INFÂNCIA ESQUECIDA

José Paulo e Felícia eram crianças que adoravam brincar, mas o tempo passou, eles se afastaram por percalços da vida. Junto com eles ainda brincavam Emília, Pietro e Lara. Todos eles crescem longe, ou por terem que morar em outras cidades, ou países, por causa dos estudos. Mudando de escolas. O tempo de José Paulo e Felícia foi passando, mesmo que perto, estavam longe, pois não pensavam mais e brincar mais. Vão envelhecendo se esquecendo do tempo de criança. E vendo

INFÂNCIA

José Paulo e Felícia crescem, os dois se apaixonam, mas suas famílias não aceitam, nesse meio de tempo, Graziela Loretto , que atualmente se mudou para escola, vê José Paulo e com ele fica encantada, começa fazer charminho e ele não resiste. Felícia fica enciumada. Os amigos de José Paulo é Wilsinho e Georges, amigos dos quais ele fica conhecendo na escola. Também vai conhecendo os Mauricinhos da turma ( Miro, Cláudio, Felix Orlando, todos malas. Eles vão dar muito trabalho para José Paulo e seus amigos.

Na escola, Miro, Cláudio e Felix toda vez que vê um dos três os humilha e Wilsinho é sempre a maior vítima dos mauricinhos da turma. Só que quando Georges e José Paulo chegam e acabam protegendo o amigo. Ironizando os malas. Eles se irritam e saiam e sempre promete que vai ter volta.

O problema é que Felícia estuda em outra escola, e faz um tempo que eles não se veem, mas não se esquecem do tempo de criança. Não há dia que José Paulo não deixa de lembrar emocionado daquele tempo. Daquela infância que jamais foi esquecida não só por ele, mas também pela própria Felícia.

A saudade bate forte em seu peito, que ás vezes se pega declamando poema que ele escreveu:

Infância Esquecida, não perdida,

mas esquecida, pelo tempo que passou,

mas que não apagou e que deixou imagens na lembrança,

Uma lembrança de mim e Felícia, ambos crianças inocentes.

Hoje estamos adolescentes, amanhã estaremos adultos.

Mas um dia desejo voltar e vê-la, nem que for só por um minuto, uma hora talvez, quero brincar com ela, e voltar a ser criança, nem que for por minutos, só para relembrar aquela infância querida, que por mim, jamais será esquecida.

Wilsinho ouvia aquilo, achava que ele estava delirando, mas na verdade, ele só estava voltando no tempo. José Paulo _ Dizia Wilsinho, ou você está onde?

_Eu estava no passado. As vezes eu queria não crescer, mas não tem jeito, o tempo passa e gente fica para trás. _ Sabe José Paulo, as vezes também fico pensando. Será que eu também deixei marcas? _ Vai saber não é Wilsinho, vai saber.

Logo aparece Georges. _E o que vocês estavam fazendo rapazes? Procurava vocês dois. Já voltamos para sala, vamos Wilsinho, vamos José Paulo. Agora eu me lembro Georges, eu e a felícia, não éramos só amigos, nós éramos namorados. Eram um amor de criança, mas um amor verdadeiro, puro e inocente. Eu compreendo José Paulo. Mas agora vamos para sala. Mas quem dizia que José conseguia se concentrar, só pensava na Felícia.

Passou dias, e ele conseguiu encontrá-la numa dessas ruas da cidade, mas quem estava do lado dela? _ Felícia, você está ficando com esse mala do Miro? _ É, ela está sim. Por que? Tem algum problema? Não só acho de puro mal gosto. Puxa vida Felícia! Será que aquilo que você sentia por mim, não existe mais? _ José Paulo, aquele tempo já passou, já se foi, foi bom sim, mas era um namorico de criança.

_Nós crescemos, vivemos, não podemos ficar no passado. _ Mas parece que você ficou não é? _ É eu fiquei sim. Mas acreditava que era recíproco, mas vi quem não é. Então ele começou a dar chance para Graziela Loretto, e os dois foram ficando, e ficando, até ela começar a amá-lo.

Acontece que José Paulo não conseguia se enganar. O sentimento que tinha por Felícia era muito forte. E o engraçado que ela tentava se enganar mais com esse papo de que amor de criança se apaga, não era verdade. É que ela não queria acreditar que sentia o mesmo por ele. Wilsinho e Georges também encontraram sua outra cara-metade . Wilsinho ficou apaixonado por Lara e Georges por Ema Carades.

Numa noite, Felícia, resolveu voltar no tempo e relembrar, simultaneamente, José Paulo fazia o mesmo. Graziela e Miro perceberam que seus atuais namorados, já não estavam mais na deles. Então resolveram fazer de tudo para separá-los, mas Felícia e José Paulo estavam ligados até no pensamento. Contaram para os pais dos que não queriam o amor, mas os mesmos pais pensaram e responderam a GRAZIELA: _ Relamente não queríamos o amor deles, achávamos que eram apenas coisa de criança, mas depois de muito tempo, eles voltaram, é porque nem os bruxos, ou mesmos os piores feiticeiros pode fazer nada, imagine nós os pais. Se é para eles ficaram juntos, Graziela, eles vão ficar.

Só que Graziela e Miro não desistiram tão fácil. Eles dois, tentavam de tudo para separá-los, arranjavam flagrantes falsos, faziam fuxicos para provocar ciúmes, mas não adiantavam, passava o tempo, e Felícia e José Paulo voltavam a ficar juntos. Felícia e José Paulo tinham um lugar secreto que eles gostavam de ir e brincar juntos quando eram crianças. Era uma gruta, lá eles vivam se escondendo e faziam de conta que estavam brincando de se esconderem. Lá na gruta tem uma água limpa e cristalina, que nela refletia as imagens dos dois Felícia e José Paulo quando crianças como se estivessem voltando a serem crianças novamente. E ali se beijaram . Naquele momento eles reviveram e a INFÂNCIA ESQUECIDA.

Wilsinho e Lara, Georges e Ema Caredes também se arranjararam

Depois ele voltou a declamar agora para ela.

O tempo vai passando bem lentamente,

Mas o meu amor por você era inocente e só ia aumentando,

Quando você me disse que não sentia nada por mim, mesmo assim seu amor ficou em mim, pois eu sabia que no fundo você sentia a mesma coisa.

Porque amor verdadeiro e inocente, ele pode ser maltratado, humilhado, o mais o verdadeiro amor, não se acaba. O tempo estava passando, mas eu ia ficar sempre TE ESPERANDO .

Ambos casaram e tiveram dois filhos e a eles deram o nome de João Pedro e Maria Fernanda. Graziela Loretto e Miro ficaram juntos. Cláudio e feliz sumiram do mapa.

juniro
Enviado por juniro em 04/03/2014
Código do texto: T4715410
Classificação de conteúdo: seguro