A arte de amar (cap XXI)

Não existe uma fórmula,uma maneira correta de amar.Não existem palavras perfeitas que se encaixem com exatidão a tudo o que dizemos!

Nem sempre compreender ou ser compreendido é possível,nem sempre conseguimos transmitir de maneira aplausível o que realmente sentimos.

Por vezes falamos demais ou deixamos a desejar.Outras vezes nos calamos,deixamos as atitudes falarem por nós,enfim...acredito que amar seja realmente uma arte,uma busca constante em querer acertar,um medo constante de errar com quem se ama,um aprendizado que certamente nos ajuda a evoluir como seres humanos porque descobrimos muito de nós mesmos,defeitos que até então nem imaginávamos e também virtudes que

desconheci-amos até que o amor verdadeiro apareça!

O amor verdadeiro só não permite ser mascarado,ele espera que ambos se conheçam e se aceitem como são.O amor verdadeiro exige transparência,sinceridade e verdades!Claro que muitas vezes nem todas as atitudes ou maneira de pensar se identificam,sempre existirão aqueles momentos em que se batem de frente,haverá sim desentendimentos,as vezes mágoas,desilusões.A bagagem do amor é completa,carrega todos os sentimentos não tem como fugir,a cada situação um sentimento é desdobrado como que dizendo...hoje vocês terão que vestir a roupagem da adversidade e aprender como pode lhe cair bem na alma se souber,se tiver sabedoria para vesti-la!

Aos poucos temos aprendido muitas coisas,principalmente a lidar com nós mesmos,a frear atitudes,e acelerar o processo da compreensão!

A arte de amar é amar tanto na luz do dia como na escuridão da noite,tanto sobre pétalas como sobre espinhos,é mergulhar no raso e saber nadar no fundo!É sair da sombra e enfrentar o calor,é espalhar pedras e saber junta-las.Esta em ter a convicção de que não temos todas as respostas e nunca teremos portanto...nada deve ser cobrado ou exigido além do respeito.Nada deve se prometer,seria como construir um castelo imaginário em um lugar imaginário.Viver o hoje com toda a intensidade,prometer ser feliz hoje e amar hoje é o que realmente tem valor porque é o que podemos e esta em nosso alcance realizar!

O tempo de quem ama é hoje,hoje estamos dentro do tempo certo!

Hoje é o dia marcado para ser feliz,amanhã...quem o sabe,quem o quer saber...pra que?

*continua*

gotinha de chuva
Enviado por gotinha de chuva em 15/01/2014
Reeditado em 15/01/2014
Código do texto: T4650521
Classificação de conteúdo: seguro