Papéis trocados.

Olhares. Nós trocamos olhares. Ondas de energia passaram de você pra mim e de mim para você. A mensagem havia sido enviada.

Ainda não te conheço, mas gosto de te observar. Encontramos-nos por um mero acaso, e em mesas coladas de lados opostos.

Seus cabelos curtos e brancos ao vento me deixam completamente encantado, um quase apaixonado.

Clamo a jovem que anota os pedidos - muitos a chamam de garçonete, logo me lembro de “garça”, porém ela é muito bela para ser tratada assim.

Contudo, a peço guardanapos e caneta, sendo eu atendido prontamente.

- Moça? – prefiro tratá-la assim – Você poderia perguntar o nome e pedir o telefone daquela senhora?

Então, mostro-a o amor da minha vida.

Ela prontamente se dirige à senhora, logo surge um sorriso na minha face, e vejo brotar um leve rubor na de minha boneca.

A garçonete morena se encanta com meu romantismo – escasso em dias atuais - e demonstra claramente esse encanto. Ela chega a comentar que acha encantadora essa forma de se aproximar das pessoas. Ela anota o nome e número de minha garota.

"Quero te manter comigo, nunca mais irá pra longe de mim." Era a única coisa que eu pensava em dizer para o meu amor.

Até os números de minha amada parecem perfeitos, se enquadram com ela. Os meus rabiscos com meu nome e telefone pertencem agora somente a minha deusa, assim como meu coração – desde nossa primeira troca de olhares.

Trocados guardanapos, nomes e telefones.

Meses depois trocamos alianças, e trocamos de casa.

Cruzamos o mundo para nos encontrarmos aqui, de onde nunca deveríamos ter saído. O destino foi bom, nos permitiu o encontro ainda nesta vida. Meu eterno amor.

Minha eterna rainha.

Guardarei eternamente meu guardanapo com seu número.

Obrigado, doce garçonete! Você mudou minha vida.

E foi assim que descobri como a vida dá voltas e como se pode encontrar o amor das nossas vidas em qualquer tempo e em qualquer lugar. Além disso, descobri que não há tempo para amar, só saúde para viver. O amor talvez seja aquilo que nos move, que nos faz viver.

Júlia Farolfi
Enviado por Júlia Farolfi em 17/03/2013
Reeditado em 23/03/2013
Código do texto: T4193982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.