os olhos e o encontro, mas somente aqui, dentro de mim.

Naquele naufrágio distante, o guia segurou minha mão, tirando-me das águas gélidas e cortantes que faziam-me sofrer em corpo e espírito.

Disse-me o guia:

- Segure a minha mão! Não tenha medo!

A ordem era de amor e o amor era a salvação.

Minha única atitude foi olhar em seus olhos e confiar na força e confiança que me transmitia.

Sempre o admirei por sua força e pela forma como conduzia sua vida e a de outros.

De repente, sem perceber, estávamos em meio à tempestade e ondas intermináveis de sofrimento e se não fosse a liderança, a força, a confiança e o amor daquele ser, talvez ainda estivesse perdido na ilha deserta da escuridão em busca de mim mesmo.

A primeira noite foi longa e eu apenas chorava abraçado ao guia que me puxou para dentro do navio, pois a tormenta era forte e poderosa. Contudo, sentia em meu coração, a paz de seu aconchego.

Sob a luz das estrelas, pouco a pouco as noites iam mudando de cor, revelando que ainda havia esperança, motivos para ser feliz.

E então, segurei a sua mão. Segui em frente com meu guia maior.

Ainda lembro de suas ternas palavras:

- A tormenta é forte, mas você é mais!

Parece irônico, mas foi em meio ao naufrágio que encontrei o divisor de águas de minha vida.

Se hoje sou forte como um diamante é porque sobrevivi ao naufrágio ao seu lado, segurando a sua mão e acreditando na força que emergia da sua voz.

Sempre haverá transformação nos náufragos do amor e da dedicação.

O guia de minha vida é de poucas palavras, porém de olhar profundo e amoroso. É a maior expressão de liderança que conheci.

Reergui a minha vida, navegando por águas tranquilas, guiado pela compreensão e pelo amor e mesmo assim decidi seguir sozinho.

Soltei a mão do guia que me salvou. Quanta ingratidão!

O cenário rapidamente voltou a ser obscuro com ondas gigantescas de sofrimento e dor.

- Onde está você, meu guia maior?

Procuro por sua força, liderança e também seu olhar de compreensão.

Sigo navegando por mares turbulentos diariamente com a certeza que somente ao te encontrar, sob a luz das estrelas, serei verdadeiramente feliz.


Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 25/05/2012
Reeditado em 25/05/2012
Código do texto: T3687355
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.