Contos: O inesperado.

Autor: Joás Araújo.

Parte I

Os dias se vão levemente. O garoto Marcos, é um cara tímido, um sujeito normal mas com um pouco de timidez.

Marcos viveu na pele a dor profusa do amor a distância. Apaixonado pela bela Joana, ele, por sua vez decide sair do "caus" do amor que consome seus ossos. Ele decide viver e sentir junto de sua amada tal sentimento, Coisa que a seu ver é digno de saborear.

Joana, ela, por sua vez, é uma moça de família nobre. Uma princesa de bela aparência e de fina educação.

Joana, toma a decisão de ceder ao desejo de ver seu amor. Ela quer de fato saltar por cima da saudade que devora seu coração amante.

Um dia, numa tarde, ambos resolvem marcar um encontro. Joana, morava na metrópole, e Marcos, morava no interior.

Movidos pelo amor, loucos de saudade um do outro. Joana e Marcos, eles se encontraram e apartir de então iniciou-se um preâmbulo de amor verdadeiro.

Os dois namoravam a dois meses aproximadamente, pelos bate papos e etc. O amor de ambos cresceram inevitavelmente e nessa pira foi impossível evitar a vontade de se conhecerem.

Joana, viveu tão intensamente tal amor que um dia o imprevisível ocorreu sem evitar. Marcos, foi atropelado ao atravessar a rua. E, em prantos Joana gritou!

- Marcos! Não! Meu Deus! Ajuda-me senhor a acordar desse pesadelo. Marcos, mesmo consciente ainda, mas com bastante ferimentos expressou! - Joana! Calma! Vou melhorar! - Marcos! Você está péssimo! - não vou ficar legal! Vou melhorar.

Nesse dilema estava Joana, aos prantos, horrorizada com tal acontecimento. Depois de alguns dias já no hospital. Marcos, ele estabeleceu seu estado para o quadro normal. Joana, vendo Marcos, melhor e com a saúde em estado a estabilizar-se, ficou feliz e o inesperado passou como um vento em sua frente.

Joana, agradeceu a Deus, e sem medo sua vida seguiu nas ondas do amor.

Fim...

Direitos reservados a Joás Araújo © 2014 (Pseudônimo: Araújo sem limites - Poeta/Articulista/Teólogo/Filósofo/Escritor profissional).

Joas Araújo Silva
Enviado por Joas Araújo Silva em 28/04/2014
Reeditado em 22/04/2017
Código do texto: T4786172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.