A Menina Que Vai Casar

A Menina Que Vai Casar

Chegou o grande dia, enfim o matrimônio de Elias e Daniela, a jovem garota tanto sonhava com essa festa de casamento que sacramentava em cartório e perante a igreja seu matrimônio com o belo rapaz, o que eles não esperavam era o que o futuro lhes traria e podia aprontar, Elias era um jovem coerente em suas ideias e respeitava muito Daniela, tanto a ponto de só aceitar fazer amor com a garota após o casamento, dito e feito, toda a família comemorava e Elias e Daniela estavam oficialmente casados. A noite fora especial, Daniela uma bela morena de cabelos ruivos chamava a atenção de todos e em especial de um homem apaixonado que se chamava Elias, os anos se passaram e sexualmente falando os dois começaram a viver uma intensa história de fogo e paixão, porém este tempo que girava e girava começou a colocar o casamento de Elias e Daniela na rotina, esta rotina chata, incrédula, Elias cada vez mais se afastava de Daniela e começava a ficar todos os dias assistindo futebol na televisão e reclamando de Daniela, esta trabalhava em uma empresa de seguros e recebeu certo dia um elogio de um rapaz chamado Diao, ele era Senegalês, sua origem chamou a atenção de Daniela, sua simpatia também, ela estava tão frágil que certo dia aceitou um convite para almoçar com Diao, neste dia Diao lhe deu um beijo sem que ela esperasse, Daniela gostou e ao mesmo tempo se sentiu péssima por trair Elias. Ao chegar em casa Elias chorando parecia adivinhar, estava doente, uma virose daquelas, sem saber Daniela foi logo pedindo desculpas e contando tudo, foi demais para Elias, ele não conseguia acreditar que a mulher que ele tanto esperou tinha feito tudo aquilo, fora a sua maior decepção, ele saiu chorando de casa sem rumo, caminhando pela estrada que dividia dois municípios, lá fora se confessar em uma capelinha com um Padre, passou a dormir na calçada da igreja, Daniela preocupada tentava localizar o rapaz a fim de encontrar uma forma de se desculpar, Elias semanas depois retornaria a cidade e não sabia o que fazer, perdoar ou não ? Ao procurar seus pertences em um antigo apartamento na portaria do prédio estava Daniela, sempre bela e encantadora chamou Elias para conversar, o jovem e desiludido rapaz somente chorava, mas os ensinamentos do padre na igreja em que ficou naquele período lhe serviu para perdoar, afinal é perdoando que se é perdoado, ele sentiu nos olhos de Daniela sinceridade e arrependimento, isso o fez amadurecer, o que tornaria a relação mais estável ainda, na verdade Elias nunca apagou da memória o que ouviu de Daniela no dia em que ela confessara a tentação, mas aprendeu que todos eram passíveis de erros, era difícil de acreditar mas a menina que sonhava em casar tinha manchado uma linda história de amor, porém o amor vive para sempre e Elias e Daniela recomeçavam novamente com um recomeço como milhões de outros casais no mundo todo.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 24/10/2013
Código do texto: T4539813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.