Nadar no Raso

Carmen me roubava sempre que uma grana pintava . Sua estrategia era boa . Ela me tratava bem quando precebia que minha carteira não estava onde eu sempre a deixava . Geralmente junto a gaveta de meias no nosso guarda roupas . Carmen preparava comida fresca e lavava meus cabelos depois de transarmos no chuveiro . De algum lugar tirava uma boa garrafa de vinho ( provavelmente comprado com a grana do roubo anterior ) e me servia gelado na cama enquanto massageava meus pes . Depois quando ja estava bem relachado e meio bebado aprontava um chago e me passava o dedo de gurila ja aceso . Em algum momento nisso tudo eu apagava e acordava pela manha , ia até o quintal e procurava pela carteira na casinha do cachorro . Nada , so o velho Boby dormindo ou cheirando as proprias bolas . Acontecia o mesmo se eu procurasse dentro do pote de arroz ou na caixa de cereais . O grana sempre sumia . Então eu acendia alguns cigarros e abria algumas cervejas , me sentava na sala com um caderno em mãos e escrevia até Carmen aparecer pela noite toda louca cheirando a vagabunda de esquina com maguiagem borrada e vestido rasgado . Ela passava por mim , ia direto até o quarto e como se nada tivesse acontecido dormia e roncava e eu a virava de lato para ter certeza de que não vomitaria e afogaria com o proprio bilis durante o sono . Para muitos esta seria uma relação insustentavel , mas para mim estava bom . Carmen não se importava por eu estar desempregado nem por estar morando na sua casa e comendo as custas do seu falecido marido . Apesar de jovem ( a pouco passara dos trinta ) ela recebia uma pequena bolada de pensão do falecido e enviava grande parte para sua mãe e o que sobrava pagava as contas e abastecia a despensa . Mas quando o vinho ou a cerveja ou os cigarros ou a ganja acabavam as coisas ficavam sinistras . Nada era dito , nenhum insuslto verbal ou socos rolavam , mas durante as noites podia ouvia passos pela casa , vozes de homens ou mulheres e como estava chapado de codeina não me dava ao trabalho de levantar , so virava de lado e via que Carmen não estava na cama e voltava a dormir. Quando acordava pela manha e seguia na direção da cozinha para beber um copo da agua ou comer um pão na chapa encontrava a porta do quarto de visitas trancado . Uma unica vez bati e ouvi a voz forte de um homem me mandar tomar no cu . Tudo bem , pensei . Carmen so esta batalhando o dela . Depois disso quando acordava e encontrava a tal porta trancada , pegava as chaves e dirigia ate a biblioteca ; ia até La Toca del Urso Pardo onde labutava por duas ou tres cervejas junto de bebados com mais grana que eu ; ia até a casa de Carlo e flertava com sua mulher maluca de roupão de banho e mente chapada de Benzedrina e maconha . Algumas vezes tentava a sorte na D.S.T , dirigia a até la com meu caderno e entregava ao editor daquela porcaria impressa em papel higienico um ou dois trabalhos , as vezes tres , e torcia para que o homem calvo de gravata vermelha me ligasse ou mandasse um cheque . Então quando não havia mais nada a fazer voltava para casa , suando , com fome , precisando de um banho e de carinho e achava Carmen faxinando o lugar com bobs verdes no cabelo , calça de academia e descalça . Me aconchegava no seu ombro e sintia o desodorante do homem que a possui na noite anterior enquanto eu dormia na nossa cama . Ainda segurando a vassoura e a pa ela me dizia que tinha compromisso marcado para depois do almoço e eu teria que preparar a janta . Lhe beijava o ouvido e falava que estava tudo bem . Com um sorriso sincero no rosto C. , dizia o quanto sou legal e eu ia até o quintal , trocava a agua do cachorro , trocava sua ração e me sentava no sofa com Jack ou Palahniuk ou Fante . Uma hora , quando Carmen saia toda perfumada e usando sua melhor roupa lhe lembrava que estava linda , ela me dava um beijo bom e levava o carro . Sobrava para mim lavar a louça e depois disso ligar para Celina que aparecia as tres então nos nos sentavamos no sofa da sala com a tv ligada num filme qualquer e conversavamos . Celina era uma boa amiga , talvez a unica amiga de verdade com a qual nunca tive pensamentos libertinosos , não que ela fosse feia ou torta , mas é que nos conheciamos a tanto tempo que trepar com ela seria o mesmo que trepar com a irma . Certo dia me fez uma proprosta .

'' Se mude para minha casa , ajudo você a arranjar um emprego e te tiro dessa vida ''

Estava preocupada .

