Caixinha de Música

Sentado na varanda da minha casa, observo cada folha que o vento derruba, e arrasta por caminhos que nunca conseguimos entender, cada detalhe que mal consigo entender, só me resta algumas poucas coisas um álbum todo sujo de poeira guardado na instante, esquecido ali por sei la quantos anos. No meio dos livros se torna invisível, a casa é tão vazia que as vezes da vontade de sair gritando procurando uma maneira de fugir da solidão que em todo lugar que vou me persegue, meu mundo esta totalmente sem cor e sem brilho, o meu sorriso que antes existia deu lugar a uma cara séria o brilho dos olhos transformaram em olhos escuros e sem brilho, não posso entender o por que de tudo isto estar acontecendo, os anos passaram de uma forma tão rápida que não consigo entender, o que parecia que aconteceu ontem já se passaram anos e mais anos. Sonho todos espalhados e jogados pelo chão, parece que um vendaval jogou milhares de papeis no chão e eu não sei por que isto aconteceu. Quando foi que me perdi? Quando foi que você sumiu? Por que isso aconteceu comigo?

Bom vou conta a minha história, pra entenderem como cheguei ao fundo do poço e achei que não teria mais volta, quando vi tudo que era importante pra mim sumir diante dos meus olhos e se transformar em nada. Certo dia eu tinha tudo e hoje eu não tenho nada mais por medo de lutar, o único amor da minha vida se foi partiu e nem eu sei pra onde.

Bom encontrar um amor não é fácil imagina perder alguém que passo tanto tempo ao seu lado, e viveu momentos que ficaram eternamente na minha memória e marcaram minha vida.

Certo dia na solidão de uma casa vazia e sem vida, eu tinha tomado a decisão de tirar minha vida, por que já não existia motivos pra viver. Eu caminhava em direção ao quarto cada vez mais decidido de fazer isto, quando estava passando pela sala olhei em direção a estante com intenção de observar tudo antes de cometer o ato de tirar minha vida, vi encostado num cantinho um álbum de fotografias, todo empoeirado e manchado por causa do tempo, fiquei por um momento imóvel sem saber o que fazer, sem saber qual atitude devia tomar, e a principal duvida se devia abrir e olhar, mas o medo do que poderia encontrar lá, me deixava apreensivo e impaciente. Então cheguei a uma conclusão segurei firme ele em minhas mãos e peguei, limpei a poeira, caminhei até o outro lado da sala, sentei na minha velha cadeira que a muito tempo não sentava lá, desde que havia acontecido a maior perda da minha vida.

Então peguei meus óculos todo sujo e limpei, olhei para minhas mãos agora toda marcada pelo tempo, marcas que nem eu mesmo sei como foram parar lá. Respirei fundo e abri, logo na primeira foto uma surpresa, parece que foi como um tiro direto no meu coração, algo que bateu com tanta força que parecia que entrou rasgando e logo começou a rolar uma lagrima nesse rosto já velho e cansado, a primeira foto tinha um comprovante de compra, um papelzinho já todo amarelado com as letras quase sumindo, abri e peguei ele para ler e ver o que esta escrito, ai sim que comecei a chorar, quando eu consegui ler o que se tratava a velha nota. Era um comprovante de um posto de gasolina que mostrava a data de muitos e muitos anos atrás. Quando terminei de ler me veio na cabeça o acontecido.

Quando era muito jovem, numa manha bem fria, antes de o sol ter nascido eu peguei minha moto e parti em direção a casa do meu amor, foi uma viagem pequena mas que parecia ser eterna, o coração de um jovem batendo cada vez mais forte, culpa da saudade que implicava em judiar, eu parti apenas com uma mochila nas costas com algumas peças de roupas, eu parti pra maior aventura da minha vida, eu estava apaixonado e louco de saudade, por que tinha um certo tempo que não via ela, eu tinha passado a noite anterior da viagem em claro, a noite passou diante dos meus olhos a única coisa que queria era correr para os seus braços. Eu acordei cedo sai de casa sem que ninguém percebe-se juntei as coisas liguei a moto e fui embora, passei no posto e abasteci, e comecei minha jornada, antes de sair da cidade onde eu morava minhas mãos já estavam tremulas e o medo tomava conta, eu nunca havia viajado sozinho atrás de alguém, pela primeira vez eu sai atrás de um sonho ou melhor atrás de você. Passei toda essa etapa da viagem eu tremia mais que tudo quando cheguei em frente a sua casa, medo muito medo, mas quando você saiu de lá de dentro com aquele sorriso enorme mostrando que você sempre consegue sorrir apesar dos problemas, então eu percebi que não era paixão e sim amor o que sentia por você.

