a garota dos cabelos vermelhos

Maria clara, uma linda jovem aproximadamente 17 anos de idade, lindos cabelos vermelhos, sempre amarrados com fitas azuis sorriso encantador e olhar puro, inocente...

Todos os dias ela acordava cedo para ir à escola e ao voltar pegava sua cesta de doces para vender, saía por volta de 14:00 h, voltava às 16:00 h, tudo vendido! A mãe comemorava e dividiam o dinheiro em partes iguais.

...

Todos os dias Marcos, homem de uns 20 anos que morava no final da rua, comprava de Clara uma trufa, sempre do mesmo sabor e todas com uma mesma frase escrita " Te amo de longe, pois de perto é proibido".

...

Certa manhã, quando saía para ir à escola ela notou que sua fita havia se soltado do cabelo, procurou,procurou, olhou em volta mas não encontrou. Desistiu.

...

Na semana seguinte, Marcos percebeu que aquela menina dos doces, a dos lindos cabelos vermelhos havia desaparecido, não passara mais naquela rua, nem sequer um dia. Ele não gostou nada do que estava pensando, pensou mil coisas, ela se machucara, fora embora...morrera. Não! Isso não.

Ele a amava, mas não sabia como dizê-la aquilo, e não sabia se ainda teria tempo para isto. Ela se fora?! Não, não sem antes ele dizê-la o quanto a amava, que sequer sabia o gosto daquelas trufas, que estavam todas guardadas em seu armário. As trufas eram uma desculpa para vê-la, para falar com ela, já que Marcos era diabético e não podia comer tantos doces quanto comprava,ele só queria rir um pouco da inocência daquela bela jovem e desfrutar de sua companhia mesmo que por alguns instantes e apenas em caráter comercial.

...

As próximas três semanas foram para Marcos de extremo terror e angústia, ele fora na casa da garota, mas não havia ninguém e os vizinhos não sabiam dar-lhe nenhuma informação.

...

Já havia se passado um mês desde que a garota não passara mais naquela rua, quando Marcos passando em frente à casa da garota, ouviu vozes e música. Esperançoso, ele tocou correu para a porta e tocou insistentemente a campainha, uma, duas, três vezes... Quando ia desistir, saiu uma garota na porta e ele ao perguntar por Clara, foi informado que ela fora vítima de uma súbita e fatal doença e infelizmente morrera, o homem desapontado abriu a mão, entregou à garota um laço de fita azul e disse ter encontrado e sabia que pertencia a Clara, desejava entregá-la a fita, assim como o seu coração.

...

Ele foi para casa e entre lágrimas, abriu um daquelas trufas, tamanha foi a sua surpresa ao abrir e se deparar com um papel, nele estava escrito o telefone da garota, ele abriu outra e mais outra até abrir todas, todas traziam uma mensagem de esperança de ser amada por ele.

...

No dia seguinte ele foi até a casa de Clara e foi ela quem o recebeu, ele perguntou o porque de terem mentido para ele se ele a amava tanto, e a garota disse "muitas vezes o amor só se torna maior que o medo após a sensação de perda".

E é verdade, quantos amores você já perdeu por medo de amar?!

O AMOR NOS ESPERA CONSTANTEMENTE, BASTA SABER ENXERGÁ-LO.

Devemos tomar cuidado com nossos medos, pois nem sempre haverá uma segunda chance!!