O sonho de Jacqueline

Quando era adolescente, Jacqueline nunca sonhou que gostaria tanto de ser mãe, sempre fora uma garota independente, charmosa, carismática, todos eram atraídos por sua beleza e simpatia. Sonhava em ser famosa, atriz de televisão, ou quem sabe cantora, sonhava em viajar pelo mundo, conhecer muitos rapazes lindos, principalmente peões, ela se sentia atraída por homens brutos, rústicos e sistemáticos, exatamente como diz a música.

O destino, entretanto tinha algo diferente, mas não menos importante para Jacqueline. Quando tinha quinze anos, ela se apaixonou perdidamente por um rapaz, um peão de olhos azuis, João Paulo, foi amor a primeira vista. Logo estavam namorando, e antes de completar vinte anos já estava grávida.

Não sabia explicar o misto de emoções que se apoderavam dela, não estava em seus planos ser mãe, e certamente não tão jovem, uma mescla de medo e orgulho, preocupação e ternura, um sentimento de estar perdendo a sua juventude e ao mesmo tempo ganhando o mundo.

Casaram-se e foram morar na fazenda dos pais de João Paulo, e Jacqueline que sempre fora tão agitada e podia fazer mil coisas ao mesmo tempo se viu no meio do nada, no mais absoluto silêncio de uma fazendo no sul de Minas Gerais. As únicas coisas que a deixavam mais animada eram os preparativos para a chegada do bebê e os momentos que passava junto de seu marido, aprendendo, ainda que de leve, os trabalhos em uma fazenda.

O grande dia chegou e Jacqueline ganhou uma linda menininha, colocou-lhe o nome de Joyce e ela foi a alegria da família, sendo a primeira neta de ambos os lados. Sua vida realmente mudou com a chegada do bebê, sentia-se viva, criança de novo, brincava com sua filha, fazia tudo por ela, apaixonou-se em ser mãe.

Vários anos se passaram e João Paulo trouxe Jacqueline e Joyce para a cidade, foram muitos anos, mas conseguiu construir uma casa dos sonhos. Parece que voltar a cidade fez bem para Jacqueline que logo estava grávida de novo. Nasce a Júlia, foi uma festa só, Jacqueline não esperava que pudesse ficar mais feliz ainda, mas, como dizem coração de mãe, sempre cabe mais uma, literalmente, em menos de dois anos nasce mais uma. Jady é um bebê calmo e tranquilo, linda como as outras, e a alegria de Jacqueline e João Paulo está completa, pelo menos até agora.

Hoje Jacqueline completa trinta e três anos, não é famosa, não viajou pelo mundo, mas é muito feliz, encontrou em ser mãe uma aventura muito maior do que poderia imaginar e João Paulo vive feliz e preocupado rodeado de suas quatro garotas, não sabendo qual é mais linda do que as outras.

Dedicada a minha querida amiga Jacqueline e sua linda família retratada nesse humilde texto.

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 21/06/2013
Reeditado em 21/06/2013
Código do texto: T4352074
Classificação de conteúdo: seguro