Assim que terminei de lembra dessas fatos eu continuei a olhar o álbum e aos poucos lagrimas foram sendo substituída por sorrisos, momentos tão lindo que passei ao seu lado, logo me veio a memória que existia uma velha caixa onde eu guardava cartas e muitas outras coisas mais o principal aquela velha caixa de musica que você adorava e que toda noite você dava corda pra poder tocar aquela canção que te fazia adormecer em meus braços, e dali não sai até que o sol começasse a invadir o quarto pela manha, nossa que lembrança tão boa, eu respirei bem fundo limpei meu rosto coloquei a musica pra tocar e corri pra varanda pra olhar para o céu e ver as estrelas me veio na lembrança quando deitamos sobre o céu estrelado e ficamos fazendo juras e promessas de amor. Meu velho sorriso voltava a me visitar e os olhos voltaram a brilhar e assim comecei a sentir que não estava mais só parecia que sentia sua presença ali comigo, entrei para dentro de casa e fui direto para nosso antigo quarto, olhei no caminho as fotos que preenchiam os corredores, tantos momentos que passamos juntos, hoje eram apenas lembranças e mais nada. Novamente as lagrimas começaram a rolar quando voltei a olhar naquela velha caixa e encontrei a primeira carta que havia escrito pra mim, com palavras mais doces que o mel, eu comecei a reler a carta e chorava como uma criança e sem entender comecei a lembrar de quando você me entregou aquela carta, eu ainda estava tentando te conquistar, você mesmo sem querer com aquela carta havia tirado meu chão foi um momento que pensei eu vou desistir não vai dar pra continuar. Eu olhei para o céu e perguntei, Senhor o que eu vou fazer agora? Ela não vai me querer! Um sentimento de tristeza havia invadido meu coração. Eu levantei e segurei firme as lagrimas por que já sabia que havia perdido, eu segurei firme a carta e comecei a caminhar de cabeça baixa, e quando eu levantei pra olha pra frente eu te vi, como uma miragem no horizonte tão linda a luz do sol confundia com a sua luz e me deixava totalmente cego, eu passei ao seu lado queria poder dizer tanta coisa, mas nada saiu, eu respirei fundo com as mãos já tremendo o coração quase saindo pela boca eu falei baixinho no seu ouvido “vai precisar muito mas que uma carta pra me fazer desistir de lutar por você” nesse momento eu percebi um sorriso meio tímido mas que vi que ainda existia esperança pra lutar por esse amor. Imagina se eu tivesse desistido, não teríamos passado tanta coisa junta e vencido tantos problemas construído uma família linda, eu terminei de ler a carta e mostrava que eu não conhecia essa palavra desistir. Por que desistir depois de tudo que fiz pra poder estar ao seu lado, depois de conseguir vencer na vida eu quero desistir de viver, eu comecei a repensar que na vida tudo tem um por que, eu acho que encontrei o por que de não fazer isso com minha vida.

Eu enxuguei as lagrimas limpei meu rosto, fui ao guarda roupa retirei aquele velho casaco todo empoeirado já com cheiro de coisa velha guardada a muito tempo. Quando tirei ele vi no fundo uma lembrança que você havia me dado na primeira pascoa, um coelhinho que você mesmo fez a mão, eu segurei firme pra não chorar e decidi que ia fazer algo que a muito tempo queria fazer mais não tinha um motivo, peguei meu casaco vesti, olhei para o relógio que ficava ao lado da cama e vi que era madrugada, e logo o sol iria começar a nascer, eu sentei na beirada da cama, olhei pela janela e pensei comigo mesmo acho que esse é o final de tudo. O final da minha história o fim de todos esses problemas.

Eu caminhei até a garagem tirei lá de dentro a velha moto que a muito tempo estava guardada coberta com um lençol, eu retirei ela pra fora, senti que o coração começa a bater mas rápido, e tive a sensação de que fosse a primeira vez que estava indo ao seu encontro, sai ainda muito cedo, sentia a brisa fria da manha batendo em meu rosto, e sabia que minha história ainda tinha muito pra viver. Eu ia correr atrás de fazer todo aquele caminho de novo pra poder sentir vivo por dentro novamente.

Afinal um amor nunca morre, independente do que aconteça, se for amor de verdade não acaba dura pra sempre, na morte do outro o amor ainda vai ser grande e intenso aponto de cuidar do outro.

Quando estava aponto de tirar a minha vida e desistir de tudo, eu encontrei aquela velha caixinha de musica que me fez lembrar da promessa que havia feito pra você quando ainda era apenas uma criança pra sempre vou te amar e vou cuidar de mim, mesmo que você não esteja aqui pra fazer isso.

Nos pequenos detalhes da vida encontramos o motivo que precisamos pra continuar lutando ou melhor pra vencer todos os nossos problemas.

Problemas são como as nuvens por maiores e escuras que sejam elas, o tempo passa e elas vão embora.

Agora eu quero sentir de novo a alegria no meu coração que você me ensinou a sorrir, e sentir o calor desse amor que nunca vai morrer.

Raphael Barbosa

Rapha Barbosa
Enviado por Rapha Barbosa em 17/08/2013
Reeditado em 07/04/2014
Código do texto: T4438172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.