PRA ONDE FOI CATARINA?

Catarina era uma mocinha muito bonita, tão bonita que sua beleza deixava todos os homens de queixo caídos quando ela passava na rua. Até as crianças eram apaixonadas por ela e até mesmo o padre da cidade se rendia aos seus encantos. Ela carregava sempre um sorriso nos lábios e por causa de sua simpatia e beleza algumas pessoas incomodadas e passando mau. Seu jeito de menina despertava nas pessoas um amor incondicional de todos por ela. Ela era amada por todos ou por quase todos, mais seu coração não tinha dono, o amor ainda não tinha chegado até ele. Ela conversava, andava com todo mundo, os homens eram apaixonados por ela e todos queriam lhe namorar e isso causava ciúmes e inveja nas mulheres, principalmente nas solteironas que não conseguiam arrumar ninguém e que que eram pessoas ultrapassadas, recalcadas, arcaicas e preocupadas ou incomodadas com a felicidade alheia. Catarina era uma professora moderna, atualizada e pensava no futuro dos alunos e ensina aos alunos as coisas da vida e conquistava a todos a cada dia, menos as outras professoras que não gostavam e nem aprovavam seus métodos e por isso foram alimentando um rancor contra Catarina a ponto de fazerem queija a direção da escola. Enquanto isso, Catarina vivia sua vida tranquilha sem se preocupar com ninguém. Era muito difícil vê-la triste e como diz, a felicidade dos outros incomoda, mais mesmo assim cada dia que passava ela conseguia o que queria, nada era impossível para ela. Os homens da cidade viviam se arrastando aos seus pés, as crianças viviam encantadas por ela, viviam no mundo da fantasia, muitos ficavam paralisados admirando-a, era mesmo um conto de fadas, todos adorava-a. Mais coma nada é pra sempre e o que é bom dura pouco, um dia Catarina foi colocada contra a parede, queriam que ela mudasse seu jeito de ser, queriam que ele fosse igual as outras pessoas da comunidade que fizesse o que ela não queria e dos olhos de Catarina pela primeira vez as lagrimas escorreram. Ela sentiu um tristeza imensa, descobriu que ser diferente incomoda e uma tristeza enorme tomou conta do seu coração, mais ela não fez o que os outros queriam, mais tomou uma importante decisão. Tomou outro rumo para sua vida, sem se despedir de ninguém, ela partiu para bem distante, para onde não conhecia ninguém para que ninguém também soubesse onde estava. No outro dia, a cidade amanheceu mais triste, pois o sorriso de Catarina jã não mais existia ali, todos procuravam por ela e nada, a cidade inteira comentava o sumiço de Catarina. Os rapazes apaixonados por ela caíram em depressão, a tristeza tomou conta de todos, as crianças buscavam desesperadamente por ela mais não achavam. Catarina evaporou, nunca mais se teve noticia dela, onde estava, com quem estava, nada... Mais a semente plantada por ela crescia a todo vapor nos corações das crianças que guardaram dela seu jeito, seu sorriso ,seu amor e tudo de bom que ela representou para eles.

Batista, 26.03.2013

batista jurema
Enviado por batista jurema em 26/03/2013
Código do texto: T4208230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.