TRIPAS E CORAÇÃO DE UM ANJO

Nos correspondíamos por cartas já fazia uns dois meses .

Elas , suas cartas , chegavam perfumadas e sem nenhum erro gramatical . Era toda escrita a mão em azul com as partes mais importantes em vermelho . No final , as vezes , um beijo seu acompanhava suas aventuras e desejos e sonhos que me revelava . Catarina , seu nome . Uma fã que depois de ler Tripas e Coração , um poema que saiu num jornal de segundas intitulado Nádegas, passou a me escrever sem nunca ter me visto na frente . A cada dois meses o carteiro trazia uma coisa sua para mim. Ele sempre dava uma cheirada no envelope antes me entregar , o sacana , e dizia :

- Essa dona deve ser um estouro , chefe ! …

Conhecia o tipo de um antigo trabalho numa fabrica de salsichas em lata . Nesse emprego conheci as piores pessoas , o tipo de gente que roubava os pés e bicos de galinha que eram macerados para formar o embutido para poder cozinhar e dar para as crianças comerem enquanto torravam o salario com vinho .

- Escuta aqui , to vendo que vive na vida mansa agora . Dizem por ai que conseguiu isso escrevendo . Sabe , também escrevo , tenho boas ideias e sei que se você conseguiu eu também consigo viver assim , na boa , escrevendo e faturando as mulheres .

- Vá em frente , cara .

- E eu vou mesmo .

Me entregou o envelope e saiu fora . Nesse dia me sentei na rede , na garagem , olhando as crianças correndo atrás de uma bola murcha , todas descalças no asfalto quente , infância sem preocupações e felizes desconhecidas das armadilhas que as aguardam logo a frente .

A CARTA

Querido Oliver .

Dessa vez não lhe contarei nada , sem historias bobas de uma menina sonhadora . Dessa vez não quero roubar mais do seu tempo . Lhe envio uma foto minha para que saiba quem lhe escreve . Como disse, não quero roubar muito mais do seu tempo , porque sei que é bastante ocupado . Um escritor famoso cheio de afazeres .

Com amor , Catarina .

Na foto uma mulher de dezenove anos , feições de menina num corpo de pecadora . Deus , pensei , e esse o tipo de gente que anda lendo minhas coisas ? Muito obrigado , senhor ! A jovem estava de envolta numa toalha com todo o mar azul atrás de si . Seus pés afundando na areia branca da praia , a pele morena e bronzeada molhada assim como os longos fios escuros de sua cabeça . Escrevi e postei uma carta em resposta naquele mesmo dia . A foto guardei em minha carteira enquanto a carta perfumada deixei sob meu travesseiro . Fui curto e grosso na resposta . Disse que a queria ver , que estava convidada e que me alegraria muito recebe la em minha casa quando quisesse . Quem mais hoje em dia se corresponde por cartas ? O habito praticamente morreu , e quem ainda o faz não pode ser má pessoa . Nem mesmos assassinos usam desse meio , picotando letras de jornais e revistas para anunciar a morte . Hoje usam o celular . Mensagens de texto . A internet . Não existe mais romantismo nem mesmo entre os matadores . Toda noite antes de dormir dava uma boa olhada para foto de Catarina e me imaginava ao seu lado. Acordava no meio da madrugada e me pegava beijando o travesseiro sobressalente , ou dizendo seu nome a escuridão . Jesus , estava apaixonado por uma foto . Loucura ! Macumba , magia negra ,quem sabe o que Catarina havia feito comigo , me amarrado a sua imagem e passando os dias imaginando a hora que ela viria . Precisava fazer algo a respeito e fiz , precisava tirar Catarina da minha cabeça . Liguei para Monica . Monica era maluca de pedra , até onde sei era bem capas que as historias sobre ela foder com seu cachorro fossem verdades . Tivemos um curto tempo juntos, uma especie de relacionamento informal e descompromissado . Ainda sim , ela quase acabou comigo nesse tempo . Tão possessiva e encanada ...e tinha sempre a ideia dela sozinha com seu cachorrão de orelhas caídas ...mesmo assim liguei para ela .

- Monica ?

- Sim .

Ela , ofegante .

- Monica , sou eu .

- Eu ... Então senhor eu , no que posso te ajudar ?

A vagabunda não tinha mudado em nada . Já estava dando em cima de mim , pelo telefone .

- Estou com um problema . Tenho problemas com uma mulher .

- Querido , não é gay , não é ?

- Ora essa, não , não sou …

- Desculpa , mas como sabe meu numero ?

- Encontrei na lista .

- Então , encontrou meu nome e numero na lista e resolveu me ligar . Que sorte a minha não ? Sabe ,tem uma voz sexy …

- Valeu , Monica . É bom ouvir isso .

- Conheço sua voz de algum lugar . É famoso ?

- Dia desses disseram que sim .

- E ator ?

- Não …

- Musico ?

- Nem pensar ..

- Trabalha na TV ?

- Menos …

- Então ?

- Escuta , realmente você me conhece .

- Há ...então e famoso !

- Conhece muita gente famosa ?

- Pra falar a verdade , não . Mas saia com um sujeito que achava que era .

- Serio ?

- Sim .

- Esses são os piores .

- Pois é .

- Vamos sair hoje ?

Risos safados .

- Ora essa , mas nem me disse quem é .

- Já disse , você me conhece .

- Então , que horas passo ai te pegar .

Silencio . Na verdade do outro lado da linha vinha o seu suspirar pesado . Som de pés batendo , talvez estivesse malhando , correndo .

- Não é nenhum tarado , é ?

- Ai é você quem vai ter que descobrir .

Mais risos .

