GRATIDÃO NÃO TEM PREÇO

Neuza Maria, leito particular, ala de São Benedito, Hospital de Caridade Sta. Filomena; mulher e mãe, sentia-se arrasada após a descoberta do câncer . Tinha, como é natural, em qualquer ser humano, medo do resultado; resultado dos exames que lhe seriam passados pelo Dr. Soul Noskolew, da difícil operação que sofrera no útero, poucas horas antes.

O suor frio, no rosto, era gentilmente retirado pelo lenço que sua amada filha Claire, que passava com todo carinho. Um leve bater na porta e a presença altiva de um belo jovem - cuja idade não deveria passar do vinte e cinco- que lhe sorri enquanto olha os papeis, e diz:

- Dona Neuza Maria , tenho uma noticia que certamente a senhora gostará de ouvir...após uma pequena pausa e,com os olhos brilhando continuou:- A senhora pode até morrer de qualquer outra causa, mas desse câncer, está livre! Impetuosamente, deu-lhe um abraço e disse baixinho ao pé do ouvido:- Deus me deu o privilégio de lhe dar essa oportunidade e, essa noticia também. Deixou escorrer no canto dos olhos uma lágrima, beijou a testa de, Neuza Maria e despediu-se depois de abraçar Claire, como se esta fosse, sua filha ou irmã. Abriu a porta e com sorriso largo dizendo: - Deus sempre , nos oportuniza agradecer, faça-o também. Adeus.

Neuza Maria, quis chamá-lo de volta, pediu a filha, mas Claire não o encontrou nos corredores, nem na sala dos médicos, ou em qualquer lugar do hospital.

Descobriu, algum tempo depois , que o Dr. Soul, foi voluntário na sua operação, pagando todas as despesas hospitalares, a anestesia e os remédios pós operatórios. Descobriu também, que ele viera de uma pequena cidade, na longínqua Romênia e que era um jovem muito humanitário.

Soul Noskolew, já em pleno voo de retorno, deixava rolar agora, muitas lágrimas num misto de tristeza e alegria, por Deus ter-lhe permitido salvar a vida da mulher que o gerou e que não quis abortá-lo, pois mesmo tendo sofrido terrível pressão por parte de seus familiares, por ser ele fruto de um estupro. Neuza Maria, após um parto difícil, o havia entregue para adoção a um casal de Romenos: Serguei e Katarina, que o criaram como se fossem pais verdadeiros. Tão maravilhosos eram que, antes de serem vitimados por um terrível acidente aéreo, contaram-lhe todos os detalhes da adoção enquanto comemoravam sua formatura em Oncologia na Universidade de Moscou. Soul, fechou os olhos, depois de secá-los com o lenço e, só acordou com o som do avião pousando em terra Romena.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 04/06/2013
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T4324566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.