Uma Lição de Amor

A vida ou o destino coloca frente a frente pessoas de mesmos gostos, mesmos jeitos, pessoas que coincidem com o mesmo jeito de ser e de viver, ou aqueles totalmente contrários a isso tudo. Mas com algumas coisas em comum. Como por exemplo, casais e o amor que sentem um pelo outro, A prova disso estava em Ellen e Miguel. Um casal tradicional, sem muitas demonstrações de afeto, ele as vezes um pouco fechado do tipo reservado, ela mais sorridente. Quase sempre ela tomava as iniciativas para beijar, abraçar e tudo mais. Apesar deles dois não demonstrarem ser um casal apaixonado. Os dois estavam sempre juntos. Cinemas, jantares, passeio diurnos e noturnos. Ellen e Miguel já estavam a mais de um ano casados, mas não tinham filhos. Mais da forma deles eram felizes. A se julgar pelo belo sorriso de Ellen e a forma que ela olhava para Miguel poderíamos perceber que ela era muito apaixonada. De vez enquanto Miguel esboçava um sorriso com as brincadeiras de Ellen, complementando com um leve beijo. Mas a felicidade de pessoas em si não se resume em ter apenas uma vida divertida. Mas também numa vida saudável. Aparentemente os dois tinham esta vida. Até que um dia num daqueles passeios românticos, Ellen teve um desmaio e acabou que por ser levada a um hospital. Após algumas horas o médico diagnostica um câncer próximo intestino, e que rapidamente se alastrou pelo corpo de Ellen. Miguel ao saber do resultado ficou desolado e só queria ver a esposa curada, e passava dias a espera no hospital. Semanas passavam e Ellen teve que se submeter a várias cirurgias, que não deram quase que nem um resultado. Passara uns meses após várias sessões de quimioterapia e o câncer já tomava conta do corpo inteiro de Ellen, enquanto Miguel se desesperava, chorava quase todos os dias Ellen muito fraca olhava para cara de angustia do marido, restando ao menos o contentamento pela enorme devoção e amor que vinha de Miguel, que quase não demonstrava seus sentimentos por ela. Certo dia em acordo com a família, vendo que a cura já não era mais possível, os médicos a desenganaram, e a pedido de Ellen, eles a liberaram para que pudesse passar os últimos dias em sua casa. Já em seu lar entre visitas e outras aquela pobre mulher enfraquecia a cada dia, apesar de não se conformar Miguel não sai de perto dela e tentava aceitar os fatos, mesmo não querendo perder sua amada Ellen.
Numa daquelas noites muito preocupada em dormir e não mais acordar, faz um pedido ao marido, para que ele fizesse amor com ela. Miguel aceitou relutante, porém com medo de machucá-la acabara não conseguindo. Então a esposa vendo que apesar de todo amor dele por ela, ele  não sentia desejos vendo ela naquele estado com o seu corpo magro e fraco, sua pele pálida e olhos no fundo, usando pijamas e os poucos cabelos que tinha, desarrumados. Não despertariam interesse dele por ela, acreditando assim pediu para que Miguel a levasse até o banheiro, já que ela não conseguia andar, e pegasse alguns lingeries na cômoda, Ele sem entender direito a mulher, fez o que ela pediu. Meia hora depois Ellen se segurando na porta do banheiro chama o marido que quase dormindo, espantou se admirado. Ellen estava maquiada com uma camisolinha vermelha, quase não dava para perceber o quanto ela estava doente, e Miguel surpreendeu se com a beleza doente da esposa. Pegou ela no colo, á colocou na cama e iniciou se uma sessão de beijos e abraços, e apesar de Ellen sentir muita dor conseguia esboçar um sorriso de satisfação. Exaustos terminam com um fazendo carinho do outro. Algum tempo depois Miguel vira de costas para Ellen na cama, e sem que ela veja começa a chorar. Ellen já sabia que ele chorava todas as noites e derramava algumas lágrimas junto com ele, mas enxugava rapidamente. Miguel acreditava que a esposa não resistiria mais após aquela noite. Mesmo assim conseguiu pegar no sono no final da madrugada. Amanheceu o dia Miguel teve um pesadelo qualquer e acabou acordando desesperado, e apavorado ficou, quando olhou para o lado e a esposa não estava mais na cama. Será que ela caiu por algum cômodo da casa e ali mesmo veio a falecer? Assim se perguntava Miguel que rapidamente saiu a sua procura. No banheiro na sala, noutro quarto na área de serviço, La fora e nada, até que por ultimo vai até a cozinha, e de repente se assusta ao ver Ellen com aparência saudável, preparando um café. Miguel se sentia feliz, mas não podia deixar de ficar preocupado, ela ainda podia estar muito fraca, tentou pegar o bule para ela o pó de café e as coisas que estavam na dispensa e na geladeira. Mas ela não deixou que o marido a ajudasse, inclusive pedira para que Miguel sentasse a mesa com ela. Primeira vez depois que ficou doente que Ellen sentara em uma cadeira. Vendo que a esposa parecia bem, insistiu para levá-la a um hospital ao menos para saber quais sintomas e o porquê das reações que ela estava tendo. Algumas horas depois, Ellen volta andando normal da sala de exames, e o médico da um diagnóstico surpreendente, para Miguel e familiares.

Ellen havia se curado do câncer que tinha, e a resposta para isso o médico não tinha.
Mas uma coisa é certa, por traz daquele homem de aparência fechada, o amor que Miguel sentia por Ellen, estava à verdadeira resposta para o que aconteceu. A fé e o imenso carinho por ela e a vontade que Ellen tinha de viver os ajudaram para que encontrassem uma cura e continuassem a viver felizes. E passou muito tempo sem ter sequer um resfriado cada um deles. Com uma vida saudável e uma filhinha no colo. Deus abençoe o amor.

                                   
 
(Altair Feltz)
                                      
      
 
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 24/11/2012
Reeditado em 10/08/2014
Código do texto: T4002374
Classificação de conteúdo: seguro