A DECEPÇÃO...

Rosicler era uma menina romântica e apaixonada por Ednaldo, mais Ednaldo sempre lhe desprezava, lhe zombava e até ridicularizava. Mais ela era persistente e não desistia. Um dia ela resolveu agir e acabar de uma vez com aquela novela, ou ficava de vez com ele ou desistia para sempre.

- Você gosta de mim? - Disse Rosicler para Ednaldo.

- Não!

- Você quer namorar comigo?

- Não!

- Quem é a pessoa que você gosta?

- Não te interessa, não vou te dizer!

- Por que você não gosta de mim?

- Por que você é muito implicante, horrorosa, feia, burra, gorda,

ignorante e baixinha...

- O que tem de errado em mim?

- Tudo!

- Porque você daquela outra?

- Porque ela é o contrario de você! Ela é inteligente, linda, não é gorda

como você e é muito legal...

- Ela é feia.

- Você que acha! Porque eu acho ela muito linda... Ha, vai pro inferno e

ver se me larga! Tu estais cansada de saber que não te quero nem

como amiga...

Rosicler ao ouvir tais palavras sentiu um faca afiada dos dois lados ultrapassar seu peito e dos seus olhos as lagrimas rolaram sem controle, uma tristeza sem tamanho invadiu seu coração. Ela saiu dali sem enxergar nada parecia que ia morrer naquela hora...

Rosicler era baixinha, gordinha e feia como Ednaldo dizia, mas para tudo ha um jeito e ela tomou uma decisão que iria mudar sua vida radicalmente. Rosicler resolveu viajar para bem longe dali e colocar em prática e jurou que um dia Ednaldo iria se arrepender de tudo que lhe tinha feito. Foi morar na capital e começou a trabalhar e se dedicar de corpo e alma a sua alto estima. Entrou na academia, começou a fazer uma dieta, passou a frequentar o salão de beleza com frequência e em pouco tempo estava irreconhecível.

Muito tempo depois Rosicler voltou de surpresa a sua cidade natal, já não era mais aquela menina feia, gorda, burra e horrorosa que Ednaldo dizia, mas parecia uma princesa dos contos de fada, era agora uma linda mulher que ao chegar deixou os homens de queixo caídos e curiosos para saber quem era a nova gostosona do pedaço. Ednaldo ao vê-la, sem saber quem era ficou louco, e buscava sempre uma oportunidade para tentar conquistá-la. O dia da vingança tinha chegado. Ednaldo até rompeu o namoro de anos com aquela que ele dizia que era linda, inteligente e adorava-a. Um dia Rosicler ia passando na praça e Ednaldo a viu e se aproximou:

- Olá! Você é nova na cidade?

- Não!

- Você tem namorado?

- Não!

- Por que?

- Você é feio, burro e ignorante!

- Mas o que eu tenho de errado?

- Tudo!

- Desculpe, deve haver um mau entendido, alguém deve ter falado mau

de mim pra você, não é possível!

- Não, é que você só namora com meninas lindas, magras, altas e

inteligentes!

- Quem foi que te falou isso?

- Você!

- Eu?!!

- Sim!

- Quando?

- Bem que diz o ditado, que quem bate esquece, mais que apanha

nunca esquece!

- Não estou entendendo!

- Te explicar! Lembra aquela menina gorda, feia, baixinha e gordinha que

era apaixonada por você?

- Lembro! Mas ela desapareceu ha muito tempo daqui.. Ah foi ela que te

falou de mim não foi?

- Não! Eu sou ela seu besta!

Ednaldo ao ouvir não acreditou. - Ela deve esta brincando comigo! Aquela menina feia e burra se transformar nessa princesa! Só um milagre!

Ednaldo procurou saber de tudo sobre a nova gatinha da cidade e qual foi a sua surpresa, era ela mesma que tinha voltado. Ele descobriu que o patinho feio agora era um belo cisne e chorou amargamente por ter lhe ignorado antes e caiu numa tristeza imensa, ficou abatido e nem de casa saia mais com vergonha do que tinha feito e do que tinha passado. Rosicler agora era a moça mais bonita da cidade e todos os homens vivia caídos aos seus pés...

batista jurema
Enviado por batista jurema em 01/04/2013
Código do texto: T4217728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.