Decisão

-Precisamos conversar!

-Porque?

-As coisas não estão bem, você mudou, eu mudei. E a cada dia que passa, você se afasta e eu sofro.

-Não, eu não estou me afastando. É só a distância física que está atrapalhando um pouco.

-Não, não é verdade, e você sabe disso. No começo tudo ia bem. Pensei que tudo realmente tinha mudado para a melhor. Mas não.

Você parece não se importar com os meus sentimentos.

-É que você é muito emotiva, sentimental, e eu não sou. Eu sou rústico. Você sabe, você me conhece, já deveria ter se acostumado.

-Eu até tentei. Mas chega uma hora que não é mais possível conviver com isso, com essa indiferença. Isso me fere, como se eu tivesse levando facadas lentamente. Você não se preocupa, não me liga mais, vez ou outra me dá atenção, quando não me larga falando sozinha. Você gostaria de ser tratado dessa forma, pela pessoa que você ama? Por quem você daria sua vida, se preciso fosse?

-Você é exagerada. Vamos mudar de assunto.

-Tudo bem. Se tudo isso não tem importância pra você. Só quero que saiba que eu realmente te amei e te amo muito, mas eu não posso mais viver dessa maneira. Sei que será pior, sei que irei sofrer. Não gostaria de dizer isso, de ter que viver sem você.

Infelizmente fiz minha vida em torno da sua e agora estarei sem um apoio. Será como começar do zero, e por pior que seja, daqui um tempo eu entenderei que foi o melhor que poderia ser feito.

Será um dia memorável, a nossa história será uma lembrança. Você operou muitas mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida.

Agora imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido esse percurso sem ele. Pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou de flores que jamais o teria prendido se não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.

Entenda que tudo está ligado, de uma maneira ou de outra, e que as pessoas tem sentimentos verdadeiros. Antes de machucar alguém, tenha a certeza de que não está nesse coração.

Mariana Ayala
Enviado por Mariana Ayala em 10/11/2012
Código do texto: T3978096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.