Uma história de amor

Marcos e Eliza eram dois jovens que nunca imaginavam que um dia pudessem se conhecer, muito menos a virem a se amar um ao outro. Tudo começou assim: Um belo dia de outono, Marcos estava passando com seu carro pela a avenida central de sua cidade, uma cidade média

do interior do Rio de Janeiro, quando de repente uma jovem distraidamente entra na frente do veículo de Marcos e ele freia bruscamente, mas mesmo assim ainda atinge a jovem levemente. Imediatamente ele sai do carro e vai socorrer a moça que se encontra caída no chão. Marcos se abaixa e segura suavemente as mãos da moça e pergunta:

- Você se machucou? Vou leva-la ao hospital.

A Jovem responde:

- Não, obrigada. Eu estou bem. Me desculpe eu me distrai e atravessei a rua sem ao menos olhar para os lados.

Marcos então a ajuda levantar e acompanha ela até a calçada. \os populares que iam passando tentam alguns a querer ajudar a moça, mas ela responde educadamente que não precisa e assim eles vão se afastando e ficam somente Marcos e a moça na calçada. Marcos vê um bar em frente aonde eles estão parados e chama a moça para ir tomar uma água para amenizar o susto. Ela aceita e os dois entram no barzinho. Marcos então fala:

- Quer dizer que você não quer mesmo ir a um hospital? Eu posso leva-la, pois estou no momento sem fazer nada importante e tenho tempo.

A moça responde:

- Não! Absolutamente, eu estou bem e agora estou até melhor depois desta água.

Marcos apesar de ser um rapaz tímido fala:

- É tanta comfusão que nem me apresentei. Meu nome é Marcos e o seu?

- O meu nome é Eliza.

- Você estava indo para algum lugar? Eu posso leva-la. Falou Marcos

- Não, precisa se incomodar, eu estou indo aqui para perto mesmo, estou fazendo estágio em um escritório de advocacia aqui perto. Posso ir tranquilamente caminhando. Fique tranquilo eu estou bem mesmo.

- Você estuda Direito? Pergunta Marcos

- Eu já me formei agora estou estagiando e vou fazer a prova da OAB. Respondeu Eliza.

Marcos ficou neste momento observando a garota. Ai que ele foi ver que ela era uma bela moça. Sim Eliza era bonita. Tinha vinte cinco anos, acabara de se formar em Direito. Ela era uma morena bonita, com uns olhos castanhos claros que chamavam a atenção. Um corpo magro, mas esbelto. Podia se dizer que Eliza era bem bonita. Marcos perdido

nestes pensamentos nem escutou direito a pergunta de Eliza, ela havia lhe perguntado o que ele fazia. Depois que ela repetiu a pergunta ele respondeu:

- Eu sou Técnico de uma plataforma da Petrobras, trabalho quinze dias e descanso os outros quinze.

- Bom emprego. Disse Eliza e continuou: - A conversa está boa mas tenho que ir para o escritório.

- Então você tem certeza que está bem? Perguntou Marcos.

- Sim estou, respondeu Eliza.

- Então tudo certo. Posso deixar o número de meu telefone com você? Assim caso alguma coisa esteja errado você me liga. Disse Marcos

- Pode ficar tranquilo que está tudo certo comigo, mas pode deixar o número sim, pois podemos nos encontrar em um momento melhor.

Marcos satisfeito passou o número de seu telefone para Eliza e ela o dela para ele. Naquele dia cada qual foi para o seu lado e seguiram seus caminhos, só que com o passar dos dias Marcos não conseguia esquecer de Eliza. Tinha vontade de ligar para ela mas ficava sem graça, porque além do mais nem sabia se a garota tinha compromisso com alguém. Mas como o Universo conspira a favor de quem ama, um belo dia o telefone

de Marcos toca. Era Eliza perguntando se estava tudo bem com ele e se eles podiam se encontrarem. Marcos imediatamente aceitou e marcaram um encontro para aquele dia mesmo. Na hora marcada lá estava Marcos aguardando ansiosamente Eliza. Eles marcaram de se encontrarem no mesmo barzinho em que se conheceram no dia do acidente. Foi neste dia que começou uma linda história de amor. Os dois se conheceram melhor, começaram a namorar. Um ano depois ficaram noivos. As famílias de ambos aprovaram o noivado e dois anos depois se casaram e hoje eles tem um casal de filhos. Eliza foi aprovada na prova da OAB, abriu um escritório para ela de advocacia e é uma excelente advogada. Marcos foi promovido a supervisor de área em seu serviço e ambos vivem muito felizes.

Isso mostra que muitas vezes aquilo que pensamos que seja ruim, no caso o acidente de Eliza, em um futuro próximo veremos que era para nossa felicidade.

Eduardo Carvalho
Enviado por Eduardo Carvalho em 12/02/2014
Reeditado em 13/02/2014
Código do texto: T4688894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.