A conversa de Vitória e Maria Clara felicidade.com

Depois de todos aqueles compromissos Maria Clara e Vitória finalmente se encontraram foi muita emoção. Brincaram com as crianças, conversaram um pouco sobre suas respectivas vidas profissionais, para então chegar o famoso a assunto.

A mesa cheia de comidas gostosas, em um encontro como aquele as amigas não poderiam, nem pensar em emagrecer, manter a forma ou nenhuma cobrança que a sociedade continua a fazer em 2022 a mulher. Além do tal assunto que deviam tratar tudo que as meninas queriam era se dedicar a serem felizes. Dedicação esse que deve ser prioridade qualquer forma de vida existente nesse mundo.

- Vitória me conta estou muito curiosa. Mas sei que tem haver com Pedro.

- Olha a intuitiva da história agora é você.

- Não precisa de grandes intuições para saber que Pedro é grande amor da sua vida. Sou sua melhor amiga, você lembra disso?

- Nunca posso me esquecer.

- Vitória você sempre foi uma irmãzona protetora. Deixa eu cuidar de você hoje.

- Ah! Sim! Primeiro me dá um abraço.

O abraço das duas foi indescritivelmente caloroso.

- Clarinha ler primeiro.

- Tá.

Clara leu e confirmou o que ela já sabia.

- Pedro foi toda a sua fonte de inspiração não disse?

- Sim, foi. Eu estou louca! Maluca, maluca, maluca outra vez. Vou voltar a tomar remedinho de transtorno bipolar.

- Para a palhaçada amar não é doença, deixa de ser boba. Você acha que você é uma maquina ou amar seja somente o amor fraterno. Para Vitória com isso. Vai viver foi esse o conselho que a tia Maria das Graças sempre te deu.

- É mesmo enquanto todas as mães acreditavam que precisavam prender as garotas a filosofia da minha mãe é solta a garota. Sempre fui presa a mim mesma.

- É amiga com trinta e quatro anos você não acha que passou da hora de se libertar de viver a vida. Eu acho lindo esse jeito de cuidar das pessoas, mas precisa cuidar de você. Você merece ser feliz.

- Amiga, mas você era contra esse meu amor há dez anos atrás você disse que tinha que me libertar desse amor. Pedro me trocou.

- Olha o começo da frase há dez anos atrás. As coisas mudam. Vá em busca da sua felicidade. Seja bem ousada ser preciso. Não vem com essa não, porque ousadia você tem, porque uma menina que era considerada doente. Hoje é uma médica reconhecida, escreve livros do seu âmbito cientifico. Usa isso tudo para seu amor.

- Verdade amiga.

- Você não teve que se reinventar quando machucou sua mão direita. Você sonhou em ser uma grande massoterapeuta e depois construiu outro sonho.

- Mas são mágoas. Eu quero manda-las ir embora, mas não consigo.

- Acorda para vida mulher, acorda.

- É pode ser!

- Pode não é!

- Você está certa amiga!

- A teimosa ouviu alguém.

- Sim. Eu quero muito ser feliz.

- Então dessa vez você tem que mudar até suas orações. Eu sei que valeu apena você orar por Pedro, que hoje é um grande astrônomo, mas deixa claro até mesmo para o PAI que você quer ser muito mais que uma amiga dele, que quer que te olhe como mulher, amiga, companheira, mas também uma amante.

- Está certo, porque se não agente vira irmãozinho. Tenho mesmo que mudar minha postura, mas sem deixar de mostrar que me importo.

- Sabe aquele medo de se encontrar, porque acredita que vai tranzar. Leva a bíblia se você acredita que esse é o seu controle.

- Amiga! Pedro está na Russia.

- Vitória vai buscar ele no aeroporto afinal você não é mais aquela menina que tem medo de andar sozinha. Você é corajosa. Uma mulher que tem coragem de salvar uma vida e depois ir lanchar. Vai ficar com medo de lidar com sentimento. Depois não reclama se Pedro arrumar outra.

- Mas será que ele tem toda essa coragem? Estou com muito medo de me magoar novamente.

- Para com esse será. Para isso faz mal para você. Vai diz a sim Pedro, vou te buscar no aeroporto e está decidido. O medo é maior inimigo da felicidade. Não é você que sempre diz que agente muda os outros com nosso exemplo, então dá um exemplo de coragem, de ousadia para ele.

- Ai, isso não pode ser amor. É doença.

- É amor sim, como eu tenho saudades de quando você dizia que amor pode surgir de várias formas. Vai lá anda, mostra para ele que hoje você é uma mulher decidida.

- Isso mesmo que eu vou fazer.

- Faz logo!

Vitória fez depois eu conto essa parte desse história, nesse conto.

É meus amigos Maria Clara foi a consciência de Vitória. Os amigos verdadeiros sempre são como consciências vivas. Agente olha e está nossa consciência. Sim muitas vezes eles falham dão algumas opiniões errôneas, mas dessa vez Clarinha disse tudo que a Vitórinha precisava ouvir, vamos tentar ser a consciência dos nossos amigos também.

Um forte abraço queridos.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 20/07/2012
Reeditado em 04/08/2012
Código do texto: T3789138
Classificação de conteúdo: seguro