A coruja marrom

Há muito tempo atrás em um lugar frio e muito distante daqui existia um grupo de corujas brancas. Possuíam a penugem mais maculada e macia que qualquer ave poderia ter. Andavam com altivez, sabedoria, como soberanas.

Tudo era calmo e próspero até a chegada de uma nova ninhada. Havia nela uma corujinha parva e...e marrom!Foi um escândalo! A mãe coruja não sabia o quê havia dado errado, como este pequeno ser sobreviveria na neve???

Com o tempo ficava claro ao grupo que além de ser marrom a pequena coruja era desleixada e tinha seu desenvolvimento mais lento que o das outras corujas.

As outras corujinhas caçoavam dela por ser diferente. Ela por sua vez sentia-se triste e solitária. A corujinha era com frequência atacada por outros animais pois destacava-se na neve enquanto as outras corujas misturavam-se à sublime paisagem embranquecida.

Mas os dias e noites foram passando e a neve derretendo. Logo podia-se ouvir o gotejar da neve empoleirada nas árvores.

A primavera havia chegado trazendo uma gama de cores à pálida paisagem, transformando-a em um belo quadro vitoriano.

Agora as corujas brancas estavam desprotegidas e já que não estavam acostumadas a serem atacadas eram facilmente capturadas por raposas e outras aves de rapina.

Entretanto a forte coruja marrom escondia-se por entre as árvores à noite e dormia serenamente protegida por sua penugem que se camuflavam em meio aos ganhos dos arvoredos. À noite a experiente e forte coruja planava entre os rochedos das montanhas.

Ela não sentia-se mais só pois a primavera trouxera não apenas belas cores mas lindas corujas marrons que agora enchiam o vale de alegria.

SiReNiA
Enviado por SiReNiA em 31/01/2013
Reeditado em 21/04/2013
Código do texto: T4116111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.