Humanos

Flávio estava novamente apaixonado. Conheceu Marcela pela internet e engatou num namoro. Eram um casal apaixonado como todos aqueles casais que ficam até ridículos de tanto amor, de tanto chamego, de tantos apelidinhos melosos.

Depois de três meses de um amor intenso, Flávio com uma tremenda insônia entra no Facebook de madrugada e vê sua ex on line. Ele abriu o perfil, leu algumas postagens e coincidentemente Gisele o chama. Flávio se assusta e esboça um sorriso.

Gisele puxou assunto perguntou pela família de Flávio. Eles namoravam quatros anos e tinham uma história em comum. Ali relembraram tudo. E gargalhavam pela net com as antigas histórias até que Gisele perguntou sobre a nova namorada de Flávio. Ele todo feliz começou a falar de Marcela.

- Ela me fez sentir frio na barriga só de conversar pela net. Então imagina a sintonia! Foi algo incrível!

- Posso te ligar?

Flávio não entendeu o porquê da pergunta mas disse que sim e no mesmo instante Gisele liga. Flávio empolgado ainda continua a falar de Marcela quando ouve Gisele soluçar do outro lado da linha...

- Não me sinto bem... - Disse a moça com a voz tremida.

Depois disso o rapaz só escutou um estrondo. Parecia que algo havia caído. Ele gritava por Gisele mas nada... Então começou a se preocupar. Pensando mil coisas ele sai de casa e mal entra no carro e sai em disparada.

Quase cinco da manhã Flávio chega ao apartamento de Gisele e bate na porta com força e Helena sua amiga com quem a moça dividia o apartamento abre a porta. Flávio entra de uma vez e ofegante vê Gisele deitada no sofá. Parecia estar branca como cera. Helena disse que acordou com o barulho e encontrou a amiga desacordada no chão. Gisele então com a voz muito fraca pede Helena para que a deixe a sós com Flávio.

A moça com as mãos trêmulas e lágrimas nos olhos segurou as mãos de Flávio. E num choro sem fim se declarou pra ele. Contou como se sentia e quando o rapaz falou de Marcela ele teve certeza da perda e desabou. Gisele implorou Flávio para não abandoná-la e só não se ajoelhou aos pés do ex porque este a impediu.

Flávio tentou acalmar a moça e prometeu pensar com carinho. Ele saiu do apartamento com toda a culpa do mundo. Um misto de pena com remorso e sem rumo dentro do carro liga para Marcela e termina o namoro. Depois chora e vai pra casa.

Ele parecia tão cansado, tão esgotado com aquilo tudo que apagou. Faltou do serviço, disse que estava doente e durante o dia todo remoeu tudo que Gisele falara.

Não atendeu as ligações de Marcela, sumiu da internet e ficou assim por três dias... Até que caiu na real.

Ele não queria Gisele mais... Ele não podia ficar com ela por pena, ou piedade. Ele não era responsável pela felicidade da ex. Ele era responsável por sua própria felicidade. Então excluiu Gisele de tudo e a deixou realmente no passado. Procurou Marcela e foi ao extremo da sinceridade. Ela não aceitou as desculpas, estava muito magoada. Ele chorou em sua frente. Marcela com muita raiva disse :

- Arrependimento não mata. Só mostra o quanto você foi idiota.

Ele percebeu que naquele momento estava sendo Gisele. E não queria que alguém estivesse com ele por pena. Não queria implorar amor. Flávio errou e ergueu a cabeça, jurou conquistar novamente Marcela e olhando em seus olhos disse com uma sinceridade que lhe saia da alma:

- As pessoas que mais amamos são as que mais nos decepcionam, pois achamos que elas são perfeitas e esquecemos que elas são humanas.

Marcela sorriu e concordou. E fazendo um gesto com a mão lhe disse indo embora que ele teria mais uma chance.