Um amor além da vida...

Sentado na cama, olhando apenas algumas fotos que eu tirei quando criança. Um lugar lindo, e uma arvore que dava frutos. Na frente um lindo riacho, e cisnes faziam barulho enquanto tomavam banho. Eu ainda pequena, olhava aquela cena maravilhosa, de um casal e duas crianças. Enquanto a mãe cisne nadava, o pai procurava alimento, baixando a cabeça e levantando. Às vezes pegava pequenos peixes, e segurava em sua boca até poder levar aos seus filhotes. Quando a cena sessou, em percebi, mas minha mãe acabou tirando uma foto, e olhando em meus olhos, me disse o quando me amava. Perguntei a ela o porquê os filhotes estavam sempre a seguir sua mãe. Ela me respondeu que a mãe era como se fosse uma professora, e lhe ensina as coisas certas na vida, lhe protegia, e lhe dava comida.

Ouvindo aquelas lindas palavras, fui até onde ela estava e abracei fortemente seu corpo, sentindo a batida forte de seu coração. Disse olhe obrigado por me proteger, e lhe falei o tanto que era grato por ser sua filha.

A Cena da foto passou e voltei à realidade, ainda no meu quarto, ainda com o mesmo problema. Tudo aconteceu rapidamente na minha vida. Uma hora era tudo perfeito, escola, diversão, amigos e um namorado maravilhoso. Mas de repente tudo mudou! Eu tenho uma doença rara, se chama “Tiropodes”, ela ataca meus glóbulos vermelhos e perco toda imunidade de meu corpo. Estou chegando à fase final, e todos me abandonaram, exceto minha mãe e uma pessoa misteriosa que sempre me manda flores.

Minha mãe não se cansa de ficar ao meu lado, trouxe mais um buque de rosas de meu admirador secreto. Estou um pouco fraca, mas vou ler para ver o que ele me mandou desta vez.

Queria Madelei.

Hoje mais um dia passou, e se esta lendo esta carta, provavelmente deve estar se perguntando. Quem será esta pessoa? De onde me conhece?

Provavelmente, não vai lembrar-se de mim, sempre achei você linda, olhos azuis, cabelos cacheados e loiros. Tem um lindo rosto angelical e uma pele branca e macia como o algodão. Se for ficar falando de sua beleza, passaria as noites, os dias e o ano todo lhe cortejando. Mas sei que não tem todo este tempo. Hoje é um dia especial, e quero que saiba que sempre estive ao seu lado, sempre quis chegar perto de você, mas você era muito popular, e quanto eu era o CDF e nunca olharia para mim. Queria dizer que neste momento, estou indo em sua casa. E vou me apresentar para você, espero que não fique brava. Mas não posso mais ficar a me esconder.

PS. Sempre estive com você...

Como? Ele viria até a mim, quem será? Disse na carta que foi alguém que sempre esteve ao meu lado. Mas se estivesse, saberia quem é. Apesar de que quando ainda estudava, não conversávamos com os CDFS, eles faziam parte de uma turma totalmente diferente da minha. Minha turma, os que me abandonaram...

Era 7:30 da noite, minha mãe bateu em meu quarto, e disse que na sala, havia um garoto com um buque de flores e que disse me conhecer. E veio até a casa para fazer uma visita para mim. Eu estava em pânico, estava com vergonha que ele me visse desse jeito. Em uma cama, apesar, que não sabia quem era. E estava a um tempo recebendo flores, cartões e cartas de uma pessoa desconhecida. E depois de minha mãe, a única pessoa que ainda me cortejava era ela. Então falei para minha mãe o mandar subir. Ela saiu e fechou a porta lentamente. A espera me deixava angustiada, mas isso durou pouco tempo, a porte se abriu lentamente e por ela entrou minha mãe. Eu perguntei cadê o menino? Ela me disse que ele tinha ido embora, mas deixou outra carta, e junto um presente.