'' Gosto dessa vida . E tem mais , um emprego atrasaria meus planos . ''

'' Mas que planos são esses ? Essa sua mulher esta te fazendo de tonto . Dia desses vi ela entrando num carro com um cara as duas da manha na esquina da pizzaria.. Se vestia como uma puta barata ...''

'' O que você fazia na rua as duas da manha ? ''

'' Sei la ! Era sexta , provavelmente estava com umas amigas ...mas que se dane , onde você estava nesse dia ? ''

'' Não sei ''

'' Eu sei . Chapado de codeiana , louco , deitado na cama fumando cigarro atras de cigarro enquanto sua mulher trepava com um tipo qualquer .''

'' Olha , Celina , Carmen não é minha mulher .''

'' Diabos que não é ''

'' Não sei nada a respeito do diabo , mas o que posso lhe dizer é que Carmen e eu saciamos algumas necessidades um do outro . Não tem amor envolvido . ''

'' Vocês são debeis . ''

Fui até a cozinha ferver agua para o cha . Celina permaneceu na sala com a tv ligada num filme onde cachorros falavam e cagavam na privada . De onde estava ela disse :

'' Raquel perguntou de vocÊ ''

Raquel foi o que posso chamar de um grande erro . Pelo menos uma vez na vida você se apaixona por alguem que so acha que esta apaixonado por você . A um grande conflito de interesses numa situação como essa . Botando açucar na agua falei :

'' Hunnn''

'' Raquel me pediu seu telefone ''

'' Estranho , ela não me liga a tres anos e agora de uma ora para outra pediu meu telefone ''

'' Como assim ? Claro que não te ligou , não tem seu telefone ...''

'' Que seja ''

'' E você tambem nunca telefonou ''

'' Não tenho o numero dela ''

'' Mentira . Usava o telefone dela como senha do banco ''

'' Por isso . Faz um tempão que não vou ao banco . Não tem nada la para mim ''

Despejei agua quente nos copos e mergulhei dois saquinhos de hortela neles . Da ultima vez que vi Raquel foi na sua festa de aniversario . Eu tinha dado a festa , contratado um buffet , boa bebida , convidei seus amigos chatos da faculdade e tudo .

'' Sabia que ela esta gravida ? ''

Soltou Celina da sala . Não foi legal ouvir aquilo .

'' Não , não sabia . Não sei nada a respeito disso ''

'' Deveria ligar para ela e dar os parabens ''

O grande problema de Celina ser minha melhor amiga e provavelmente unica amiga do sexo oposto é que ela é irma de Raquel . C ., vivia tentando me fazer perdoar R. Segundo ela eu deveria perdoar R por te la pego com a boca da linguiça do seu primo no dia do aniversario .

'' Sabe que ele nem mesmo é nosso primo de sangue . Ja te disse isso um milhão de vezes ''

Oh, sim , ok , legal . Então eu deveria perdoa la por não estar me traindo num ato incestuoso e ignorar o fato dela estar chupando o pau de outro cara no seu aniversario , no seu aniversario que eu paguei . Apanhei os copos de cha e levei até a sala , entreguei um a Celina que o pos sobre a mesinha . Ainda de pe contei a ela que naquele dia pretendia pedir sua irma em casamento .

'' Gastei uma grana com as alianças . Depois do ocorrido entreguei elas para um casal de mendigos que tomavam um porre no bar naquela noite . Pareciam apaixonados de verdade . ''

Celina ficou muda . Nunca tinha dito nada a respeito das alianças ou do pedido de casamento . Me sentei , beberiquei um pouco do cha que fervia na caneca soltando vapor .

'' Bom , então dai você se mudou pra essa casa com essa qualquer ...''

'' Celina, Carmen não é uma qualquer . Ela tem medo de acabar sozinha .E ruim , por mais que a gente diga que não , chegar em casa todas as noites e encontar a casa gelada e vazia . E bom ter alguem , nem que seja num mutuo acordo de interesses . Nesse caso , um unico interesse ...''

Celina não entendia . Ninguem entendia . Como disse, para muitos um caso como o que Carmen e eu levavamos seria insustentavel . Preferiamos nadar no raso . Naquela noite , quando Carmen chegou bebada e de maquiagem borrada , foi direto para a cama , para nossa cama , fedendo , suja , uma mancha roxa sob o olho esquerdo . A virei de lado para que não afogasse com o proprio vomito enquanto dormia. Lhe dei um beijo de boa noite .

17/09/2013

14H45M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 17/09/2013
Código do texto: T4485780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.