A sogra era um porre.E mesmo assim, era um sonho para ela, acordar na casa do Marinho! O quarto era maravilhoso, todo lilás e branco. O assoalho era de madeira clarinha.
E a roupa da cama, as cortinas, as toalhas, Tudo branquinho, de tecidos acetinados. Tudo naquele quarto era suave como um sonho...Lolita pansava, enquanto pulava da cama animada.
Suspirou feliz entrando no banheiro onde tomou uma ducha deliciosa. Esta era uma outra  coisa que adorava fazer quando estava naquela casa. 
O chuveiro da sua casa, era muito precário, esquentava demais e a água era tão pouca e quente, que chegava doer. 
Lola acordava na casa do Marinho como uma princesa, esquecida da precariedade da sua família! Era realmente outro mundo. Totalmente diferente do mundinho em que ela e sua família viviam.
Perfumada e vestida, desceu, ajudou colocar a mesa do café, sem se  esquecer que o leite do Marinho tinha que ser gelado e com sustagem. Que aliás, não adiantava muito, pois ele continuava magrelo! 
Os cuidados com sua alimentação, eram lembrados à todo instante. A chata da sogra sempre dizia_"Lolita venha aprender como o Marinho gosta do seu bife. Ah, a sobremesa tem que ser com pouco açúcar, e o feijão com tempero muito suave."  E completava_"Quando se casarem, você terá que saber tudo isto! Meu filho não gosta de qualquer coisa, ele é bem enjoadinho com a comidinha dele!" 
 Meu Deus!!! Que super mãe mais chata!!!pensava Lola, sem reclamar.
Terminou o café ouvindo as recomendações da sogra, levantando rapidinho para escovar os dentes  e correr(com a sogra!)para o cabeleireiro.
E a sogra nem se preocupou em consulta-la a respeito do corte. 
Afinal, era o seu cabelo! Quanta tristeza! A menina suspirou, calada enquanto via as lindas madeixas rolarem aos seus pés.
Lolita deixou rolar uma ou duas lagrimas... 
Ela já estava com quase quinze anos.
Nana Okida
Enviado por Nana Okida em 07/10/2012
Código do texto: T3920295
Classificação de conteúdo: seguro