A minha mãe deixou os dois e foi embora, eu estava sem intender, e desta vez, curiosa, por que não conheci o grande admirador. Abri o embrulho e dentro estava uma bíblia com a capa azul. Parecia ser um pouco velha, por que tinha manchas de uso, algumas folhas amareladas, e muitas com frases grifadas. Coloquei-a na mesinha do abajur e fui logo abrir a carta, não sabia o porquê, mas estava ficando empolgada para saber o que estava escrito dentro.

Boa noite meu anjo.

Espero que me perdoe, mas não seria hoje o grande dia de me ver pessoalmente, mas como sempre te admirando e querendo lhe ver bem, eu trouxe-lhe um bíblia. Como pode ver, ela esta um pouco velha, mas isso é pelo fato de ter sido usada por minha mãe. Espero que goste, principalmente por que eu grifei uma passagem para você.

Coríntios do 1-13

Esta passagem fala do amor. Algo que você sempre teve, através de seus amigos, de suas amigas e do seu ex-namorado. Ou achava que tinha, por que todos os que se diziam ser seus amigos, foram embora, assim que descobriram o que tinha. Só uma pessoa sempre esteve ao seu lado, mas nunca lembrou ou viu uma palavra sua. Deus...

Mas nunca é tarde para pedir perdão, e não se esqueça de que Deus perdoa. Sua mãe foi uma pessoa que sempre esteve ao seu lado, eu sei que você passou um momento difícil depois da morte de seu pai. Mas sua mãe precisava de você, e mesmo assim, não se lembrou da dor que ela estava sentindo, só queria diversão, curtição e boa vida.

Bom, tenha uma ótima noite anjo!

PS. Sempre estive com você...

Depois de ler aquelas palavras, minhas lágrimas rolaram por minha face, não tinha percebido, o quando eu tinha feito mal a minha mãe. O que ele disse era verdade, minha mãe e eu perdemos repentinamente meu pai. E ao invés de estar ao lado dela, eu procurei conforto em minhas amigas, que me levavam a curtição e minha mãe, estava em casa a chorar, como eu pude fazer isso! Eu fui um monstro, como eu queria pedir perdão a minha mãe! Meu tempo estava acabando, mas eu tinha uma chance de mudar algo. Olhei para o teto, olhei para as paredes e me lembrei das palavras de meu admirador. Falando que grifou algumas frases na bíblia. Algo me dizia que o que estava grifado iria me fazer ter uma nova visão, então peguei-a na mão e fui até as página do Coríntios do 1 ao 13.

Coríntios 1-13

1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Depois de ler a bíblia em coríntios de 1 ao 13, percebi o quanto as pessoas que realmente me amava perto de mim e nem dei atenção. Minha mãe sempre esteve ao meu lado, mesmo depois de eu ter a magoado, ela me perdoou, mesmo depois da doença, ela não me abandonou, sempre esteve comigo, em dias e noite de exames no médico. Ela esteve ao meu lado, e a resposta por essa guerreira e pessoa que sempre me deu conforto, amor e lutou por mim. Seu nome é Deus, ele deu fé, para que ela nunca me abandonasse, e que me colocasse no caminho certo. Minha mãe é maravilhosa, não consigo mais segurar as lágrimas em meus olhos, estou chorando como no primeiro dia que eu ganhei uma medalha da menina mais bonita da sala. Ou quando eu recebi meu primeiro beijo. Ouvi passos nas escadas, minha mãe entra no quarto e olha para mim, da para ver em seu semblante o quanto ela esta triste, por eu estar na cama, sofrendo e não ter como me curar, saber que em meses, dias, ou horas eu posso partir. Saber que sua filha pode deixar de existir.

- Mãe, você pode vir aqui na cama?