- Me pega as nove , tá legal . Mas que seja cheiroso e bonito .

- COF , COF , COF …

- Esta doente ?

- Não . É só uma tosse .

- Sei .meu endereço é ….

- Não se preocupe , te encontro …

- Tem certeza que não é um tarado ?

Desliguei o telefone , rasguei a foto de Catarina e joguei na privada . Quando puxei a descarga me senti um assassino . Suas pernas e coxas descendo esgoto a baixo ...um maldito estripador . Já a noite tomei um bom banho , usei o melhor perfume que tinha e fiz a barba . Enchi o tanque do velho Ford e segui a caminho de Monica . Algumas direitas e esquerdas depois lá estava eu , dez minutos adiantado . Cheiroso e o mais bonito possível . Toquei a campainha e ela saiu no seu vestido de noite preto de segunda mão . Abriu a porta com um largo sorriso .

- Oh , mas que merda , Oliver , o que tá fazendo aqui ?

Estava linda . Os olhos radiantes ,a boca carnuda enlouquecida ...e que corpo !

- Esta incrível , Mo .

- Vai se danar , sim .tenho um encontro . De o fora .

Seu cachorrão preto se pos atrás dela . O bicho tinha um metro de altura , assustador .

- Vejo que ainda tem o Boris ( o cachorro ) .

- Ele ainda não gosta de você , e melhor ir embora senão o solto .

- Então …

- Então nada , Oliver . Vai embora , to saindo com um cara e ele é perigoso .

- Perigoso quanto ?

- Muito . Provavelmente um tarado .

- provavelmente ? É a primeira vez que sai com o cara ?

Monica parou e começou a me cheirar .

- Mas o que anda acontecendo com você , hein ? Que perfume é esse que esta usando .

- Gosta ?

- É bom .

- Estou bonito também , não é ?

- Melhor do que quando saiamos .

- Poderíamos estar juntos ainda se não tivesse me chutado .

- Seu imbecil . Foi você quem andou escrevendo aquelas merdas a meu respeito . Sabe de uma coisa , não posso mais levar Boris passear , hoje em dia tenho que pagar uma maldita baba para ele .Aquele lixo que escrevia pegou e o pessoal ainda acha que ele me fode .

- E não fode ?

Bateu a porta na minha cara . Toquei a campainha novamente . E de novo e de novo . Então a porta abriu e esse vulto negro caiu sobre mim .

- PEGA ELE , BORIS , PEGA O DESGRAÇADO ! PEGA !

Jesus , o bicho latia bem próximo ao meu rosto . Dava para sentir o bafo podre dele queimar meus olhos .

- Há !JESUS , POR FAVOR , TIRE ESSA BESTA DE CIMA DE MIM , SENHOR ! AINDA NÃO , NÃO ME LEVE AGORA . DEUS !

Tinha certeza de que era meu fim , então o bicho saiu . Fiquei estirado no chão enquanto Monica ria .

- Vá pra dentro , Boris .

Boris obedeceu , mas não entes de dar uma ultima latida .

- Oliver , tinha que ver sua cara . Continua o mesmo covarde de sempre .

Ela ria , ria como uma puta diante de um jumento .

Não falei nada . Me levantei e segui para o carro . Derrotado , sujo e humilhado .

- Devia escrever sobre isso agora , seu babaca . E se voltar a ligar pra mim outra vez juro por deus que dou suas bolas para o Boris comer , filho da puta ! .

Parei num buteco qualquer . Um buteco chines que servia Morte Destilada , a bebida mais forte do mundo . Tomei o maior porre da minha vida , cantei com outros bêbados sem rumo no karaokê até que fui expulso do lugar porque o chines havia encanado que eu estava dando em cima da sua filha de dezesseis anos . Por deus , o que uma menina de dezesseis anos fazia num perdigueiro daqueles aquela hora da noite ? Rodei por outros bares , por uma infinidade deles . Uma noite sádica .

Pela manha , as nove da manha a campainha começou a tocar . Tocou sem parar por dez minutos . Me levantei com um martelo em mãos . Se fosse algum engraçadinho querendo foder minha vida seria um sujeito morto . Abri a porta num sopetão só .

- O que é , desgraçado !

Notei que meu carro estava estacionado sobre a calçada , atravessado , com as janelas abertas e farol aceso .

- Senhor Oliver ? É o senhor Oliver ?

Ouvi essa voz doce perguntar . Me concentrei um pouco para estabilizar a visão . Tudo rodava a minha frente .

- Senhor Oliver ? Esse carro é seu ?

- Quem sabe ? Onde você esta ?

- Aqui , na sua frente .

Quase não acreditei quando vi . Era um anjo , um anjo de pele escura . Passei a mão pelo seu rosto e sua pele era macia .

- Oque é você ?

- Sou a Catarina , senhor . Sou muito sua fã .

Na quela manha ela cuidou de mim . Me botou para dormir e fez o almoço . Quando acordei estava sentada ao pé da minha cama , sorrindo , parecia contente .

- Nem acredito que criei coragem para vir . Sabe , não sabia se só estava sendo gentil quando disse que poderia aparecer ou realmente queria que viesse . Não queria atrapalhar .

Tão linda . Sua voz uma constante melodia . Se aproximou com um saco de gelo e botou no meu rosto .

- Devia ir ver isso . Seu olho esta roxo .

Estava ?

- Gostou da foto que te mandei ?

- Incrível , realmente incrível .

Ela corou .

Me curvei e lhe beijei a testa .

Até seu suor era doce .

Escrito num só fluxo .

14/03/2014

14h41m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 14/03/2014
Reeditado em 05/06/2014
Código do texto: T4728569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.