Menina Bonita

Dedico a todas as mulheres que sonham alto, que voam longe em seus pensares, em seus planos para um futuro bom... Dedico também as meninas, futuras mulheres, que pisam cautelosas e em frente, que buscam o amor, e que ousam, acreditando no amanhã... 

Zeni Silveira Dosan
images?q=tbn:ANd9GcTL-HnkGmn-50zWglJ2NC139y4qqvNjh4fYJlKUTLoxRQnvb3aXZQ
 
 
 Menina bela do Nordeste, que cresceu rodeada de poesias e mimos, enquanto entoavam pelo ar, curtas canções de ninar.

 Menina forte e segura de si, que testemunhou o vasto mundo de janela de sua pequena casa na cidadela. Ela também viu sementes de trigo e flores coloridas eclodirem e germinarem na terra seca, graças as mãos hábeis de seu pai.

 Menina bonita, que toma banho de chuva, descalça, com os braços pro ar, agradecendo a dádiva, o sagrado.

 É tão bela a menina de cabelos molhados, que toma banho de riacho e ajuda a mãe a fazer pão. A menina paquera de longe um certo menino, um menino como ela, inocente em seus sonhos, bobo em seus pensares. Cabeça criativa voa tão longe... Tal qual uma pipa, no limite do céu.

 O menino sonha alto também. Sonha em crescer e sair com a menina da cidadela. Ele sonha terminar os estudos, por isto aperta forte a ponta do lápis preto na folha branca, escrevendo ali seu futuro, seus planos com a menina bonita.

 Talhou no bambuzal o nome dele e o nome dela. Lembrança singela, prova escrita de que o amor existe e é pretensioso em crescer, em ir alem dos limites do coração.
 
 O tempo passa e o bambu seca. Vira pipa de outro menino. Não daquele menino, não senhor... Ele cresceu, terminou os estudos, casou-se com a moça e ela continua bonita. Dia desses visitaram a cidadela, para relembrarem as coisas do inicio do amor.

 O menino que solta pipa é o primeiro filho deles. Ele também tem sonhos de um futuro bom. A pipa voa alto, voa longe, assim como os sonhos que seguem soltos e prósperos no ar... 
janela+final.jpg
Clique e Participe FACEBOOK
Zeni Silveira
Enviado por Zeni Silveira em 21/11/2013
Código do texto: T4580894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.