OS NOSSOS MELHORES AMIGOS

OS NOSSOS MELHORES AMIGOS

Em nossa vida a certas coisas que ficam emotivamente guardadas em nossa mente e coração que por uma mera conseqüência da vida tudo que temos e se apegamos demais desaparecem de nossos meios por ordem talvez eu diga de um destino que desatina por questões de um tempo os nossos melhores amigos que existem e às vezes ninguém os ligam por serem animais e sinceramente às vezes para os seres humanos só passam de uma existência infantil mais sei que deixaram provas de seu amor e ate algumas perturbação dentro de casa por normalidade de suas energéticas normais naturezas que seriamente sempre ligamos por eles entrarem dentro de casa e fazerem suas obrigações sem agente ver.

Mais são como sempre melhores amigos passageiros que cumprem por talvez uma missão de governar no mundo animal um determinado papel que nos deixam sentimentos, amor, raiva e eternas saudades em nossas vidas pelo apego que nos dão e um vazio por suas faltas.

Eu quero falar um pouco de meus melhores amigos!

Por começo de conversas eu vou contar sobre meus gatos e cachorro que são Lilica, Rosinha, Pipi, Morisquinha, Negro preto e o cachorro Vanheque e por fora os que se foram que são Pipi, Pretinho e Flique e etc.

Eu quando morava em Olinda e tinha uns 30 anos de idade eu estava passando por uma pista em Olinda e foi quando eu vi uma gata novinha abandonada indo em direção a pista marchando para a morte. Foi quando eu a peguei e levei para casa em Olinda e ela ficou sobre os cuidados de minha mãe e então passarão alguns tempos e Lilica cresceu e deu a luz a Rosinha, Negro preto e mais outros que morreram e agente cuidamos dos filhotes ate crescerem e com o passar do tempo agente fomos para Vitoria de Santo Antão para casa de minha tia Arlinda e levamos todos os gatos que hoje estão com nós ainda e estão grandes, traquinos e amigos e são como grandes companheiros e amigos para gente que dormem quase todas as noites na cama com agente e chegam a cochila de uma vida boa e feliz que se apegamos e ficamos alegres e chegamos a conversar com eles e eles sempre nos procurando feito seres humanos e eu acho isso uma coisa muito boa que ate nos faz companhia. A gata Pipi quando eu a chamo ela responde e vem a meu encontro e se deita na minha cama e todas as noites ela vai ao encontro de minha mãe no quarto Para cama assistir televisão e chega a cochila e isso é formidável que ficamos conversando com ela e ela se parece uma pessoa e Rosinha, Lilica e Negro preto vivem na sala separada de Pipi por que quando se pegam é uma briga só e isso foi devido a uma falta de costume por que Pipi é uma gata muito ativa e braba e ainda não aprendeu a ser mais amiga das duas gatas chamada Rosinha e Lilica mais isso o tempo pode conserta por que estamos acostumando todos eles em uma rotina de amizade animal.

Eu agora quero falar um pouco de Pipi!

Esta gata eu a encontrei em Vitoria de Santo Antão na praça da matriz quando ela era nova e estava abandonada andando pela praça à tarde e estava muito serio o caso dela por que ela estava doente e tinha os olhos quase cegos e via muito pouco e então eu a levei para casa também e cuidamos muito dela que ela ate cresceu um pouquinho e logo deu a luz a cinco gatinhos que morreram quase todos e se criou Pipi que se parece com ela por que tem a mesma cor e jeito e tratamos demais dela e ela hoje esta uma gata saudável e ativa demais que chega a ser nossa companheira de manhã, tarde e noite que aprendemos sermos grandes amigos e isso servira como um exemplo de vida que os animais merecem todos os nossos carinhos e a educação e respeito à vida por ser uma coisa fundamental que todo ser humano tem que ter para haver também entre nós seres humanos respeito, humanidade e amor por que a natureza profundamente nos agradece e sei que um dia iremos profundamente ganhar em si por este ato de amor e caridade por sermos pessoas que apreendemos a respeitar a natureza e isso nos mostra que somos humanos e não é difícil sempre alguém ajudar os animais por mais que eles sejam ou onde estejam e o mais importante é valorizar com afinco os nossos deveres e dignidade de termos um caráter profundo e sermos gente e amarmos a vida como ele nos ama.

Eu quero deixar bem claro que essa historia é real e quero lhe pedi que leiam e entendam e façam o mesmo que eu por que existe entre nós ou em nós uma integridade humana que podemos usa La para o bem estar social e com as nossas perseveranças e podemos alcançar algum dia e entender a verdadeira razão de viver e ser feliz e nos destacar para o progresso na vida do ser humano por que não basta ser humano por que a natureza nos agradece o que somos o que fazemos e o que fizeram.

Eu lhe digo que basta apenas amar para ser humano por que amanhã o que fizemos deus nos ensinara e nos mostrara o que fizemos e nos devolvera tudo do começo ao fim para nós apreendermos a dar valor a tudo no mundo e sentiremos profundamente no fundo da alma que a vida não é um instrumento de sofrimento e sim uma lição e reencontro de tudo aquilo que fizermos e praticamos nela para no futuro todos nós nos encontrar de cara com a real e mais pura realidade da vida no corpo, espírito e alma.

Eu quero agradecer por tudo o que fiz e quero lhe dizer que eu estou profundamente conformado e agradecido a deus e a toda vida na terra. Obrigado!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 30/06/2013
Reeditado em 07/03/2016
Código do texto: T4365710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.