Amor vs Egoísmo

Marcos voltava para sua casa depois de um dia cheio de trabalho. Só queria chegar em casa, tomar um banho, jantar e dormir, como fazia sempre. Apesar de ter uma esposa em casa, sempre era ele quem precisava arrumar a casa, fazer o jantar e compras. Para falar a verdade, Marcos andava cabisbaixo desde uma perda terrível que sofrera, mas o que ajudava Marcos a seguir em frente era a presença de sua mulher, Margarida, que tanto amava, mas sentia falta de carinho da parte da mesma. Sempre chegava em casa e sua mulher já estava deitada, não dava mais carinho a Marcos e a vida de ambos já estava caindo na rotina.

O casal sempre foi feliz. Ambos dividiam as tarefas de casa, porém agora Marcos as fazia sozinho. Por quê? Marcos não se conformava. Não saía mais para beber com seus amigos depois do trabalho e só sabia gastar dinheiro com presentes para sua mulher. O Marcos de antes andava penteado, arrumado e gostava de se perfumar; o Marcos de hoje se encontra num estado deplorável, onde além de suas roupas estarem encardidas, sua barba lhe deixa com aspecto de mendigo. Ontem mesmo ele comprou flores, um vestido branco para sua mulher e chegou cantando a música que tocou no casamento deles... Presentes que sua esposa não poderá usar. Coitado, Marcos ainda não se deu conta que sua mulher está morta e tem apenas um cadáver em cima de sua cama.

Maiah
Enviado por Maiah em 26/07/2013
Código do texto: T4404864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.