Eterno amor!
 
O sol adentrando pela janela semi aberta, prometia um lindo dia, era mais um dos dias lindos de janeiro.
Ela levantou-se cantarolando uma canção de amor, estava apaixonada! Pegou a toalha, olhou-se no espelho do banheiro achando-se linda, suavemente linda! Ligou o chuveiro, tomou seu delicioso banho e ao sair desenhou no espelho um coração, colocando dentro dele o nome do seu amado!
Ainda cantarolando a canção, enquanto se arrumava para o trabalho, pensava nele e nas doces palavras ditas todos os dias. Ele pedia sempre que não tivesse medo, que confiasse nele, que estavam se conhecendo, falava de amor e lhe prometia juras eternas. Ela estava disposta a tudo por ele...
Caiu em si, olhou para o relógio, pegou suas coisas e desceu correndo as escadas do apartamento, encontrou-se com a faxineira pelo caminho e deu-lhe um beijo no rosto, de tão feliz que estava.
Já no carro, escolheu uma música que lembrasse seu amado, pois o caminho até o trabalho era longo e ela queria relembrar cada palavra que ele já lhe dissera.
No caminho, deu bom dia sorridente aos porteiros, buzinou para os lixeiros e para um catador de latinhas por quem ela tinha um carinho especial, um homem bom e sempre com um sorriso no rosto apesar das dificuldades.
Ela também era uma pessoa boa, havia sofrido muito na vida e procurava sempre dar aos outros o melhor de si, havia vencido na vida, tinha uma carreira brilhante, mas havia preservado a sua essência, tinha o maior respeito pelas pessoas.
Chegou ao trabalho, beijou a moça que cuidava do portão, fez questão de cumprimentar todos os funcionários e desejar-lhes um bom dia. Conhecia a história de vida de cada um deles e desejava que ali, onde eles permaneciam a maior parte do seu tempo, as vezes deixando familiares de lado, eles tivessem um pouco de felicidade.
Já na sua sala abriu as cortinas, uma fragrância gostosa pairava no ar, a faxineira havia caprichado, pensou ela! Ligou o computador e ansiosa percorreu seus e-mails pessoais, em busca do bom dia de todas as manhãs, o bom dia do homem que ela já amava. Mas não havia nada lá...
e por dias e dias a fio ela abriu sua caixa de e-mails e esperou... esperou...esperou e chorou... chorou e chorou!
Os desejos de bom dia continuaram, mas já não tinham a felicidade de outrora, seus olhos haviam perdido o brilho, todos perceberam, mas não tinham coragem de perguntar nada a ela... traziam-lhe flores, chocolates, achavam-a tão especial e queriam devolver-lhe a alegria.
Mas nada a consolava e a noite, sozinha em seu quarto, ela chorava... chorava...
e pela manhã, com o som do carro desligado, ela seguia para o seu trabalho e lá chegando... abria sempre sua caixa de e-mail!


Imagem do google

Katia Marques
Enviado por Katia Marques em 02/03/2013
Reeditado em 02/03/2013
Código do texto: T4167694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.