Sobre querer morrer

Eu não posso esconder as vontades. Deito na cama, vou até onde posso me esconder. Atrás da casa tem um rio, esse rio me levará para algo real. Nunca estou só. Existe um pensamento que me domina pelas costas. Então estou completamente nulo. Queria poder lhe dizer toda a verdade: que te amo, que não há vantagem pela a mentira. Que não existe verdade. Que posso abraçá-lo às duas da manhã, mas que seu cheiro é o único que permanece comigo. No fim da mensagem você me dizia sobre amor, e a única vontade que senti era de dizer que te amo, tanto quanto o inimaginável. Você nunca acreditária. Me recuso a ser a pior pessoa do mundo, porque quando acordo, tudo o que penso é como posso te fazer feliz. Vou até o primeiro piso. Me recolho com uma xícara de café. Você não está mais aqui. Escuto a água correr por detrás da casa. A casa é feita com chão de madeira. A água fria penetra sobre o chão. Sinto um cheiro selvagem. Vou até a xícara de café novamente. O café quente corre pela minha boca. Daqui a pouco o ponteiro do relógio tocará o número oito, e então serão oito da manhã. Não há nada além do silêncio. Ele se veste e desce pelas escadas. Ele não é você, nem nunca será. Ele não está comigo. Me pergunta o que houve. Para ele só tenho o silêncio. Ele tem o rosto jovem, e que o leva até seus próprios sonhos. Ele não sabe o quanto tem perdido. Ele veste seu blusão branco. Não há manchas, apenas cicatrízes. Ele é um artísta. Estou fora da vida dele, e você não está aqui. Nunca estará! - grito. Nunca estará. Sua tristeza te cobriu da verdade. Ele se senta na poutrona da frente, e resmunda que não tem mais café. Peguei a última xícara, digo. Então ele sorri. Prefiro não viver num mundo sem ele.

Esse fantasma se desmembra. Não estou colhendo esses frutos, porque me sinto invisível fora dessa bolha. Não é algo que você entenderia, já que se sente auto-suficiênte o bastante. Mas o que você não sabe, é que ainda existe a gravidade. Hoje onde você está? Posso recolher todas as minhas vontades, já que é algo que vai muito além de mim. Não há mais orta perto do rio, porque você destruiu tudo quando passou com seu caminho de destruição. Quando digo essa palavra, "destruição" é algo que vem bem para seus ouvidos, e então você sorri. Prevendo todas as destruições, você sempre está sorrindo. Você me pergunta: Porque está fazendo isso, agora que mudei? - Não tem sentido. Estou fora de qualquer controle, porque eu o amo. Os meus sentidos bloqueiam qualquer consciência vinculada a você. Então só resta ele por opção, meu grande amor.

Yuri Santos
Enviado por Yuri Santos em 01/10/2012
Reeditado em 15/03/2013
Código do texto: T3911464
Classificação de conteúdo: seguro