“Amor para toda a minha vida”

Julia, era apenas uma criança, como toda criança vive entre os sonhos e a realidade de uma vida doce, sem macula! A vida de Julia era dividida entre uma cidade e outra.

Morando na cidade grande, tem a alegria de ir com seus pais para visitar os avos numa cidade do interior.

Seus avos são carinhosos, uma família amável, Julia ainda muito jovem, inocente, sem malicia para entender os intentos de um adulto.

Jamais perceberia uma intenção contraria a de ser criança.

Na casa de seus avos, havia seus tios, também jovens ainda, porem tem um em especial, seu nome; Alberto.

Alberto tem doze anos, Julia com sete anos, brinca com bonecas por todo canto da casa, Alberto é um menino doce, bem criado.

E desperta nele um sentimento, sendo ele reservado, prefere guardar este sentimento de amor por sua sobrinha, mesmo ele sendo adotado por aquela família, sabendo que não tem laços sanguíneos com Julia, mas nutre o respeito e sentimento de Tio de Julia, isso faz com que o jovem rapaz sofra ainda mais.

Ele não entende, mas o seu primeiro amor chegou independente de qualquer estação do ano, conceitos de família, Etc.

O amor estava lá, bem dentro do seu doce e jovem coração. Julia por ser ainda muito jovem, nem poderia entender os gestos carinhosos de Alberto.

Ao brincar de pentear seus cabelos, Alberto acaricia suavemente seus cabelos, compra doces e agrada a pequena menina, tem com a Julia cuidados especiais, mas sem faltar com o respeito, um respeito intrínseco no ceio da sua família, valores ricos de moral e costumes.

O tempo passa.

Julia agora tem quinze anos, Alberto com vinte anos.

Num dia de sol de primavera, Julia como era de costumes visitar os avos na cidade do interior, voltava lá novamente para visitar sua parentela, ela sentiu falta do Tio querido e dedicado, um tio que passou a vida dedicando-se a ser amoroso, gentil, sem querer ferir a índole presente em sua vida.

Julia sentia se protegida, cuidada pelo jovem Tio, embora não percebesse que os motivos existentes para tanto apego, fosse um amor, um amor que Alberto talvez o levasse por toda sua vida.

E mais que isso, estava guardado em segredos em seu coração, ele não se atrevia revelar este sentimento para Julia, ele tinha a ciência de que fosse seu Tio, embora adotivo, mas era assim que lhe parecia.

Ao entrar na casa dos avos, Julia procura por Alberto, ela vai ao seu quarto e o vê sentado em sua cama, Alberto esta cabisbaixo, triste.

Julia entra e vai conversar com Alberto, ela o olha nos olhos, percebe um brilho, como se houvessem lagrimas prestes a rolarem por sua face.

Julia sem entender, perturba-se, um sentimento de desconfiança entra em seu coração, meu Deus; será que o tio Alberto tem amor por mim? Isso martela em sua memória o tempo todo.

Julia insiste, tio, tem alguma coisa que eu posso fazer por você? Alberto disfarça o amor.

Agora esta mais forte Julia agora já é uma jovem atraente, mas ainda é minha sobrinha, ai de mim.

Que amor é este que fere de morte? E eu não posso confessar.

Julia percebe o sentimento do rapaz, mas não tem um envolvimento com ele. O tempo passa, Alberto se casa, mas não consegue ser feliz, o amor eu sentia por Julia, permanece sufocado em seu coração, talvez por isso, não consegue ser feliz com sua mulher.

Julia também se forma casa se com Felipe, Julia é muito romântica, doce, sonhadora, Felipe não corresponde à doçura de Julia, embora entendam que há um amor, sobrevivam de momentos às vezes difíceis.

Hoje, Julia com mais de quarenta anos, Alberto com mais de cinqüenta, ainda tem um sentimento doce e às vezes de angustia adormecido no coração de Alberto. Porem, agora ele toma coragem e revela ao seu eterno e impossível amor, que durante toda sua vida amou Julia de todo seu coração, Julia, entendeu e teve esclarecido suas desconfianças, a certeza de um amor forte e contido no coração de Alberto, agora lhe é revelado.

Isso agora perturba ainda mais Julia, pois ela também sente um doce tormento em sua alma, seu coração parece dar a entender que também o ama, mas agora, é muito tarde, uma tragédia emocional pode acontecer.

Por enquanto, Julia tenta entender e faz a si própria uma pergunta de difícil resposta; por que eu não percebi que meu coração também o amava? Por certo as agruras de um momento presente, poderia ser evitada, assim segue a vida da gente, sempre descobrindo coisas que já estava dentro da gente, mas que agora, serve apenas para uma doce lembrança, lembrança de um amor por toda a minha vida.

Eu dedico esta historia a uma amiga

Esta historia é verídica, os nomes dos personagens foram trocados, e os nomes das cidades não foram citadas para proteger a integridade física e moral dos personagens.

---FIM---

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 27/11/2012
Código do texto: T4007753
Classificação de conteúdo: seguro