" A mulher dos sonhos" parte 01

Perpétua sempre fora uma mulher determinada, corajosa, generosa. Aos 25 anos, sentia que ficara "fechada" para o amor depois de tantos relacionamentos conturbados. Todo homem que aparecera, ela dispensava qualquer compromisso sério.

- Perpétua, como está você? não se vemos desde o dia em que você se mudou! ( Disse Mathias, um antigo vizinho)

- Olá, Mathias! tens razão, tem muito tempo. Eu estou bem, e você? ( disse Perpétua, surpresa)

- Estou bem. O pessoal lá sente sua falta, das suas cantorias, quando ia regar suas plantas. ( Disse Mathias, dando risadas)

- Não creio, achava que não gostavam. Mas sinto falta de todos, vou ver um dia para ir lá revê-los. Mas e você ainda continua com a paixão por gatos e plantas? ( disse Perpétua com um tom sério)

- Eu mesmo gostava muito. Sim, claro! adotei mais um, agora completou 10. Ah, comprei também mais uma planta. Lembro que que quando viajava, quando chegava em casa, notava que as plantas estavam úmidas e tenho certeza que conheço a pessoa que as molhava pra mim. Muito obrigado, querida. ( Falou Mathias com um olhar e um sorriso de felicidade)

- Ah, sim não precisa agradecer, fiz pela planta e não por você. ( disse Perpétua num tom irônico, e com um sorriso fechado)

- Continua, linda. Saudades desse sorriso! ( disse Mathias, inesperadamente)

- Preciso ir, tenho que ajeitar umas coisas, viajo daqui há 03 dias. Muito bom reencontra-lo. Tchau, um beijo nos teus gatinho. ( Disse Perpétua sem jeito e apressada)

- Perpétua, não quero perder seu contato... ( Disse Mathias, ansioso)

Perpétua praticamente fugiu de Mathias. Pensara que não devia ficar tão próxima dele já que ultimamente andava "fugindo" dos homens.

Passara 3 dias e chegara o dia da viagem de Perpétua. Foi para uma cidade a 300 km de onde morava. Pegou seu carro e partiu ao destino desejado.

Chegando lá, notou que o lugar era muito parecido do lugar onde morava antes, parecia está revivendo o passado mais uma vez, aquelas plantas fez ela lembrar de Mathias, e sem perceber deu um sorriso. Deixou de lado os pensamentos e focou no objetivo de ter ido até lá que era á trabalho.

- Perpétua o que há com você? tá mais séria que o normal. ( Disse um colega seu Carlos)

- Nada não, só estou focada no trabalho, não quero me desconcentrar, precisamos terminar de passar a limpo esses papéis até amanhã, tem muito ainda...

- Então tá bom, vou retornar ao que estava fazendo. ( Disse Carlos)

- Sim, mas muito obrigada pela preocupação. ( Disse Perpétua, gentilmente)...

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 10/12/2012
Código do texto: T4029224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.