Pôr-do-sol

Mônica, dezessete anos, possuía um sorriso capaz de transformar o mundo, gostava de caminhar ao ar livre, e adorava chuva. Ela era esbelta, com cabelos da cor de mel e olhos castanhos escuros, que chegava hipnotizar qualquer um. Augusto era mais velho, cursava medicina, era simples, porém tinha o mundo a seu alcance. Ele era charmoso e possuía um olhar marcante. Em uma sexta-feira, se viram pela primeira vez, e talvez a ultima. Apesar de terem se visto não trocaram uma palavra sequer. Ambos adoravam o romantismo das coisas, e ficavam cada vez mais encantados a cada ‘olhadela’, talvez tenham se apaixonado no primeiro olhar, ou no ultimo, não se sabe ao certo, mas que eles haviam se apaixonado era certo.

Ao sentar-se próximo a uma árvore, a mais alta daquela praça, e a mais calma também, avistou aquela meiga menina, Augusto sentiu seu coração bater mais rápido, e passou em sua mente chamá-la, porém qual seria seu nome? Poucos segundos após ele vê-la, ela o avistou. Mônica imaginou quem seria aquele menino moreno que nunca havia visto por ali, pensou em sentar a seu lado pra conversar, porém ela estava acompanhada de amigos que a chamariam de louca, afinal quem costuma falar com desconhecidos?

Mônica tinha que descobrir quem era aquele garoto. No outro dia, ela foi durante a tarde naquela praça para refletir, o que ela não imaginou que fosse acontecer é que ao chegar lá, Augusto estava sentando no banco que ela costumava se aconchegar, o mesmo que ele se sentara no dia anterior. Ela delicadamente pediu licença e sentou-se na outra ponta do banco. Ambos estavam com o coração a mil, sem saberem o que dizer.

Um sorriso surgiu nos lábios de Mônica que sempre fora simpática. O olhar de Augusto refletiu sua sinceridade, e um sorriso simples brotou em sua face. Ambos não sabiam ao certo o que falar. Mas, após se apresentarem conversaram como se já se conhecessem há anos, eles tinham suas diferenças, mas elas pareciam tão pequenas comparando-as com as igualdades. Então, passaram a tarde inteira ali, falando sobre seus gostos, sobre seus planos, sobre o que tinham medo... Ao pôr-do-sol, os olhares se entrelaçaram em um momento mágico que se estendeu até que Augusto e Mônica se beijaram, o sorriso e a felicidade de ambos após o beijo definiu que aquela não seria a ultima vez que estariam juntos.

Júlia Farolfi
Enviado por Júlia Farolfi em 25/11/2012
Código do texto: T4004393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.