A menina o notebook e o celular

Em um lugar não muito distante daqui, tinha uma menina bonitinha. Ela parecia uma bonequinha, era toda delicada e suas cosias também erma delicadas. A menina tinha o maior cuidado com as coisas dela porque tinha muito amor a tudo.

Ela tinha um notebook que era o xodó dela, aonde ela estava ele também estava junto. Era através dele que ela criava as suas fantasias e os seu sonhos e ele a entendia muito e gostava do carinho que ela dava a ele. Eles dormiam juntos, pois várias vezes ela adormeceu e ele ficou ao lado dela vigiando o sono da menina. Ela tinha também um celular, só que ela não gostava do celular igual gostava do notebook. Por mais que o celular fazia pra agradar a ela a menina não conseguia gostar dele. O tempo foi passando o notebook era o companheiro inseparável da menina. O pobrezinho do celular ficava jogado em algum canto esquecido. Ela também tinha uma companheira de quem não se desgrudava, era a sua mochila. Essa também era outra que vivia pra baixo e pra cima junto com a menina. Uma certa ocasião ela viu o celular triste em um canto e pegou ele, olhou, pensou: -"Tadinho vou jogar ele dentro da minha amiga mochila pois la ele ficará seguro." O celular ficou mais triste ainda, pois sabia que ali seria sua prisão, seria seu calabouço.

E realmente foi. O tempo foi passando e menina só tinha olhos e coração para o seu notebook, ela amava a companhia dele. tinha vezes que ela tinha que ir em algum lugar e colocava o notebook dentro da mochila....coitado do celular, ficava lá no fundo todo espremido e ainda tinha que aturar a metides do notebook.. É sim...pois ele quando entrava na mochila ocupava todo o espaço e começava a sentir-se o todo poderoso. Dizia para o celular em tom de deboche: - Oi amiguinho como vc esta ai no fundo do buraco? To te atrapalhando com a minha beleza? - O pobrezinho do celular ficava triste la no fundo da mochila. Só que também tinha seu lado bom, o tempo que o Celular estava ali fez amizade com a Sra Mochila e os dois tornaram-se grandes amigos. A Mochila protegia ele das pancadas, porque as vezes a menina estava estressada ou cansada e jogava a mochila em qualquer lugar, ai o celular que estava la no fundo iria levar a pancada maior, então a mochila protegia ele. A mochila tinha muita pena dele e sempre o aconselhava, brincava com ele e amizade deles era muito bonita. O celular também fez muitas amizades com os visitantes que apareciam na Mochila. Conheceu uma pessoa muito importante e culta, era um livro, conheceu outra que falava outra linga, era um livro de inglês, conheceu a srta escova de dentes, o snr. batom, conheceu também a srta biquini, essa ele adorou, porque era muito esprevitada e alegre. Conheceu o snr. absorvente, de quem gostou muito pois achou o trabalho dele muito importante e assim o celular ia levando a vidinha dele no fundo da mochila, uma vez ou outra a menina pegava ele para alimenta-lo, colocava ele na tomada ele se alimentava de eletricidade.

O notebook também ia vivendo a vida dele, cada dia mais possessivo com a menina. A menina não percebia isso e achava que era normal o notebook estar assim. Ela senti-se feliz com ele, porque ele com suas mensagens a fazia sonhar e não trazia mal noticias igual o celular. As vezes a menina se ligava em algumas mensagens de outras pessoas que achava interessante, ai o notebook ficava cheio de ciúmes e começava a travar e a dar problemas. Ela logo ficava apavorada e ia tratar dele. Teve uma ocasião que ele de raiva ameaçou ela, quando ela foi conversar com ele de pirraça não quis abrir pra suas páginas pr falar com ela e ainda mandou um recado dizendo que queria mais configuração (configuração é a comidinha do notebook) ela então pediu desculpas a ele e deixou ele quietinho ai ele voltou a ficar bonzinho pra ela. Então ela cobriu ele com mais carinho e atenção.

Um belo dia porém a menina conheceu um menino que começou a falar com ela através do notebook. A principio o notebook não deu importância, pois achou que aquilo era fogo de palha da menina, ele conhecia ela e sabia que ela não ia ficar dando atenção a ninguém a não ser a ele. Mais o tempo foi passando e o menino e menina mais foram ficando amigos e se relacionando mais do que uma simples amizade. O notebook começou a ficar com ciúme, começou a avisar a menina se ela não parasse com aqueles bates papos intermináveis na madrugada que ele ia deixar de falar com ela. A menina inocentemente atendeu o pedido dele e conversou com o menino pra poderem diminuir as conversas pois estava ficando cansada e tinha que descansar mais cedo. Ela não quis falar que o notebook estava ameaçando ela. O menino gostava dela e atendeu o pedido dela.

Os dias iam passando, só que a menina sentia falta de conversar com o menino e as vezes ficava triste então pedia ao notebook para chamar o menino....o notebook atendeu uma vez, duas vezes mais na terceira vez não aguentou de ciúmes e falou pra menina: você não me atendeu pois então agora eu não vou fazer mais nada. Ai mostrou uma mensagem pra ela dizendo que queria um disco pra ele poder trabalhar, ele falou isso porque sabia que ela não tinha esse disco...ela ficou sem entender nada...e se apavorou...o notebook por ruindade se fechou de vez e não quis mais assunto nenhum com a menina.....ela chorou...pediu a ele pra voltar...ele cruelmente não voltou. A menina coitada, sem saber o que fazer ficou triste, pois como ela ia falar agora com o menino? Como ela ia viver as fantasias dela? Ai a luz dos deuses tecnológicos iluminou a a mente dela e ela lembrou-se do celular no fundo da mochila. Imediatamente foi na snra. mochila e pegou o celular, ele coitado estava até adormecido levou um susto, quando ela ligou ele a claridade ofuscou a visão do pobrezinho. A menina começou a mexer nele e coloca-lo pra funcionar, ele tadinho, podia se negar, não querer, mais ele gostava muito da menina e não tinha um espirito de vingador...assim que suas funções estavam habilitadas ele serviu sua dona com imenso prazer. A menina ficou maravilhada, apesar de não gostar dele porque ela havia acostumado-se com o terrível notebook.

Passaram-se alguns dias, a menina vai levar o notebook ao Dr. Técnico para ver se ele pode fazer alguma coisa e também ao Dr Técnico psicologo pois ele, o notebook, esta precisando de um analista. O celular esta agora sempre ao alcance da menina, ela e ele aos poucos esta se familiarizando um com o outro. Ela sai leva ele, quando chega pega ele, enfim estão se adaptando. A moradia dele ainda é o fundo da mochila, só que agora quando ele adormece esquentado pela mochila dorme feliz, pois esta sentindo-se ultil para sua senhora e dona.

Eduardo Carvalho
Enviado por Eduardo Carvalho em 23/01/2013
Código do texto: T4101402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.