O homem mais feliz do Universo

- Papai... – Chamou uma voz chorosa acompanhada de cutucões no braço dele.

Ele abriu os olhos e mirou o relógio na mesa de cabeceira. Eram 3h45 da manhã e dali a duas horas teria que levantar para ir trabalhar. Apertou os olhos para ver com mais clareza e focou na garotinha de três anos, branquinha e de cabelos castanhos, parada ao seu lado na cama segurando um ursinho (chamado Tibbers) e enxugando as lágrimas que insistiam em cair.

- O que foi, minha princesinha?

- Tive um pesadelo e tô com medo. Posso ficar aqui com você e com a mamãe?

Ele nunca conseguiria recusar aquele pedido e nunca ficaria chateado ao ser acordado por ela, sua tão sonhada e esperada filha, àquela hora da madrugada. Ao seu lado sua esposa acordou e sorriu para Sara enquanto ela se encaixava no meio dos pais.

Um sorriso se formou no rosto daquele homem ao ver sua esposa beijando a testa de sua filha e aconchegando-a em um abraço para que dormissem. Ele se lembrou de anos atrás quando ia visitar sua namorada, hoje esposa, e ela fazia seus olhos se encherem de lágrimas só de imaginar cenas como aquela. Como ela dizia, ele naquele momento pensaria “Essas são as mulheres da minha vida” e assim ele pensou reprimindo o riso. Como poderia ela saber que pensaria assim?

Aconchegou-se também naquele abraço e, com o braço sobre a sua filha, depois de sentir o beijo de sua doce princesinha e ouvir um “eu te amo” sincero vindo da mesma, ele fechou os olhos e mais uma vez pensou em como se sentia o homem mais feliz do Universo.

Debora Santos
Enviado por Debora Santos em 06/02/2013
Código do texto: T4125419
Classificação de conteúdo: seguro