O Casamento de Consuelo

Nunca havia visto minha amiga de longa data tão feliz, ela irradiava uma felicidade sem limites, parecia que iria estourar e deixar escorrer a felicidade pelos poros. Era o dia que ela mais havia esperado na vida, tinha que estar tudo perfeito.

Consuelo é uma mulher surpreendente, desde a mais tenra infância ajudava sua mãe a cuidar de seus irmãos, da casa e de tudo. Em plena adolescência sofreu um acidente de bicicleta que machucou muito seu lindo rosto, passou muito tempo convalescendo, passando por consultas e cirurgias, perdeu quase sua adolescência inteira.

Quando se recuperou totalmente já era moça feita, passou em um concurso publico e começou a trabalhar na área da saúde, onde nós nos conhecemos. Logo nos tornamos amigas inseparáveis, tínhamos muitas coisas em comum, apesar dos quase cinco anos que nos separavam, naquela época eu já me preparava para meu casamento e ela mal tinha entrado na maioridade.

Sempre tivera o sonho de se casar, construir uma família, ter filhos, mas parecia que esse dia estava demorando um pouco demais, em sua opinião. Consuelo tinha um gênio forte e uma personalidade bem formada, eloquente, muito bem humorada e versátil. Era alta, morena, cabelos cacheados e as maçãs de seu rosto eram coradas e ficavam púrpuras quando estava com vergonha ou muito animada, como agora.

Estava radiante no seu vestido de noiva, que procuramos incansavelmente até achar um que fosse perfeito. Valeu a pena, sua imagem era doce, elegante, altiva e perfeita. A decoração da igreja era clássica, charmosa e robusta, profusões de flores e tecidos, tons e aromas. A música suave e melodiosa enamorava os corações dos ouvintes.

Chegou o momento tão esperado. No meu lugar de madrinha posso observar minha amiga entrando de braços dados com seu pai, que demostra um profundo orgulho por sua primogênita. Deixo de olhar para a noiva um instante e ponho minha atenção no noivo. Ele olha extasiado para sua futura esposa, seus olhos brilham de emoção, seu sorriso largo demonstra todo amor e felicidade que lhe vai na alma, é um momento único. Pura satisfação. Antecipadamente pedira ao fotografo que não deixasse de fotografar o noivo assim que avistasse a noiva, era meu presente especial para essa grande amiga. Eternizaria esse momento para sempre.

Dedico a minha amiga Consuelo Costa, que sonha ansiosamente com esse dia.

Essa é uma história fictícia, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 11/06/2013
Reeditado em 11/06/2013
Código do texto: T4336281
Classificação de conteúdo: seguro