A VERDADE DE NÓS MESMOS

Por vinte anos Carlos foi casado.

Durante todo seu casamento pensou em Sandra, seu grande amor.

Ficava imaginando como teria sido se não tivesse desistido dela, pensava todos os dias nos seus olhos, na sua boca, nas promessas de uma vida juntos que fizeram um para o outro, juraram que seria para sempre. Decidiu seguir sua vida sozinho, sem seu grande amor sem ao menos pergunta-la se assim também queria, temia faze-la esperar muito e esse tempo ser demasiado, temia que ela perdesse o foco de seus sonhos e projetos, decidiu então que ela precisava de alguém que lhe proporcionasse segurança, que estivesse ao lado dela em todas as horas, sempre que precisasse, e naquele momento, esse homem não era ele, sentia-se inútil, um peso na vida de Sandra, então, caminhou sozinho.

Pensou que o tempo a faria esquecer, casou-se, teve filhos, mas fracassou, Sandra sempre esteve come ele na cama,

Jamais esquecera seu grande amor, lamentou não ter dado aquele beijo embaixo do pé de manga, e o pensamento de como teria sido, que gosto teria os lábios da linda Sandra jamais saira de sua cabeça.

Pensava consigo; -Era o amor mais bonito, puro e inocente que conheecia, jamais a tocara a pele, jamais sentira um beijo de sua boca, mas naquele dia em que se viram a primeira vez, houve um encontro de almas.

Não conseguiu se entregar de coração ao seu casamento, enfiou-se no trabalho para fugir da obrigação em casa e tentar tirar Sandra do pensamento, não percebeu o casamento acabando, se deu conta ao descobrir que fora traido pela esposa, sentiu o seu mundo ruir, entrou em depressão, a vida não fazia sentido, deixou de ser feliz ao lado de Sandra, não tentou ser feliz em seu casamento, pensava em tirar a própria vida quando o destino pôs novamente Sandra em sua vida.

Foi emocionante, ela explodiu de revolta, entendeu seus motivos, ficou tocada pela prova de amor, ele queria seu bem, mas disse que nunca fora pesada a espera, que esperaria mil anos se fosse preciso, admitiu que ainda o amava, mas que precisou muito dele naquele momento, se amaram, se entregaram a duas decádas de ausência de amor preso, estava casada ela revelou, esperou por um contato de Carlos durante quinze anos e a cinco estava casada, tinha realizado seus sonhos, pusera em prática todos seu planos, boa posição social, vida abastada e confortável, diferente dele que saira sem nada do casamento, mesma situação de quando a conhecera, se entregaram de novo, e de novo, mas Carlos se sentiu incomodado, questionou quando iriam viver juntos de verdade, so os dois, formar uma familia, ouviu Sandra pedir paciência, e os encontros diminuiram, estava ficando arriscado, e Carlos novamente cobrou uma atitude de Sandra, e novamente ouviu que não era tão simples acabar um casamento onde se sentia segura, seu marido era um homem atencioso, honesto, cuidave dela com muito carinho, jamais deixaria algo acontecer com os bens acumulados por eles, e novamente tocou no assunto e novamente a ouviu dizer que se sentia segura com o marido, que precisavam diminuir os encontros, tinha medo de ser descoberta.

Carlos sentiu que invadia a vida dela e que estava destruindo o que um dia desejou que ela tivesse, não tinha mais prazer nos escassos encontros, falou mais uma vez na separação, e mais uma vez ouviu ela dizer que lhe era muito custoso deixar o marido, dessa vez Sandra saiu pela porta e ele teve a sensação que não a veria mais.

Ligou no outro dia, o numero do telefone não existia mais, procurou no condominio onde ela morava, ela havia mudado, Carlos vive em um abrigo para moradores de rua, recebe a visita dos filhos uma vez por ano, ainda tenta o perdão dos filhos que o culpam pela morte da mãe, assassinada pelo namorado que causou o fim de se seu casamento, quando a ex mulher se envolveu com ele ao conhecer na internet.