Um tempinho juntos

Ele levanta bem cedo, prepara e toma seu café da manhã rotineiro, sucrilhos. Liga a TV bem baixinho, ajeita algumas almofadas no sofá e se encaminha para o quarto.

– Amor, ta na hora de acordar. – Ele sussurra, cutucando-a.

–Hum? –Abre os olhos e diz – Não quero levantar. Hoje é sábado tenho direito de dormir até tarde. – Ela se vira para o canto dando-o as costas.

– Mas você prometeu que assistiria seriado comigo hoje cedo, é fim de semana amor, vamos aproveitar esse tempo juntos. –Ele acaricia seus cabelos com delicadeza.

– Não sei não... Também preciso de um tempo para mim mesma. – Resmunga.

– Nosso tempo é para ficarmos juntos, você mesma disse. Anda! Estou na cozinha preparando seu leite, bebezão. – Ele puxa seu cobertor e sai.

Ao se virar ela pega no celular e vê que são 7:43 e grita:

– Gustavo, não acredito que me acordou nesse horário! Por favor, estou cansada.

– Deixe de ser egoísta e fique um pouco comigo. – Ele chega no quarto. –Toma, seu leite, do jeito que gosta.

Ela da um gole e diz:

– Não está do meu agrado mas vou tomar para não desperdiçar...

– Tudo bem, termine de tomar. Estou te esperando na sala.

Assim que ele sai, ela se levanta e vai ao espelho. Prende seu cabelo em um coque alto. Termina seu leite. Calça os chinelos e caminha lentamente até a cozinha.

– Gustavo, por que não lavou a louça que você sujou? – Grita.

– Desculpa amor, me esqueci. Pode lavar para mim?

– Me acordou tão cedo pra isso?! Não vou lavar agora, se eu começar a fazer as tarefas da casa não termino hoje e lá se vai meu fim de semana, trabalhando, como sempre...

Ela vai para a sala e vê que ele arrumou tudo para poderem ficar bem a vontade. Espantada diz:

– Nossa Gu... Como teve tempo para fazer tudo isso? – Ela fica boquiaberta.

– Ontem a noite quando você foi se deitar, ainda era cedo, eu estava sem sono e resolvi fazer essa surpresa. – Ele sorri.

– Por que não me pediu ajuda? Deve ter dado trabalho... Você trocou as cortinas, colocou as minhas preferidas. Deixou o sofá na posição que eu gosto. Meus filmes e livros todos organizados na estante e ainda encheu o colchão inflável! Estou impressionada. – Ela se joga no colchão.

– Você merece todo agrado e conforto possível. E não queria te incomodar. – Ele se deita ao seu lado e acrescenta – E olha que você já não foi tão carinhosa... Acordou gritando, reclamando do horário, do meu leite e não queria ficar comigo. – Abaixa a cabeça e faz uma expressão triste.

– Sinto muito. – Ele o abraça e ela diz –Tinha esquecido o quanto é bom descansar nos seus braços e poder ficar juntinho de ti...

– Então fique aqui quietinha e pode voltar a dormir agora, se quiser.

– Mas você não quer que eu assista o seriado?

– Você quem sabe... Na verdade só quero sua companhia e mesmo que seja dormindo em meus braços já vale a pena. Te ter por perto é o mais importante. – Ele da um beijo em sua testa e ela sorrindo, fecha os olhos.

Ingrid Hanley
Enviado por Ingrid Hanley em 04/03/2013
Código do texto: T4170282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.