LEMBRAS-TE DAQUELA NOITE?

 

QUEM ÉS? PERGUNTEI AO DESEJO. RESPONDEU: LAVA. DEPOIS PÓ. DEPOIS NADA.

HILDA HILST


 
Foi numa noite de um Agosto já ido, entraste na sala e tudo se calou por momentos, impressionaste logo, fiquei mudo, não tirava os olhos de ti. Sentaste-te no balcão ao meu lado. O nosso amigo comum, que te aguardava há tempo, apresentou-me, pediste uma bebida, por sinal igual à que eu tinha pedido minutos antes, brindei-te, tu sorriste e iniciámos uma longa conversa que só há poucos dias terminou. Uma conversa em que o amor foi o tema central, o fulcro de uma atração mútua, irresistível e que quase nos devorou. Tantos sonhos, tantos projetos que se fazem e de repente tudo se esfuma, como um castelo feito na areia à beira-mar.

Recentemente, numa noite em que estivemos juntos e mais uma vez jurámos amor eterno, jura repetida muitas centenas de vezes no passado, amámo-nos, sim, amámo-nos e muito, ligávamos tão bem, como o mel se dissolve no leite - maravilhosamente. Uma noite inesquecível.
Dias depois tudo acabou! Caprichos, ciúmes fundamentados, orgulho exacerbado e teimosia terminaram com o que julgávamos perpétuo, esmagando esse sonho que supunhamos planeado no Céu.

Agora nada mais resta senão desejar-te que sejas muito feliz, seja com quem for que estejas.

Ficaste para sempre no meu coração, sabes bem.

Tudo de bom para ti, sempre.


 
 
Publicado originalmente  no Facebook em 7/08/2011 e reeditado em 27/05/2013