Ela sentou nos pés e eu olhando para ela, disse que não estava com medo, e sabia que iria partir. Deu um grande abraço nela, chorando em seus ombros eu pedi perdão por tudo o que eu tinha feito. Eu lhe disse que Deus tinha tocado meu coração e que eu vi tudo que eu fiz de errado. E contei tudo sobre meu admirador secreto e de tudo o que ele tinha feito por mim através das palavras. Contei sobre as palavras que mandou nas cartas e da passagem do Coríntio do 1 ao 13. Ela começou a chorar, parecendo que o que ela queria há anos, tinha acontecido, um milagre. Eu peguei a bíblia e falei as mesmas passagem Coríntios do 1 ao 13. Depois que eu terminei de ler, ela chorou olhando para mim, e só me disse uma coisa. Deus lhe abençõe, o milagre das palavras tocou sua alma.

Eu não entendi muito, mas era bom saber que ela me perdoara. Agora eu poderia partir em paz. Já eram 9:00 da noite e estava na hora de tomar remédio para dor. Minhas dores estavam intensas, o remédio me deixava um pouco tonta, mas se não tomasse, não conseguiria nem ir ao banheiro, meu corpo doía demais. O dia amanheceu e quando tentei levantar da cama, não estava me sentindo bem, acabei caindo no chão, e dai em diante não vi mais nada.

Quando acordei, estava no hospital em um quarto, ao meu lado, estava minha mãe e minha avó. Olhei meio atordoada, por que ainda e pelo remédio. No lado direito da cama estava minha bíblia, e sentado na frente estava uma pessoa, de óculos e com uma jaqueta marrom. Não estava vendo muito bem, mas vi que era um homem. Ele saiu de onde estava e veio em minha direção, minha mãe e minha avó disse que iriam tomar café, por que ainda não tinham almoçado. Ele chegou a minha frente, olhei agora perfeitamente em sua face, seu semblante não era estranho. E neste mesmo momento, lembrei-me dele, era o João! Um menino muito inteligente que vivia junto com os CDFS. Ganhou como melhor aluno da escola, e foi disputar as olimpíadas de soletrar nacional. Ele sempre estava com um livro na mão, e debaixo de uma arvore sempre escrevendo e ensinando alguém. Para mim ele já poderia ser um professor, com tanta inteligência.

Ele parou ao lado de minha cama, e me perguntou como eu estava. Eu não consegui olhar em seus olhos, baixei a cabeça e apenas balancei de cima para baixo. Ele disse que não precisava ter vergonha, e que estava ali para ser seu amigo. Levantei levemente a cabeça para cima, e olhei em seus olhos. O óculo o deixava ainda mais intelectual, seus olhos eram verdes e percebi que era um menino lindo. Fiquei com vergonha e baixei a cabeça novamente, ele disse que tinha me trazido um presente, eu dizia que não precisava tanta gentileza, não precisava se incomodar comigo. E quando eu fui pegar presente, foi que tudo aconteceu...

Minha mão encostou-se à dele, e senti uma coisa que nunca tinha sentido. Olhei fixamente em seus olhos, e parado ficamos nos dois, segurando o presente e encostando as mãos de João. Minha mãe entra no quarto, João se despede e diz que viria mais tarde para ver como eu estava. Coloquei o presente ao lado da cama encima da mesinha. Conversei com minha mãe até pegar no sono, cada dia estava mais cansada, e parecia que mais dormia do que ficava acordada. Ao acordar eu vejo que não tem ninguém no quarto, ao lado na mesa vejo um copo de agua, onde eu bebo e pego o presente junto com um envelope vermelho.

Oi amor.

Parece estranho, mas não consigo mais ficar longe de você, sempre estive ao seu lado, se te contar não vai acreditar. Mas já cheguei a acampar em seu quintal da frente, só para poder ficar perto de você. E teve uma vez, que estava em uma festa, e suas amigas a embebedaram tanto que deixaram na no chão e partiram. Eu vi que ninguém estava nem ai para você. Peguei-lhe no colo e levei-a embora, cheguei à varanda da sua casa, coloquei a no banco de madeira que ficava no lado direito. Encima de ti uma coberta branca com um símbolo de coração. E toquei a campainha e fiquei atrás de um arbusto até sua mãe olhar para os lados e lhe ver deitada. Pegou em suas mãos, ainda bêbada e cambaleando lhe levou para dentro e colocou a no sofá. Antes de fechar a porta, olhou para os lados, mas não viu ninguém.

