Sonhos

Estou parado em frente a um portão, é uma casa igual a tantas outras, nada de especial, mas lá dentro mora alguém especial para mim. Esse alguém que eu não esqueço e que para falar a verdade nem conhece, faz parte de mim por muito tempo, mas não sabe quem eu sou. Nunca nos vimos, mas nos sentimos.

É uma história diferente. Sabe quando você sente que tem que encontrar alguém? Que esse foi o motivo de ter nascido? Eu não sei se existem outros que passam e que sentem o que eu sinto, mas eu existo por causa dela. Eu nasci por ela.

Cresci igual a qualquer criança, mas já na adolescência eu comecei a sentir-me incomodado com a ausência de algo ou alguém em minha vida. Tive muitas paixões e muita solidão. Mesmo quando eu estava com alguém eu me sentia só, então eu desisti e passei a viver sozinho. Nenhuma pessoa era capaz de tirar aquele vazio que me incomodava, me angustiava e eu sempre fazia alguém sofrer.

Agora parado aqui eu fico pensando no que fazer, e só descer do carro e apertar a campainha, mas eu falarei o quê? Eu não sei como agir e fico aqui perdido dentro de mim. Eu poderia ter trazido uma rosa, bombons? Mas eu vou falar o quê? “Muito prazer você não me conhece, tampouco eu a você, mas...”

Vejo a porta abrir e algumas pessoas saírem da casa, ela não esta com eles; eu sinto, eu sei! Eu a reconheceria!

Sabe como eu descobri que ela existe? Através dos meus sonhos. Sonhei tanto com ela, com seu perfume, seu caminhar e falar que posso reconhecê-la em meio a qualquer multidão! Mas não sei seu nome! Loucura não?

Às vezes eu ficava dias sem sonhar e sentia falta, sentia falta de sonhar com ela, de vê-la passar entre as muitas imagens confusas dos meus sonhos. Até que um dia eu comecei a sonhar com uma casa, com uma rua e com um endereço, mas e a cidade? Eu não tinha a menor ideia de qual seria.

Os sonhos foram bondosos comigo, fui incompetente até em decifrá-los! Comecei a ver partes da cidade, como se alguém, talvez meu anjo da guarda, tivesse cansado de me dar sinais que eu não conseguia entender! Em uma bela noite, cheia de sonhos, eu vejo o nome da cidade e então a decisão: irei à procura dela!

Mas agora eu não sei o que fazer. Há horas estou aqui. Tanta coisa para ser dita e eu parado!

Vejo a porta se abrir novamente; uma bela moça caminha em minha direção. Meu corpo gela, o coração dispara, fico totalmente sem ação! Ela se aproxima do carro, sorri e de diz tudo que eu esperei ouvir a vida inteira: “Você não vai entrar? Estava te esperando...”

Zhana
Enviado por Zhana em 21/08/2013
Código do texto: T4444943
Classificação de conteúdo: seguro