Como nos filmes

Conto escrito durante a oficina literária com o Professor Doutor Marcelo Bourscheid, oferecida pelo SESC Paranaguá. O desafio era o seguinte: havia uma lista de palavras relacionadas ao ambiente "praia", e os alunos deveriam escrever um texto transmitindo a ideia do espaço e as sensações de uma praia, mas sem usar nenhuma das palavras. Esta foi a minha tentativa:

Daqui a duas semanas, a gente vai se encontrar. Nossa história de verão vai se repetir: o encontro fora da cidade, longe da correria, do barulho e das obrigações. Ver você segurar a minha mão e te abraçar entre as ondas. “Você tem que se segurar em mim, senão vai ser carregada!” A claridade do dia te fazendo quase fechar os olhos enquanto me cede a sombra do guarda-sol e vai buscar algo pra me refrescar. Ficar na roda de violão com os amigos enquanto te vejo curtir a prancha que você chama de “minha garota”. Daqui a duas semanas a gente vai se encontrar, e não importa o que fizemos ou quem fomos durante todo o ano, no nosso refúgio, somos sempre um do outro.

Virgínia Vizine
Enviado por Virgínia Vizine em 12/11/2013
Código do texto: T4567983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.