Espero que não tenha ficado brava, mas sempre quis lhe proteger e neste momento não consigo mais segurar o que sinto. Madelei, eu te amo. Um amor tão forte, que se eu pudesse, eu daria minha vida pela sua. Como eu queria ter o dom de curar as pessoas, e quem sabe poderia lhe fazer viver junto ao meu lado. Tenho medo de te perder, mas sei que isso vai acontecer. Choro todas as noites, leio a bíblia pedindo a Deus que não a leve. E às vezes em momentos de desespero, peço que me leve em seu lugar. Por que o fato de saber que não posso realizar meu sonho de ficar ao seu lado, de poder ser seu noivo. Isso me deixa muito mal. Quero que me perdoe, mas te amo mais do que tudo...

PS. Sempre estive com você...

Aquelas palavras tocaram meu coração, não podia mais me conter, estava fraca, triste e no momento apaixonada. Ver que mesmo do jeito que eu estava alguém se preocupava comigo, saber que ele tinha me ajudado, e mais, ele dormiu na minha garagem só para ficar mais perto de mim. Isso é amor de verdade e mesmo não conhecendo ele como ele me conhece. Aquelas palavras tocaram meu coração, e o que restava era apenas uma coisa, abrir a caixa que veio junto do cartão. Abri com cuidado, tinha um lado encima, com duas iniciais, M.J. Presumi que fossem as iniciais de nossos nomes, quando abri a caixa havia um pequeno bilhete.

Ao abrir dentro estava escrito:

- Quer ser minha noiva?

Meus olhos encheram se de lágrimas, não conseguia conter aquela emoção, estava realmente dando a vida dele por mim, ele sabia que não teria muito tempo de vida. Sabia que eu não poderia viver ao lado dele, mas mesmo assim, ele quer ser meu noivo. Ainda ouvi a porta se abrir, e atrás dela João entra com uma rosa na mão. Olhando o meu estado, ele apenas me fala uma frase:

- “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Quer ser minha noiva?

Eu olhando ele parado de joelho em minha frente, com uma caixinha e duas alianças dentro, não tinha forças, mas levantei-me da cama com dificuldade, parei enfrente dele. Levei minha mão ao seu queixo e o levantei para perto de mim, quando estava quase para cair no chão. João me pegou em seus braços, olhando em seus olhos, chorando respondi com muito amor.

- Aceito ser sua noiva...

Em seguida, ainda em seus braços, lhe dei um beijo. E pedi que me colocasse na minha cama. Ao me colocar, só faltava uma coisa, a aliança...

Ele colocou em meu dedo, e me beijou lentamente...

Minha mãe e minha avó entraram no quarto e contamos a elas o que tinha acontecido, elas choraram junto a nós e aprovaram a união. Durante uma semana João vinha todos os dias, na hora do almoço e também na hora do jantar me ver. Sentava ao meu lado, eu segurando um de seus braços, e o outro ele estava com a bíblia que lia todos os dias duas vezes para mim.

Na outra semana, eu pedi para os médicos que deixassem passar meus últimos dias em casa, por que eu queria passar eles ao lado de meu noivo e de minha mãe. Os médicos aceitaram e fui para casa, foram dias marcantes e que ficaram na minha vida. Amei verdadeiramente e fui amada, fui abençõada com uma mãe maravilhosa. E fui perdoada por Deus.

Obrigado mãe, e ao meu noivo por ter proporcionado dias de paz em minha vida. Encerro esta carta, dizendo que eu amo todos vocês pela a eternidade...

- Mãe sempre vai estar em meu coração.

- João, Eu Te Amo...

PS. Sempre estarei ao seu lado...

7 de Dezembro de 1990...

Poetadobem
Enviado por Poetadobem em 28/05/2013
Reeditado em 31/05/2013
Código do texto: T4314427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.