SINESTÉTICA: Um amor em um momento - PARTE I

PARTE I

A dieta da luz

Era um dia como qualquer um outro na vida de Sinestética. Ela comentava com suas amigas que chegara ao limite do seu peso e que haveria necessidade urgente em começar um regime, precisava manter-se saudável. A amiga mais magra e mais vaidosa, por consequência, comentava que ouvira falar de uma super dieta da luz. Sinestética e Monavir nunca ouviram falar, mas queriam saber como que era essa dieta. A esguia explicava que se ela não estava enganada era uma dieta praticada pela esposa do imperador do Japão ou da China, não tinha muita certeza de qual país ela era. Só lembrava que a mulher ensinou: “era como que colher laranjas em uma árvore imaginária em um dia de sol e pronto”. Era só tomar água e comer luz. Todas riram muito. Despediram-se e cada uma foi para sua casa.

Todas solteironas, todavia, Sinestética era a única que não tivera namorado até agora. Dizia-se feliz como era: solteira e morando sozinha, embora a sua vida fosse uma imensa monotonia.

A noite chegou e os pensamentos voaram. Sinestética decidiu começar a dieta. Aquela noite comeria de tudo. E na manhã seguinte começaria a comentada abstinência de alimentos. Comeu muito. Teve que dormir sentada porque passou mal.

marcio j de lima
Enviado por marcio j de lima em 12/07/2012
Código do texto: T3774099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.