Ela

Sentados à mesa desfrutando de uma noite memorável; ambiente e comida agradáveis, ele começa a se lembrar e lamentar de certos acontecimentos em sua vida. Enquanto ele fala, ela fica lá, calada, apenas ouvindo suas lamentações. Ela não consegue dizer nada. Sem se dar conta ele continua falando e falando. São lamentações atrás de lamentações. E ela continua lá, ao seu lado, sem pronunciar uma única palavra. Ele está profundamente perdido e atormentado, não aguenta tantas cobranças que lhe foram acumuladas ao longo dos anos. Ele admira os super-heróis, mas em nada se parece com eles, a não ser nas fraquezas. Ele fica lá se cobrando e até se desculpando por não ser super. Ele lhe confidencia, pela primeira vez, suas fraquezas, fracassos e medos. No entanto, ela continua lá sem pronunciar uma única palavra...

As expressões mais comuns que por ele são pronunciadas são: “e se...” ou “eu deveria ter...”. Ela o ouve; só que não sabe o que dizer. “O que falarei?” Pensa ela. Ele continua lá, falando, se cobrando, se torturando. Um vislumbre de uma lágrima aparece em seus olhos, mas ela não cai. Ele lança sobre ela um olhar e lhe pede perdão por não poder lhe proporcionar muita coisa, afinal, ele é um fracassado. Enquanto fala com ela, ele se percebe totalmente enfeitiçado por sua beleza; e isso é justamente o que o tortura mais: “poderia tão bela criatura estar com alguém como eu?” É o pensamento dele. As palavras cessam e o silêncio toma conta, ainda que por um instante, de todo o momento. Em sua mente começam a surgir lembranças de tempos que ele julga como bons. Até mesmo dos amores que teve e como se foram, ele se lembra. Nesse instante ele sente um nó em sua garganta e um frio na barriga ao ver surgir um pensamento sombrio: “será que ela também irá?”. Ele “some” dali por alguns instantes e se vê diante de alguns algozes, indivíduos que eram responsáveis pela execução de vários de seus sonhos. Alguns deles já haviam lhe dito que ele nunca iria conseguir alguém como ela. Ele a olha e pensa estar sonhando. Ela corresponde ao olhar, ainda sem saber o que lhe falar, apenas dando alguns tímidos sorrisos.

As horas avançam e a hora de ir se aproxima. Deixá-la sempre é motivo de dor, porém, tal hora é inevitável. Eles caminham juntos noite adentro. A caminhada não é muito longa, mas para eles parece eterna. Ele fragilizado por ter revelado seu lado mais frágil e por ela estar ainda digerindo tudo o que ouvirá. A trajetória chega ao fim; chegam ao porto de onde um navio o espera. Ela mora em uma ilha e ele mora em outra. O mar os irá separar, mesmo que por um breve momento. Ele a abraça e sente que em seu peito o coração está acelerado, na verdade os de ambos estão, talvez seja porque ela queira lhe dizer algo. A mente dela está uma confusão. O que ela poderia dizer que pudesse endireitar todos os caminhos dele até ali? Até mesmo ela tinha seus medos e ânsias. O que dizer que lhe ajudasse a sossegar o coração? Ela então ergue a cabeça, o olha nos olhos e diz:

- Quer saber, pra mim não quero fingimentos, não quero algo incerto, inseguro, mas sim, você em sua essência, da maneira que realmente é! Seja ele espontâneo, divertido, irado ou arrebentado... Você! Apenas isto!

Estou e vou estar com você nas escolhas que decidir, mudanças, posturas, atitudes... São e serão dias difíceis, sim, mas não impossíveis de superar! Levante a cabeça, você não deve nada a ninguém, chegar onde você chegou foi por mérito próprio, centenas de pessoas desistiriam em seu lugar na caminhada. Estas são páginas escritas em meio a dúvidas, medos, anseios, euforias, realizações, que vão compor toda a sua história que já vem sendo escrita há anos, tempos de desespero já foram superados, tempos de glória marcaram a sua história! Estamos prestes a virar mais uma pagina e seguirmos a diante com nossas dificuldades que vamos vencendo a cada dia! Estou ciente de que dúvidas sempre existirão a respeito da vida, mas tenho a certeza de que nada foi em vão. Não vou acordar um dia e dizer que me decepcionei em ter você, pois você mesmo em meio a conflitos e preocupações se revela um homem cuidadoso, amoroso, carinhoso, responsável, forte, e, além disto, me faz ser a pessoa mais feliz do mundo. Espero ser feliz com você e te fazer feliz cada momento, haja o que houver estou ao teu lado, porque te amo!

No exato momento em que tais palavras são ouvidas, mais uma vez ele “some” e como que por mágica ele volta ao passado. Se vê diante de cada circunstância que deu errado, cada frustração sofrida, cada insegurança sentida... Ele se vê perante sua vida que por tanto tempo achará que era torta. Ele então retorna, ergue a cabeça a olha nos olhos e percebe que nada em sua vida foi torto, pois cada aparente caminho torcido foi o que o levaram a ela. Lá, naquele momento, em que uma fina garoa começa a cair, ele ouve a vida dizer que ela nunca lhe foi cruel, apenas estava lhe direcionando o caminho rumo a maior dádiva que ele poderia receber: ela. Ele então levanta os olhos aos céus, deixa a chuva cair em seu rosto, enquanto ela cai, ele fecha os olhos por um instante e vê cada possível futuro desaparecer, pois percebe que não poderia existir pra si futuro melhor do que o de se encontrar nos olhos dela e ser aceito em seus braços.

Ele a abraça e beija como nunca o fizera antes; em seguida eles se despedem, só que a despedida dessa vez não é dolorosa. Enquanto ele vê, já do navio, a silhueta dela desaparecer na neblina da noite, ele finalmente se sente super; não porque o seja, mas porque percebe que ela o faz super. Ele então se esquece de qualquer outra pessoa no mundo e pensa somente nela. Ele não precisa de mais nada e ninguém no mundo a não ser ela. Enquanto os outros o aprisionaram numa prisão de exigências, querendo que ele fosse super, ela o libertou não exigindo que ele fosse outra coisa a não ser o que ele é e assim, naquela noite, enfim, ele descobriu o que é o amor.

Ismael Braz
Enviado por Ismael Braz em 25/07/2013
Código do texto: T4403173
Classificação de conteúdo: seguro