Um amor para recordar .

Existe magia na vida de encontros e desencontros.
Amor uma palavrinha pequena ,simples de ser dita . Na alma é gigante , poucos sabem senti-lo e viver um grande amor .
Em um outro tempo espiritual estas vidas já tinham suas afinidades para
se amarem em sua plenitude .
Chegariam a este mundo para se aperfeiçoarem , passar por adversidades , desencontros e um amor eterno .
Cada um em canto diferente deste mundo Terreno ,ligados por um sentimento que nasceram com ele , viver um amor espiritual na carne .

Ron Folwell , vivia em Idaho com sua família , seu pai era um pequeno fazendeiro . Ron , um homem simples e atraente por sua constante alegria.
Adorava sapateado e dançar na chuva. Ron viria ao Brasil para um trabalho voluntário de amor ao próximo .
Ele não sabia que viveria tantos desafios ,teve sua preparação básica para aprender o português .
Ron depois de seis meses no Brasil foi trabalhar numa cidade no interior
de Belo Horizonte , onde teria a maior experiência de sua vida .
Ron tinha vinte e um anos e já era um homem resolvido e de muita sensibilidade .
Uma senhora também prestando serviços voluntários seria quem cuidaria das roupas dele .Era uma família simples , Inês tinha uma filha muita sorridente que chamava Morena .Era viva e muita dedicada á sua mãe .
Não foi difícil a conquista de Ron por toda família , principalmente por Morena a qual não escondia sua admiração .
Ron nunca deixava de passar na casa de D. Inês , para ver seu maior encanto .
Durante seu tempo de trabalho , Ron não poderia se envolver com namoro e nenhum contato íntimo em relação nenhuma .
Mas quando suas mãos encontravam  no cumprimento formal com Morena , algo de especial ia  no mais profundo na alma dele e seu amor.
Os olhos sorriam , o corpo , os lábios , a alma .
Seus olhos grandes verdes devoravam os olhos negros dela .
Ron tinham regras rígidas para cumprir mesmo com tanta paixão no seu ser .
Num dia chuvoso Ron muito sorridente chamou Morena para vê-lo sapatear na chuva . Sua roupa molhada , seu largo sorriso , seus passos perfeitos segurando seu enorme guarda-chuva . Morena ficou ali vendo tudo aquilo com sorriso nos lábios e lágrimas num encontro da chuva .
Parecia um ritual do amor ,ficaram ali num silêncio ouvindo tudo que já havia dito um para o outro em algum lugar do tempo .
Ron foi transferido daquela cidade .
A tristeza foi inevitável para ambos . Mas o trabalho dele tinha que continuar .
Morena sentiu muito mas a vida voltou a rotina , porém uma magia permaneceu , eles sentiam um ao outro e chuva os unia em qualquer parte .
Faltava um mês para Ron voltar para sua casa , mas antes teve permissão para finalizar seu tempo na cidade que marcou sua vida .
Morena saiu mais cedo naquela noite da escola , ela sentia algo tão forte , foi para casa flutuando com alma muito feliz.
Estranhou ao chegar ao portão , normalmente as luzes não ficavam todas acesas .Mas aquele dia sua humilde casa parecia um castelo celestial todo iluminado por luzes angelicais .
Na varanda tinha uma porta grande de correr e uma cortina desbotada pelo sol , ao empurrar a porta por detrás da cortina...um ser , uma alma que irradiava toda a casa com sua luz. Cadernos no chão e um abraço de alma , minutos em que o mundo era só dos dois .
Ele sorria e chorava , ela chorava e sorria .
Disse que a chuva teria trazido de volta num sorriso compensador .
Morena confessou que dançava na chuva para trazê-lo de volta num choro de amor .
Na última sema antes da partida de Ron para os Estados Unidos , chamou Morena para conversar , seu sutaque , seu choro , seu riso nervoso , sua dor virou um quadro na alma de Morena .
_ Queria poder levar você , queria ter você lá .Foi tão sincero seu desejo e seu querer .
Morena num choro engasgado disse que queria que ele ficasse .
Mas eles sabiam que todo amor que sentiam não morreria a tempo nenhum.
_ Morena eu gosto de você como eu amo a chuva , e a chuva do Brasil
é mais linda chuva que lavou minha alma  , que corre para o mar e lá se encontra com a sua .Você é a índia que sempre amei desde de sempre.
Sempre serei entregue á você minha menina .
Estas foram as palavras que depois de anos Morena ainda relembra sorrirndo  com seu corpo entregue a chuva.
Depois de de sete anos da partida de Ron , ele enviou lhe uma carta dizendo que tinha escrito milhares de cartas e nunca teve notícias e há pouco tempo descobriu que Morena teria mudado do interior para Belo Horizonte .
Que teria tentado encontrá-la de todas maneiras , e que depois de longas procuras acabou se casando e que tinha uma filha chamada
Morena , uma linda criança loirinha de olhos verdes .

Não dá para entender o desencontro ou até mesmo o encontro no amor
mas quando a chuva caí , tudo é tão claro , tão celestial , como aquele dia que do reencontro .Na verdade foram tantos reencontros e desencontros. Mas há uma magia toda vez que a chuva caí . Não experimentaram o amor na carne , no corpo por completo . Mas o amor de alma , este existiu na história da humanidade poucas vezes e ambos sabem como é o amor .



 
Shirley Nazareth
Enviado por Shirley Nazareth em 24/01/2013
Reeditado em 24/01/2013
Código do texto: T4103058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.